02/01/2014 09h01 - Atualizado em 12/03/2014 09h26

Como aplicar película de proteção na tela do seu celular e evitar bolhas de ar

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

Aplicar película de proteção na tela do celular ou tablet exige paciência e cuidado para que não sejam formadas bolhas de ar. Para mantê-la efetiva e evitar arranhões por contato com outros objetos ou em quedas, siga os passos abaixo.

Veja também: como instalar o WhatsApp no computador

Passo 1. Desligue o aparelho;

Para aplicar a película em segurança, o smartphone deve estar desligado  (Foto: Foto:Marcela Vaz/TechTudo)Para aplicar a película em segurança, o smartphone deve estar desligado (Foto:Marcela Vaz/TechTudo)

Passo 2. Limpe bem a tela, especialmente os cantos, com um tecido de algodão, como uma flanela. Para garantir a higiene total do local, use um spray de limpeza apropriado. Evite ao máximo encostar os dedos na tela;

Higienize completamente a tela do celular com um tecido de algodão limpo  (Foto: Foto: Marcela Vaz/TechTudo)Higienize completamente a tela do celular com um tecido de algodão limpo (Foto: Marcela Vaz/TechTudo)

Passo 3. Em seguida, desgrude a película da embalagem usando a borda de proteção destacada;

Manuseie a película usando a aba destaca para evitar manchas (Foto: Foto:Marcela Vaz/TechTudo)Manuseie a película usando a aba destaca para evitar manchas (Foto: Marcela Vaz/TechTudo)


Passo 4. Para colocar a película, tome um dos cantos da tela como ponto de referência e comece a aplicação de ponta a ponta com cuidado. Algumas delas vêm acompanhadas de uma espátula pequena para auxiliar sua fixação;

Aplique a película na tela de fora a fora (Foto: Foto: Marcela Vaz/TechTudo)Aplique a película na tela de fora a fora (Foto: Marcela Vaz/TechTudo)

Passo 5. Se você não tiver uma espátula, pode garantir a fixação passando os próprios dedos. Se a tela apresentar bolhas de ar, passe a flanela por cima até desaparecerem. Se as bolhas persistirem, retire a película e aplique-a novamente;

Fixe bem a película para evitar o aparecimento de bolhas (Foto: Foto: Marcela Vaz/TechTudo)Fixe bem a película para evitar o aparecimento de bolhas (Foto: Marcela Vaz/TechTudo)


Celular caiu na água? Veja como resgatá-lo no Fórum do TechTudo.

Passo 6. Proteja o aparelho do contato com outros materiais por alguns minutos, sobretudo de plásticos, para evitar o surgimento de bolhas logo após a aplicação. Ao retirar a película depois de passar muito tempo desde o seu uso inicial, o material costuma perder a qualidade para novas utilizações.

Smartphone com película protetora de tela  (Foto: Foto: Marcela Vaz/TechTudo)Smartphone com película protetora de tela (Foto: Marcela Vaz/TechTudo)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tainã Silveira
    2019-01-15T10:43:47

    obrigado tava com medo de botar a pelicula no meu mia2 lite e consegui colocar e ficou perfeita

  • Yasmim Oliveira
    2014-01-02T13:01:10  

    Nossaaaaa a NASA precisa saber disso !

    recentes

    populares

    • Yasmim Oliveira
      2014-01-02T13:01:10  

      A Nasa não, mas se vc veio até aqui é pq VC precisava.

  • Wilson Ferreira
    2014-01-03T09:12:05

    a dica é limpe bem e não deixe resíduos nem mancha de dedos,e retire as bolhas de dentro p fora,e sempre começando encaixando bem a furação, não tem erro,ja coloquei muitas e raramente dá bolhas.

  • Pedro Evaristo
    2014-04-11T01:59:56

    Quando você aplica a película e retira pra aplicar de novo, em 99,9% dos casos ela se torna inutilizável.

  • Anderson Abreu
    2014-01-07T18:14:19

    Continuo a Anos tento encontrar uma boa matéria do Techtrash kkkkkk ainda não foi desta vez no you tube tem materia muito melhor sobre este item .

  • Leandro Steves
    2014-01-02T11:47:50  

    só esqueceu de dizer onde arranja a pelicula

    recentes

    populares

    • Leandro Steves
      2014-01-02T11:47:50  

      Inclusive nessa matéria mesmo quem está aplicando é uma pessoa do comércio informal, basta observar bem as fotos. kkkkk

    recentes

    populares

    • Leandro Steves
      2014-01-02T11:47:50  

      3D editora, vende para todo o Brasil

  • Hamandurick Less
    2014-01-02T14:57:40  

    SIGAM DICAS DE UM TECNICO EM TECNOLOGIA...COLOCO DEZENAS TODOS DIAS 1-se localize pelos furos da pelicula, essa e a maneira correta de ponhar; 2-limpe a tela somente para retirar pelos que estao na tela...manchas nao interferem. 3-a pelicula tem lado a(1) e b(2) retire o lado 1 em cima de uma superficie firme 4-posicione a parte de baixo e cuide se bate os furos na de cima 5-solte a pelicula que a estatica faz o resto 6-retire as bolhas sempre do centro para as beiradas 7-NAO USE JAMAIS QUALQUER PRODUTO NA COLOCAÇÃO ISSO DETONA SEU CEL. 8-retire o lado 2 e pronto esta perfeita...pode confiar.

    recentes

    populares

    • Hamandurick Less
      2014-01-02T14:57:40  

      Claudio Chosa PODE SIM MARCAS DE DEDO SÃO TIRADAS NA HORA QUE A PARTE COM ESTÁTICA "DESCE"SOBRE A TELA....ESPERTO....O QUE NÃO SE PODE E DEIXAR IMPUREZAS QUE CRIEM VOLUME...POIS IRA CRIAR BOLAS DE AR...

    recentes

    populares

    • Hamandurick Less
      2014-01-02T14:57:40  

      Hamandurick Less, como muitos aqui falaram, pensamos que era alguma técnica secreta que facilitaria a colocação da película... mas daí ter que ler "Dicas de um Técnico em Tecnologia" foi demais... além do mais, vá gritar com a senhora de cabaré que lhe colocou no mundo, ou o sabichão aí, técnico em tecnologia não sabe que escrever em fóruns com caixa alta é falta de educação???

  • Germano Carvalho
    2014-01-03T00:06:16  

    Já coloquei muitas películas, a dica q eu dou é depois do paninho usar uma fita adesiva sem muita aderência (tipo fica crepe) pra tirar os pelinhos q ficam da flanela. Qualquer pelinho vai fazer uma bolha. No iphone eu coloco de cima pra baixo usando um cartão de crédito pra ir deslizando.

    recentes

    populares

    • Germano Carvalho
      2014-01-03T00:06:16  

      Eu uso fita de embalar caixa (transparente) e limpa totalmente, tem que encostar ela e tirar sem ficar esfregando o dedo! Eu sou muito atrapalhado pra por uma película, a última colou um fio de cabelo, passei a flanela sem pensar muito (na raiva) LOL juntou tanto pelinho do pano na película que ficou fosca... Com cuidado para não amassar usei a fita na película e limpou toda depois disso formam mais umas 30 tentativas até finalmente conseguir e ficou perfeito sem bolha e sem marca.

    recentes

    populares

    • Germano Carvalho
      2014-01-03T00:06:16  

      Boa dica. As pessoas têm que entender que o que causa as bolhas são pequenos grãos de poeira, por isso a flanela é essencial. Um mísero grão de poeira vai gerar uma bolha. E essas bolhas não saem, não adianta tentar. Outra dica importante é não fazer o procedimento com a janela de casa aberta pois o vento vai levar poeira para a tela do celular. Então passe a flanela bem passada e aplique a película imediatamente após.

  • Francisco Oliveira
    2014-01-02T11:25:44  

    é só passar alcool ou desinfetante e não precisa pelícola.

    recentes

    populares

    • Francisco Oliveira
      2014-01-02T11:25:44  

      Depois do álcool acende um fósforo pra queimar toda a poeira.

  • Sópracontrariá
    2014-01-03T09:06:41

    Sem comentários. --'

  • Marcio Bandeira
    2014-01-02T11:24:06  

    quando a pelicula é ruim nao ha milagre que resolva. ja comprei muitas em site chines que sao ruins e outras que sao excelente. mas.. aih fica a pergunta: pra que a pelicula se as empresas dizem que tem o tal do gorila glass 1,2 x? eu respondo por mim: nao confio 100% e outra essas peliculas, pelo menos as que vem da china, ao meu ver, servem apenas para pequenos arranhoes, como qnd vc coloca no bolso, ou sem querer coloca algum objeto sobre o aparelho. mas eu nunca deixo de colocar.

    recentes

    populares

    • Marcio Bandeira
      2014-01-02T11:24:06  

      Márcio, vou te responder... Gorilla Glass não é inquebrável. Meu S3 caiu e trincou a tela, se não fosse a película ia ficar inutilizável, mas deu pra perceber que ela segurou bem o vidro... na lateral, onde a película não chega, o vidro ficou todo estilhaçado...

  • Clayton Jr
    2014-01-02T19:29:03

    Galera,usem um cartão de crédito pra ajudar na colocação da película de forma correta e uniforme pela tela do smarth

  • Eliana Santos
    2014-01-02T19:20:41

    Boas dicas gostei!!!!!!!!

  • Elcy Sayao
    2014-01-02T18:19:40

    ja estraguei 3 tentando colocar no tablet , uma lambança só , não levo jeito acho a colocação dessas pelicas o ó , vou pagar pra alguem colocar !

  • Michel Trindade
    2014-01-02T17:46:41

    Nossssssaaaaaaaaa.... serio que funciona???????? vou mandar meu celular pra quem descobriu essa materia!!!! por que acho que você pode me ajudar a colocar a pelicula desse modo "NOVISSIMO"

  • João Cheab
    2014-01-02T17:30:23

    UAU! Os minutos que eu gastei da minha vida vendo isso e escrevendo aqui vão me custar mais do que a matéria em si.

  • Joao Silva
    2014-01-02T17:23:24

    boa dica grobo......agora vo testa no meu hi phone pra ve se funfa memo!

  • Celso Machado
    2014-01-02T17:05:47

    Parabêns por mais esta Descoberta

  • Implacável
    2014-01-02T16:49:38

    Usou cueca velha pra limpar. :D

  • Romulo Pina
    2014-01-02T16:46:23

    Essa foi a maior descoberta da humanidade depois da roda !

  • Rafael Silva
    2014-01-02T16:00:02

    Que descobrida você fazeu ! kkkkk

  • Kaio Carvalho
    2014-01-02T13:55:19

    a pelicula vc encontra aki na sc celulares e por 10 reais ja sai colocado.. 10 reais a pelicula ja colocada eh barato demais pessoal. pessoal de franca-sp ... pode vir sc celulares

  • Fulvio Stephano
    2014-01-02T11:48:12  

    Fotos que não mostram nada, muito estranho. Explicação básica, sem nenhuma novidade, muito estranho!! Mãos diferentes da última foto em relação às outras, muito estranho! Tudo estranho nesta matéria.

    recentes

    populares

    • Fulvio Stephano
      2014-01-02T11:48:12  

      A mão diferente deve ser do reporter que fez a matéria, explicação é básica pq não tem nenhum segredo, não é fisica quantica.

    recentes

    populares

    • Fulvio Stephano
      2014-01-02T11:48:12  

      Estranho é o teu comentário aqui. E sobre a foto, provavelmente nas outras fotos quem estava aplicando a película era o vendedor da loja e já na última foto, era o dono do celular com a película já colocada.

  • Ricardo Kovacsik
    2014-01-02T09:47:09  

    para evitar bolhas é só colocar um pouco de detergente na tela, espalhar levemente com o dedo e depois colocar a película.

    recentes

    populares

    • Ricardo Kovacsik
      2014-01-02T09:47:09  

      Exatamente isso Ricardo. Com certeza não ira dar bolhas e sim dar PT no cell.

    recentes

    populares

    • Ricardo Kovacsik
      2014-01-02T09:47:09  

      Rafael Vecchia o que vc acha que usam para envelopar carros ou colocar adesivo no carro??? é detergente meu amigo, o método mais eficiente, agora se passar detergente na tela do seu celular e ele dar PT melhor vc parar de comprar celular na 25.

  • O Agonia
    2014-01-02T13:08:55

    Cole do jeito q quiser, vai dar bolha do mesmo jeito.............baboseira......