Internet

27/01/2014 23h23 - Atualizado em 30/01/2014 14h25

Cerimônia de abertura dá início à Campus Party Brasil 2014; sem buzinas

Melissa Cruz Cossetti
por
Da Campus Party Brasil 2014

A Cerimônia de Abertura da Campus Party Brasil 2014 deu início oficialmente ao evento às 20h desta segunda-feira (27) e contou com a presença de porta-vozes, patrocinadores e autoridades. Já instalados no camping, os milhares de campuseiros que vieram de várias parte do país deram um ar descontraído ao evento, que chega a sua sétima edição.

Confira todas as novidades da Campus Party 2014

Entrada da Campus Party 2014 com recorde de participações de campuseiros  (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Entrada da Campus Party 2014 com recorde de participações de campuseiros (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)



O convite para lotar o Palco Principal para o anúncio oficial foi prontamente atendido pelos presentes, que não deixaram cadeiras vazias. Marta Suplicy, ministra da Cultura, subiu ao palco ao lado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, do secretário de serviços da prefeitura de São Paulo, Simão Pedrio Chiovetti, e do presidente da Telefônica, que patrocina todo o evento, Antonio Carlos Valente.

O espanhol Paco Ragageles, fundador da Capus Party, iniciou o anúncio em um português improvisado agradecendo a presença dos oito mil campuseiros e disse que está cada vez melhor, porém mais difícil, organizar um evento tão grande. Sendo assim, fez um pedido aos que trouxeram buzinas para que as deixem guardadas durante as palestras e workshops.

"Não utilizem, por favor, vamos respeitar o conteúdo das palestras", pediu.
Paco Ragageles


Segundo Ragageles, a Campus Party não para de crescer. Ao todo, são mais de 125 entidades entre empresas e governos ligadas ao evento, oferendo oportunidades para startups e infraestrutura para grupos de desenvolvimento.

Interesse de jovens em tecnologia anima ministra

Autoridades do governo de São Paulo reafirmaram novamente o compromisso de levar a conexão de Internet com o projeto Wi-Fi livre para mais 120 praças, em locais icônicos de São Paulo. Semeghini agradeceu, em nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a todos os visitantes na cidade e ressaltou a importância do encontro promovido pela Campus Party. "Nós precisamos muito de vocês. Há grandes sonhos e realizações nessa feira", disse.

Qual a melhor atração da Campus Party 2014? Comente no Fórum do TechTudo

Direto da Campus Party (Foto: Tássia/TechTudo)Diretor da Campus Party, Paco Ragageles, fez um pedido aos campuseiros que trouxeram buzinas para Cparty que as deixem guardadas durante as palestras e workshops (Foto: Tássia/TechTudo)



Já Marta Suplicy se mostrou bastante animada com a quantidade de jovens, muitos menores de idade ainda, interessados no tema e nas oportunidades oferecidas pela Campus Party Brasil e suas incubadoras de startups e novas ideias.

A ministra parabenizou o jovem Edivan Silva, de 27 anos, que veio de Brasília e ficou 48 horas na fila. "Isso diz muito, tamanha é a vontade dele de estar aqui na Campus Party. As pessoas querem essa troca de experiências", completou.

Ministra é alvo de fãs do PlayStation 4

Ainda segundo Suplicy, estamos vendo uma mudança de comportamento e cultura neste século, dando real importância à setor tecnológico e aos games como negócio e desenvolvimento. "Nós (governo) acreditamos na cultura digital, estamos junto com vocês. Queremos que vocês produzam muito, por isso estamos aqui", disse.

A fala da ministra encerrou com pedidos dos campuseiros e do mestre de cerimônias Rodrigo Fernandes, blogueiro do Jacaré Banguela, para que Suplicy ajudasse fazendo algum tipo de pressão pela diminuição do preço do Playstation 4, da Sony, hoje vendido por R$ 3,999. O pedido, claro, arrancou aplausos e gritos na platéia presente.

Ao final da cerimônia, a tradicional contagem regressiva de 30 segundos no deu início à Campus Party Brasil 2014. Acompanhe a cobertura do evento no TechTudo e fique por dentro de tudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares