Downloads

14/01/2014 11h42 - Atualizado em 14/01/2014 11h42

Empresa cria app para ajudar na hora de pedir demissão via mensagem

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Quit Your Job é um aplicativo desenvolvido para auxiliar o usuário de iOS a encarar uma das situações mais embaraçosas de sua carreira: pedir demissão. Com um iPhone em mãos, o interessado em sair do emprego responderá uma série de perguntas sobre a causa de sua demissão e comunicará o seu chefe via mensagem de texto.

Sabe limpar corretamente a tela touchscreen de seu celular com e sem películas? Confira!

Quit Your Job é grátis e em inglês na App Store (Foto: Divulgação/App Store)Quit Your Job é grátis e em inglês na App Store (Foto: Divulgação/App Store)

Desenvolvido pelo grupo TheLadders, famoso pelo BreakupText, que tem mensagens de fim de relacionamento, o Quit Your Job é gratuito e funciona no smartphone da Apple. O usuário que realizar o seu download deve responder a algumas perguntas sobre o motivo de querer deixar seu trabalho, e depois envia uma espécie de relatório com uma mensagem para seu chefe.

O que esperar do iPhone 6? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo 

Há três opções de justificativa para pedir demissão: “Estou farto do mundo corporativo”, “Eu quero ficar rico” e “Eu encontrei um novo emprego”. É só escolher uma delas e depois se comunicar com o chefe via SMS, com alguns modelos bem criativos que estão lá. 

Apesar de ser coerente as mais variadas atividades propostas por apps, a própria descrição do aplicativo na App Store diz se tratar de uma brincadeira. Seus criadores afirmam que o programa não tem qualquer função real ligada ao pedido demissão e que é apenas “para entretenimento”. Entretanto, Alex Douzet, diretor executivo da TheLadders, diz que ele pode virar um app sério. Só depende dos usuários.

“Apesar de os avanços da tecnologia, ainda nos demitimos da mesma maneira como há centenas de ano. Usamos a tecnologia para tentar aliviar este momento de rompimento. É um experimento para ver se as pessoas vão usá-lo com seriedade. Se milhares de usuários utilizarem o aplicativo tentando realmente se demitir, é interessante, porque criamos um novo comportamento”, afirmou o executivo à Reuters.

Via Portal Imprensa e Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares