Tablet

14/01/2014 09h33 - Atualizado em 14/01/2014 17h51

Gambiarra faz iPad conectar à Internet com cabo de rede, sem WiFi

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

É possível se conectar à Internet em um iPad usando um cabo de rede? Teoricamente não, mas uma gambiarra feita pelo usuário “MobileRedditor” no fórum Reddit provou que, com uma série de adaptadores e colocando o gadget em modo avião, é possível deixar o tablet conectado. O processo funcionou perfeitamente e a velocidade da conexão registrada, segundo o relato, foi a mesma do plano de Internet contratado.

Falso e-mail em português promete WhatsApp gratuito para PCs no Brasil

iPad com cabo de rede (Foto: Leonardo Martins / TechTudo)Mesma técnica pode ser utilizada para conectar pendrive no iPad  (Foto: Leonardo Martins / TechTudo)


A conexão segue a seguinte ordem: o iPad é ligado a um adaptador para USB, que, por um cabo, liga-se a um Hub USB. Em uma das portas do Hub é necessário conectar um Adaptador USB Ethernet e ligá-lo a um cabo de, rede para fazer com que a Internet rode no tablet.

O responsável por “inventar” o método divulgado explica que há alguns detalhes nesses componentes. O Hub USB precisa ter ligação para tomada, já que o conector do iPad não aguentaria o tranco. Já o adaptador do iPad para USB pode ser o mesmo utilizado para ligar pendrives e câmeras ao iPad.

Qual é a maior gambiarra que você já fez para consertar eletrônicos? Conte aqui!

Uma vez conectados, uma mensagem de “dispositivo não suportado” será exibida no iPad, mas isso não fará com que o tablet pare de funcionar. O usuário, que diz trabalhar com instalação e configuração de iPads, afirma que o iOS provavelmente venha com um driver para adaptadores de rede.

Apesar do tablet não ter sido criado para ser conectado a esse tipo de cabo, o sistema possui compatibilidade com a rede Ethernet por conta da AppleTV, que roda o mesmo sistema e tem tal suporte. O internauta Zac Hall, responsável pelo site 9To5Mac, realizou o procedimento e postou um vídeo no YouTube para provar como ele funciona. O processo, ao que tudo indica, é um pouco trabalhoso, mas eficiente.

Via BR Mac e MacMagazine

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Barbosa
    2014-01-14T18:07:04  

    Não é mais fácil comprar um roteador wi-fi?

    recentes

    populares

    • Leonardo Barbosa
      2014-01-14T18:07:04  

      Não está em casa, não tem WiFi... Onde você vai achar uma internet cabeada?

    recentes

    populares

    • Leonardo Barbosa
      2014-01-14T18:07:04  

      Que deixe você montar essa gambiarra? kkkkkkkkkkkkk

  • Edson Lima
    2014-01-15T09:28:10

    Se o cara tem uma conexão de 35,50,100mb em casa a rede wifi só passa em média 12mb no melhor caso 16mb. Ligado no cabo a conexão é total da velocidade.

  • Rodrigo Perez
    2014-01-14T18:05:21  

    Deve ser brasileiro. Brasileiro é mestre em gambiarra...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Perez
      2014-01-14T18:05:21  

      ahuahuahuahua, cara, tu deve ter uns 12 anos...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Perez
      2014-01-14T18:05:21  

      Mau perdedor! kkkkkk eu tenho mais de 25 anos só pra constar.

  • Rafael Rocha
    2014-01-15T08:59:32

    Só tem comentário de gênio aqui! a idéia não é usar o Ipad assim, a idéia é provar um conceito de que é possível usar dessa forma por ter drivers de ethernet no IOS.

  • Antonio Filho
    2014-01-15T09:37:09

    Puuuutaquepariu!!! essa foi demais!

  • Maria
    2014-01-15T00:14:09  

    depois reclama q entra virus

    recentes

    populares

    • Maria
      2014-01-15T00:14:09  

      vc entendeu a reportagem?

    recentes

    populares

    • Maria
      2014-01-15T00:14:09  

      Vocês ja viram virus de computador voar por ai? com o cabo eles conseguem passar para o ipad!!!

  • Josue Soares
    2014-01-15T09:17:48

    Como diria Jô Soares "não sei como vivi até hoje sem saber disso", mudou minha vida kkkkkkkkkkkk

  • Jônatas Soares
    2014-01-15T01:35:15  

    ipad é coisa de pobre, eu uso é table da tekpix

    recentes

    populares

    • Jônatas Soares
      2014-01-15T01:35:15  

      Ele tb tira foto, filma, é webcam?

    recentes

    populares

    • Jônatas Soares
      2014-01-15T01:35:15  

      O melhor que existe!! grande Tekpix

  • Carcanha
    2014-01-15T08:46:13

    Inútil!!Mas interessante..

  • Marco Soares
    2014-01-15T02:25:33  

    Nao entendi!Se a apple ja inventou o Ipad que e super portatil com coneccao sem fio(wireless)????so no Brasil mesmo,daqui a pouco eles vao conectar o Ipad numa maquina de escrever que ai ele tecla e emprime ao mesmo tempo.........

    recentes

    populares

    • Marco Soares
      2014-01-15T02:25:33  

      Cara quem "inventou" essa cambiara não foi um brasileiro, nem foi no Brasil. Vamos ler melhor a matéria antes de comentar...

  • Ailison Rocha
    2014-01-15T02:12:25

    A apple já vende um adptador usb > ethernet então isso não é novidade, techtudo precisa navegar mais na internet...

  • Lin Hong
    2014-01-14T22:32:22

    1 - Já existe um adaptador para cabo ethernet. 2 - Um roteador wifi sai mais barato que esse adaptador e não é necessário essa gambiarra toda. PS. A imagem só mostra um adaptador leitor de cartão de memória e pendrive e está justamente um pendrive conectado.

  • Marcelo Cavalcante
    2014-01-14T20:04:12  

    Ele não ligou o ipad na rede através do conector RJ45, simplesmente ele usou um adaptador de rede wireless pra ligar a um hub que também é wireless nada de mais, qualquer um com um pouco de conhecimento faria isso, eu mesmo já fiz num tablet xingling que não reconhecia minha rede wifi.

    recentes

    populares

    • Marcelo Cavalcante
      2014-01-14T20:04:12  

      Marcelo, estou com o dispositivo de wifi do meu IPAD 2, desabilitado, ou seja não consigo acessar a internet. Posso desta forma que vc citou conectar o meu IPAD a minha rede wifi?

    recentes

    populares

    • Marcelo Cavalcante
      2014-01-14T20:04:12  

      voce tem problemas de leitura? porque não foi isso que ele fez e está escrito no texto.

  • Henrique Lopes
    2014-01-14T21:29:25

    quem ai sabe fazer conector RJ45??

  • Dalteir Sobrinho
    2014-01-14T20:01:32

    Idéia idiota, se a grande vantagem é ligar a rede sem fio! Conexão por cabo está caindo em desuso em todo local, até em ambiente de trabalho! Deve ser lindo um smartfone ou um tablet com andróide, ligado a um cabo com conectar RJ -45 kkkkkk

  • Fabio S