Tablet

29/01/2014 08h02 - Atualizado em 25/02/2014 11h09

Galaxy S5 deve vir com tela QHD; Samsung vai deixar smart 4K pra depois

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung confirmou que já possui uma tela "Super Amoled Quad-HD", com resolução de 1.440 x 2.560 (QHD), pronta para ser usada em sua próxima geração de smartphones - como o Galaxy S5. A informação foi divulgada pelo site Daum, que relatou o que foi apresentado pela Samsung no evento "Semiconductor and Display Technology Roadmap". 

Confira o teste do Galaxy S5, o top de linha da Samsung

Galaxy S5 terá tela QHD, com resolução de 1.440 por 2.560 pixels (Foto: Arte / TechTudo)Galaxy S5 terá tela QHD, com resolução de 1.440 por 2.560 pixels (Foto: Arte ilustrativa / TechTudo)


Com 1440 x 2560 pixels, o display pode chegar a uma densidade de pixels de 560 ppi, caso seja utilizada em um aparelho com tela de 5,2 ou 5,3 polegadas. Provavelmente este será o tamanho utilizado no Galaxy S5, que deve promover a nova resolução como um dos diferenciais perante a concorrência.

O que é melhor: comprar o Galaxy S4 ou esperar pelo Galaxy S5?  

A qualidade de imagem Full HD, ao que tudo indica, já está se tornando uma “coisa do passado”. Uma série de fabricantes, como a Nokia e a LG, já estão desenvolvendo telas com resolução Quad HD para os seus tops de 2014. O S5, além da nova tela, deve trazer também uma nova interface Touchwiz para o seu Android.

A evolução dos displays da Samsung nos dispositivos móveis, entretanto, não vai parar por aí. De acordo com o site, a fabricante sul-coreana deu indícios de que está planejando lançar telefones com resolução Ultra HD (4K) “em um futuro não muito distante”. Isso significaria uma tela com resolução de 2.160 x 3.480 pixels.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edney Queiroz
    2014-01-29T19:05:36  

    A "Sangsung" acha que celular é apenas tela...ela tem que aprender que celular é Apple.

    recentes

    populares

    • Edney Queiroz
      2014-01-29T19:05:36  

      samsung e marca a apple e fruta

    recentes

    populares

    • Edney Queiroz
      2014-01-29T19:05:36  

      Mauricio Santos a Apple fabrica seus chips. Manja muito!!!!

  • Camila
    2014-01-29T16:39:16  

    Vejo as empresas fazendo celulares com tanta tecnologia e esquecendo do principal que é a bateria :(

    recentes

    populares

    • Camila
      2014-01-29T16:39:16  

      Verdade, isso é só marketing, meu S3 está soltando verniz desde o primeiro ano e a assistência técnica da Samsung é um LIXO! Salas sem ar condicionado, filas enormes, um funcionário ignorante para atender 30 pessoas, no calor e média de espera de 2 a 2,5 horas. Passei por isso em Madureira no Rio de Janeiro. LIXO! não comprem Samsung assistência técnica desumana!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Camila
      2014-01-29T16:39:16  

      motorola da show nesse ponto a bateria do meu razr dura no minimo 24 horas quando eu mexo bem

  • Patricky Sarturi
    2014-01-29T17:44:19  

    Telha pra que? Se existe galaxy.

    recentes

    populares

    • Patricky Sarturi
      2014-01-29T17:44:19  

      Telha pra não entrar chuva na sua casinha, já que você como a pobre classe C, massacrada e oprimida que agora quer comprar para tentar se impor na sociedade que nem lhe reconhece, não comprou telhas.... já que dividiu seu iphone em 24x no cartão marisa.

    recentes

    populares

    • Patricky Sarturi
      2014-01-29T17:44:19  

      New Bratao Comprei o 5s no exterior... a vista mesmo. Um abraço.

  • Alisson Costa
    2014-01-30T01:15:23  

    Gosto da Samsung, tenho um S3 e um S4, dei pra minha esposa, que prefere Apple, um i5 e um i5s (usamos 2 chips pois viajo muito e tem lugares em que somente uma das operadoras pegam), provavelmente comprarei o S5 pois quebrei o visor do meu s3 ontem, comprarei à vista como todos os outros que comprei e se minha esposa quiser comprarei o i6 pra ela, então cuidado com os comentários invejosos. Só mesmo uma mente muito pobre para achar iPhone de R$ 4.000,00 sinônimo de status.. kkkkk Algumas pessoas como eu apenas gostam de um aparelho e pronto, simples assim...

    recentes

    populares

    • Alisson Costa
      2014-01-30T01:15:23  

      Leandro Fernandes... é sobre alguns comentários que dizem que fãs da Apple são fãs somente por status e se endividam para comprar um smartphone, o que não é verdade... há pessoas que compram pq simplesmente gostam.. não podemos generalizar... nem todo mundo acha R$ 4.000,00 um preço absurdo para um smartphone, os que acham não deveriam comprar e não deveriam ironizar quem compra.. simples assim.. entendeu?

    recentes

    populares

    • Alisson Costa
      2014-01-30T01:15:23  

      Alisson Costa, entendi!

  • Manoel Neto
    2014-01-30T03:33:46  

    Samsung=>Coréia = Cópia. Assim como nos carros. (Kia/Hyundai = Cópia).

    recentes

    populares

    • Manoel Neto
      2014-01-30T03:33:46  

      voce prefere um gol ou um fusca? kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Manoel Neto
      2014-01-30T03:33:46  

      kkkkkkkkk???????? Meu iPhone 3GS funciona perfeitamente e meu Honda CIVIC também. Sem cópias! Só uso o original!

  • Ivan.caldas
    2014-01-30T09:11:09

    iphone, S5 e os que virão não é status é burrice mesmo para os brasileiros que compram.Espera alguns meses e compra um S3 que faz a mesma coisa que esses fazem por um preço um pouco mais justo.

  • Wagner Lima
    2014-01-30T15:07:06

    não sei por que tudo o ios 7 guarda de cache até uma foto lascou ela guarda ocupa muito espaço por semana eu retiro plugando em meu computador usando phoneclean uns 700 megas de cache ocupando memoria do meu ipad...sinceramente nenhum windows 8 de um PC ocupa tanto seu cache com arquivos temporários...

  • Wagner Lima
    2014-01-30T15:04:15

    desde meu xperia neo a 3 anos atras cheguei no meu nexus 4 ....mais comprei um ipad air e sinceramente melhor dinheiro investido softr atualizado e ...super veloz ate o momento op mais rápido...tava pensando no nexus 5 mais ja estou pensando em um iphone 5 s por incrível que pareça ..so queria que a apple resolvesse este negocio do cache de arquivos temporários que ocupa quase metade do aparelho e softrs mais livres ...o resto hardware melhoraram só falta bateria

  • Phablo Lopes
    2014-01-30T09:34:52

    APPLE sem ching ling samsung continua sendo APPLE, e a samsung sem a tecnologia APPLE continua sendo um nada.

  • Phablo Lopes
    2014-01-30T09:34:23

    APPLE sem ching ling samsung continua sem APPLE, e a samsung sem a tecnologia APPLE continua sendo um nada.

  • Joao Fusa
    2014-01-30T08:12:30  

    Ai sim, também concordo que deveriam investir na bateria... Essa briga é muito engraçada, eu tenho o iPhone 5, e acho o galaxy e o android muito bom, quanto mais opções no mercado, melhor !!

    recentes

    populares

    • Joao Fusa
      2014-01-30T08:12:30  

      Se é um Galaxy S5 Google Edition com certeza essa historia fica diferente...

  • Ricardo Souza
    2014-01-30T07:06:22  

    O que adianta pagar caríssimo por essa tecnologia, se as baterias dos smartfone não suportam isso nem por um dia inteiro, e quando "viciam" não compensa mais comprar outra bateria.

    recentes

    populares

    • Ricardo Souza
      2014-01-30T07:06:22  

      Pois é, na minha opinião a melhor relação qualidade gráfica/economia de bateria pra uso cotidiano é com 720p. Acima disso vai consumir muito mais por pouca diferença.

    recentes

    populares

    • Ricardo Souza
      2014-01-30T07:06:22  

      Mas isso também depende do tipo de tela. A samsung costuma usar apenas telas com mais saturações, fora que a bateria dura menos que a do Iphone e o sistema se corrompe sozinho por causa das modificações. Não vamos esquecer que de tanto app que vem no Galaxy vem instalado até jogo que só é possível tirar com ROOT. Se o S5 não vier com no minimo 32 Gbs de memoria interna não terá memoria interna, ainda mais se for 2Gb de RAM, pq o S4 deixa apenas 300 Mb disponível de 2Gb.

  • Ricardo Caldeira
    2014-01-30T08:27:58  

    Tive S4. É uma carroça perto de meu NEXUS 5.

    recentes

    populares

    • Ricardo Caldeira
      2014-01-30T08:27:58  

      Nem fala, Nexus 5 arrebenta. Ele não tem tanta diferença do meu Nexus 4, mas vou compra lo,

  • Rafael Silveira
    2014-01-30T09:03:23

    QHD, 4k, amoled quad e o escambau, ok, ótimo, maravilhoso, mas, e conteúdo pra isso??? Acho que em 10 anos ainda vai ter coisa rodando em hd normal, e as telas distrocidas em 200k...

  • carlos gama
    2014-01-30T09:00:31

    A Samsung poderia inovar de verdade colocando no Galaxy S4 a inovadora e revolucionária opção para escuta de música em pastas. Vanguarda extrema, né Samsung? Será que vocês conseguem?

  • Gustavo Volpe
    2014-01-30T08:58:46

    Uma tela HD já tem ótima densidade de pixels em qualquer tela até 5'. FullHD sobra pixels em qualquer tela abaixo de 8'. E os caras falando em QHD, 4k e o escambao! Essa batalha por especificações passou dos limites do ridículo. Enquanto isso a motorola lança o moto X com tela HD e dual core, que supera qualquer S4 da vida em usabilidade e desempenho do sistema operacional... tá dose essa guerra burra!

  • Will Azevedo
    2014-01-29T20:27:15  

    pra que isso, se o olho humano não enxerga tudo isso?

    recentes

    populares

    • Will Azevedo
      2014-01-29T20:27:15  

      deve ter tv de tubo ainda em casa né?

    recentes

    populares

    • Will Azevedo
      2014-01-29T20:27:15  

      Na verdade, o aumento da resolução está associado a qualidade dos movimentos que as imagens fazem na tela e não na qualidade em si. Quanto maior a resolução e o processamento, melhor a fluidez das imagens. É muito válido investir nisso, no entanto, a bateria já deveria ser a bola da vez desde o Galaxy S e o iPhone 3gs.

  • Robson Polonio
    2014-01-30T08:33:51

    blz..gostei da tela,mais vamos investir em bateria minha gente!!

  • Lazaro Condeixo
    2014-01-30T07:55:36  

    Besteira isso. Os aparelhos da Samsung já chegaram num nível em que não é mais necessário investir na qualidade do telefone em linhas gerais. Bastava fazer com que a bateria durasse 3 dias sem ser carregada para ficar perfeito. A duração de um dia e meio é muito pequena para um aparelho com a proposta que ele tem.

    recentes

    populares

    • Lazaro Condeixo
      2014-01-30T07:55:36  

      e olh que tem bateria que dura menos que a da samsung, veja o caso do iphone....lixo de bateria.

  • Vanderlei Giacon
    2014-01-29T23:22:53  

    Samsung...quantos lançamentos, modernidade e sofisticação e acabam esquecendo que os aparelhos também dão defeitos. A assistência técnica no grande ABC é péssima. Infelizmente só temos uma em São Bernardo do Campo. O meu celular já é a segunda vez que volta pra lá com o mesmo problema. Por favor, ampliem a rede de assistência técnica.

    recentes

    populares

    • Vanderlei Giacon
      2014-01-29T23:22:53  

      a assistencia nao é da SAMSUNG. é de um cara que adquiriu a licença e alem disso aqui no Brasil todas assitencias de fabricas deixam a desejar....já estive na Coreia/EUA e la a assitencia SAMSUNG funciona uma maravilha...

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-30T06:47:39

    IPHONE 6 = SEM GRAÇA = 5.000,00 = OVO O ANO INTEIRO = KKKKKKKKKKKKKK

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-30T00:14:13  

    ATENÇÃO FANBOYS DA MAÇA,,,IPHONE 6 SERA 4.000,00. FACILITAMOS EM ATE 120 MESES. PASSE O ANO COMENDO OVO..KKKKKKKKK.

    recentes

    populares

    • Mauricio Ferraresi
      2014-01-30T00:14:13  

      Meu querido, não julgue todos os outros pela sua pífia capacidade financeira, gosto da Samsung, tenho um S3 e um S4, dei pra minha esposa, que prefere Apple, um i5 e um i5s (usamos 2 chips pois viajo muito e tem lugares em que somente uma das operadoras pegam), provavelmente comprarei o S5 ( se ele couber no meu bolso, literalmente falando pelo seu tamanho) pois quebrei parcialmente o visor do meu s3 ontem, comprarei à vista como todos os outros que comprei e se minha esposa quiser comprarei o i6, também à vista, então pare de ser recalcado e invejoso e recolha-se a sua insignificância...

    recentes

    populares

    • Mauricio Ferraresi
      2014-01-30T00:14:13  

      gosto de vir aqui e zoar com os fanboys que insistem em menosprezar a samsung. eles se acham ricos, com status so pq compram ou gostam da marca macazinha. vc eu não sei mas tem muito recalcado metido a rico que compraerda de maça e fica esnobando. não gosto disso, todas as marcas tem qualidade, eu preferi um s4 e pronto.

  • Joao Silva
    2014-01-30T03:12:15  

    não sei pq cargas dágua existem pessoas que compram esse LIXO!......tenho um Iphone 2 s e mesmo antigo dá de 10 a zero em qualquer porcaria lançada pela Samsung. FATO!

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-01-30T03:12:15  

      compra o iphone 6, ta 5.000,00. em 120 vezes.kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Manoel Neto
    2014-01-30T03:39:28

    Samsung=>Coréia = Cópia. Assim como nos carros: Kia/Hyundai = Cópia.

  • Alexandre Faria
    2014-01-30T03:02:00

    Não entendo pq esses fanboys da apple tão zoando o tamanho da tela. Vejo um monte de gente tirando fotos na rua com o ipad. E como vcs não conhecem a variedade de aparelhos da samsung tb tem o Galaxy S3 e S4 mini e provavelmente terá o S5 mini. O problema é que vcs usam o iphone só pra ligar e ficar no facebook e whatsapp, pq é somente isso que a apple oferece. Agora se quiser tirar fotos com melhor resolução, trabalhar com o office, navegar em sites em flash, inserir músicas sem usar o burocrático itunes ou transferir arquivos apenas plugando o cabo comprem um celular samsung.