Jogos de ação

02/01/2014 09h11 - Atualizado em 02/01/2014 12h14

Doom ganha versão inspirada em Resident Evil; game foi criado por fã

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um fã de Doom e Resident Evil decidiu misturar as duas clássicas franquias em um único jogo chamado por ele de "Doom: The Mercenaries". Identificado apenas por apelidos como Redield21 e DooMero, o criador do game afirma que o jogo estava 85% pronto quando gravou o vídeo abaixo, que mostra detalhes.

De acordo com ele, o desenvolvimento já teria chegado em 92%; é possível baixar versão do jogo em sites onde criador distribui o link.

Veja também: brasileiro cria shooter de zumbis com gráficos de ponta para tablets

Doom: The Mercenaries transforma Doom em um jogo de tiro em terceira pessoa (Foto: Reprodução)Doom: The Mercenaries transforma Doom em um jogo de tiro em terceira pessoa (Foto: Reprodução)

A modificação "Doom: The Mercenaries" traz cinco personagens jogáveis, incluindo: Leon S. Kennedy, Hunk, Jack Krauser, Ada Wong e Albert Wesker. Cada um deles trás o seu próprio arsenal de armas, como no modo "Mercenaries" da franquia Resident Evil, e precisa matar inimigos característicos da série Doom.

Entre algumas das realizações mais impressionantes do mod estão a capacidade de converter um jogo em primeira pessoa como Doom para um jogo em terceira pessoa no estilo de Resident Evil, e ainda inserir elementos de Resident Evil 4, como ataques físicos e execuções contra inimigos enfraquecidos ao apertar uma combinação de teclas.


Para instalar essa modificação, jogadores precisarão ter uma cópia do jogo Doom original e já tê-lo alterado com os mods Zandronum ou Skulltag, com os quais "Doom: The Mercenaries" é compatível em sua versão 4.0.

Qual o melhor jogo da série Resident Evil? Opine no Fórum do TechTudo.

Via Destructoid


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares