Internet

15/01/2014 11h59 - Atualizado em 15/01/2014 14h41

Google Drive avisa usuário sobre alteração em arquivos compartilhados

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Drive ganhou nesta quarta-feira (15) a função “Activity Stream”, que emite alertas aos usuários sobre alterações realizadas em documentos compartilhados. Sendo assim, as modificações feitas em um arquivo de texto, planilha, apresentação ou formulário serão destacadas na interface.

O que é computação na nuvem? Conheça os principais serviços grátis

O alerta é bem fácil de visualizar, basta clicar no ícone de informação - um “i”, no menu superior. O feed de atividades será exibido, mostrando quem realizou alterações e em quais arquivos elas foram feitas.

Drive recebeu nova funcionalidade nesta quinta (Foto: Divulgação/Google)Google Drive recebeu nova funcionalidade que alerta sobre mudanças em arquivos (Foto: Divulgação/Google)


A novidade é bem interessante para quem trabalha com múltiplos usuários em arquivos online e, por muitas vezes, sentia dificuldade em verificar qual pessoa fez uma determinada mudança no arquivo. Outro detalhe da funcionalidade é que bastará tocar em uma pasta, documento ou planilha para ver o mesmo registro de atividades no canto direito da tela do prórpio documento.

Entre as ações registradas, estão edições e comentários, criação de novos arquivos e até quando se renomeia alguma pasta ou documento. A nova função “Activity Stream” estará disponível para todos os usuários do Google Drive na próxima semana, segundo as informações do próprio Google.

Via Google Drive

Como executar músicas que estão salvas na nuvem? Veja no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares