Internet

12/01/2014 20h44 - Atualizado em 12/01/2014 20h48

Dropbox apresenta instabilidade e nega hoax de vazamento de dados

Verônica Vasque
por
Para o TechTudo

O Dropbox, popular serviço de backup em nuvem, continua sofrendo instabilidade de acesso e nega hoax de vazamento de dados neste domingo (12). De acordo com a empresa responsável pelo site, o problema foi ocasionado por conta de um erro na manutenção de rotina interna dos servidores.

Como proteger sua conta no Facebook de curiosos e hackers

Dropbox enfrenta instabilidade e nega vazamento de dados dos usuários (Foto: Reprodução/Twitter)Dropbox enfrenta instabilidade e nega vazamento de dados dos usuários (Foto: Reprodução/Twitter)



A pane começou por volta da meia noite de sábado (11/01). Quem tentou usar a ferramenta de armazenamento, neste período, começou a sofrer os primeiros problemas de instabilidade no serviço e não conseguiu acessar qualquer conteúdo armazenado nas nuvens.

O grupo hacker The 1775 Sec disse, em seu perfil no Twitter, ser o responsável pela origem da falha de acesso no Dropbox. Em nota publicada no blog oficial do serviço, no entanto, a empresa negou o caso: "O problema foi causado durante a manutenção interna de rotina, e não por fatores externos." O suposto grupo ''invasor'' revelou, depois, que tudo não passou de uma brincadeira.

Ainda há alguns relatos, neste domingo, de instabilidade de acesso à ferramenta de backup. De acordo com o Dropbox, os técnicos continuam trabalhando para deixar o serviço em funcionamento pleno para todos os usuários.

 Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo e deixe a sua dica.

 




Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares