Tablet

14/01/2014 11h08 - Atualizado em 25/02/2014 10h59

Bateria do Galaxy S5 deve ser quase igual a do S4, mas recarga será mais rápida

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Galaxy S5 pode decepcionar quem reclama da duração da bateria do Galaxy S4. Segundo fontes do site norte-americano Phone Arena, o próximo top de linha da Samsung deve chegar com uma bateria com capacidade de 2.900 mAh; um leve aumento em relação aos 2.600 mAh do antecessor. Em compensação, a fabricante coreana deve implementar um sistema de carregamento mais rápido.

Confira o teste do Galaxy S5, o top de linha da Samsung

galaxy-s5-bateriaGalaxy S5 terá aumento de duração de bateria tímido em relação ao Galaxy de S4 (Foto: Arte/Divulgação)

Há poucas informações sobre como funcionará o recurso de carregamento rápido. A expectativa, entretanto, é que o próximo top de linha esteja completamente recarregado em menos de duas horas na tomada, diminuindo o tempo de espera — e, possivelmente, a ira — de seus futuros proprietários.

O que é melhor: comprar o Galaxy S4 ou esperar pelo Galaxy S5?

Já o aumento da capacidade da bateria para 2.900 mAh não deve significar muita coisa, uma vez que a Samsung pretende lançar o Galaxy S5 com tela de resolução 2K, o dobro da qualidade atual, o que deve consumir bastante energia. Por isso, quem aguarda ansiosamente pelo novo gadget já pode esperar uma autonomia próxima a do Galaxy S4.

Apesar do aumento de 300 mAh, o tamanho será semelhante ao do S4, graças ao novo tipo de componente Li-ion que utiliza materiais diferentes em sua fabricação e que tem maior capacidade de armazenamento de energia.

Apesar dos rumores, a Samsung segue sem confirmar muita coisa sobre o Galaxy S5. A expectativa, entretanto, é que o aparelho seja apresentado na próxima MWC 2014, em fevereiro, na Espanha, ou em março, em um evento próprio da Samsung na cidade de Londres, Reino Unido.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Volpe
    2014-01-14T13:30:02  

    Pra que 2K de resolução em um smartphone, se o olho não consegue perceber pixels nem em telas HD?! Tá ficando ridícula essa corrida!!

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2014-01-14T13:30:02  

      PRA QUE COMPRAR UMA TV DE LED, UMA DE TUBO JA DA PRA VER. ANTA

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2014-01-14T13:30:02  

      Uma tv de tubo está abaixo do que o olho humano pode perceber, então tem sentido a troca. Nos celulares tem um limite, mas como faltam ideias do que colocar pra tornar um novo celular atrativo e fazer com que as pessoas comprem, colocam qualquer coisa e anunciam como se fosse mudar a nossa vida. O que iria mudar mesmo seria um celular que pudesse ficar funcionando perfeitamente, sem recarregar, por pelo menos uns 3 dias.

  • Roberta Capita
    2014-01-14T14:09:45  

    Espero que sim, pq nas informações que li do anterior era q a bateria duraria 17 dias kkkkk(surreal) e 10 em conversação, bom...tirando mais uns 5 dias por via das dúvidas, 5 dias de duração, que no final das contas o meu não dura nem 1 dia e meio!!!Se eu estiver errada por favor me corrigem.

    recentes

    populares

    • Roberta Capita
      2014-01-14T14:09:45  

      RSRS se eles tiverem essa duração com tela melhores então os carros elétricos finalmente vão valer a pena de verdade, pois vai ser só plugar essa bateria no seu carro e sair rodando com 500 KM de autonomia. kkkkkkk

  • Emerson Rodrigues
    2014-01-14T17:30:45

    Destaque 2015, "Galaxy S6 terá bateria maior que o celular..."

  • Francisgleydson Silva
    2014-01-14T12:41:31  

    Oww coisona, meu nokia 1100 dava pra jogar o game da cobrinha durante 2 semanas com apenas 1 carga! hehe

    recentes

    populares

    • Francisgleydson Silva
      2014-01-14T12:41:31  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa!

    recentes

    populares

    • Francisgleydson Silva
      2014-01-14T12:41:31  

      Vai tentar ler e-mails e acessar a internet dele então..

  • Monsenhor Razão
    2014-01-14T11:35:10  

    Não entendi o tal... "mas recarrega mais rápido"! Por que o "mas"? Ficou parecendo que é algo ruim. heheh

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-01-14T11:35:10  

      Ele não aumentou a capacidade MAS recarrega mais rápido (pra compensar)

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-01-14T11:35:10  

      A bateria do Galaxy 5 não mudou nada, mas é nova. (só pra compensar) kkkkkkk

  • Marcelo
    2014-01-14T14:34:53

    720p, 1080p, 1440p... se depender desses rumores e da samsung.. 2015 ja teremos celular com tela 4k... :S só queria que a bateria e a memoria ( especialmente o HD) aumentassem a capacidade no mesmo ritmo.. já que são os que mais sofrem com as telas melhores...

  • Binho Cabral
    2014-01-14T13:32:37

    Só faltava ser pior, né jegue?!

  • Helliton Mesquita
    2014-01-14T12:24:58  

    será, mesmo não gostando da Samsung, eu estava com vontade, de ter um suposto aparelho de 4.000mah, 4GB de memória e processador 64 Bit, que estava no rumor, mas pelo jeito o S5 só será mais um, e a concorrência não está fazendo feio, Sony, LG e Motorola, já tem aparelhos para bater de frente.

    recentes

    populares

    • Helliton Mesquita
      2014-01-14T12:24:58  

      Concordo... as jamais terei outro aparelho Motorola... pelo menos desde os primeiros, nunca me agradou, sempre falta algo mais. Mas LG e Sony estão de parabéns mesmo.

  • Vitor Santos
    2014-01-14T13:18:02

    Acredito que não vai ser assim, a Samsung nunca irá fazer desta maneira, com certeza irá aumentar ainda mais a duração da bateria e não deixar como esta.

  • Vinicius
    2014-01-14T12:40:36

    Independente do modelo esses celulares deveriam ser todos bons em questão de bateria e recarga até pq pagamos absurdo pra adquirir um.