Tablet

13/01/2014 13h47 - Atualizado em 30/01/2014 08h54

‘Computador de mão’ da Motorola, com 4G e scanner, virá para o Brasil

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Motorola tem planos de trazer seu “computador de mão” TC55 para o Brasil. O aparelho Android passou recentemente pela homologação da Anatel e já está liberado para ser vendido no país. Equipado com conectividade 4G, bateria de longa duração e scanner de código de barras, o dispositivo lembra bastante os antigos palmtops e é totalmente voltado para o uso profissional.

Veja mais: dez coisas que o seu smartphone pode fazer e você não sabia.

UPDATE: O produto já está sendo oferecido no Brasil pela Motorola Solutions, e não pela Motorola Mobility (responsável pela linha de smartphones para consumidores). A solução faz parte de um solução de gerenciamento e comunicação mais ampla, com ferramentas para auxiliar vendedores a se "conectar e atender às necessidades dos clientes sem sair do lado deles".

Motorola-TC55Motorola TC55 tem scanner de códigos de barras, 4G e bateria de longa duração (Foto: Divulgação/Motorola)

O TC55 nada mais é do que um smartphone com Android 4.1.2 (Jelly Bean) com design mais robusto do que os padrões atuais e ferramentas voltadas para produtividade. O dispositivo vem equipado com um leitor de código de barras simples, capaz fazer a identificação de produtos, por exemplo, além da bateria padrão de 2.940 mAh e uma estendida de 4.410 mAh, o que deve garantir muitas horas de utilização.

Vale a pena comprar um Moto G? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

Na prática, o TC55 da Motorola promete ser uma boa alternativa para profissionais que precisam transmitir informações para a empresa, mas têm que se deslocar em um curto ou longo espaço, como funcionários de supermercado, entregadores, vendedores, entre outros. O aparelho é capaz de fazer ligações e traz ainda conectividade 4G, compatível com o padrão brasileiro, para a transmissão de dados em alta velocidade e resistência à água, podendo ser utilizado em ambientes úmidos ou na chuva.

Completam as especificações a tela de 4,3 polegadas, processador dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno com suporte a microSD de até 32 GB. Há ainda uma câmera de oito megapixels e sensores de luz ambiente e proximidade, além das conectividades 4G, 3G, Bluetooth, Wi-Fi e NFC.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Crownvsk
    2014-01-14T08:52:59  

    O QUE ESSES LIXOS QUEREM? NUNCA VÃO SER APPLE, NUNCA VÃO CHEGAR AOS PÉS DA APPLE. FRIST

    recentes

    populares

    • Crownvsk
      2014-01-14T08:52:59  

      É FIRST seu BURRO!

  • Crownvsk
    2014-01-14T09:14:20

    Podiam atualizar o android do Motorola Razr I e do D3, são celulares incriveis, demorei bastante pra escolher qual celular pegar, peguei o D3, meu primo estragou no primeiro dia, gostei tanto que pegueoi o Razr I, não é aqueles de lego que quando cai se divide em 3 partes, celular, capinha e bateria, fora o desempenho perfeito. Dual Core 2 GHz