Acessórios

30/01/2014 08h30 - Atualizado em 30/01/2014 11h44

Google Glass já tem games: tênis, ‘Fruit Ninja genérico’ e outros; confira

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Glass, famoso óculos inteligente da Google, agora invadiu o ramo dos jogos. Na página oficial dos desenvolvedores do Google, foram divulgados cinco mini-games para os acessório do Gigante das Buscas. Conheça abaixo o Tennis, Balance, Clay Shooter, Matcher e o Shape Splitter.

Veja também: confira as novas armações para lentes de grau e escuras disponíveis para o óculos inteligente.

Game lembra o Fruit Ninja no Glass (Foto: Reprodução/Glass Developers)Game lembra o Fruit Ninja no Glass (Foto: Reprodução/Glass Developers)

Todos funcionam com comandos de voz. A frase “OK Glass, play a game” é básica para iniciar um deles e, a partir do menu principal, é possível executar o jogo desejado diretamente. O site dos desenvolvedores frisa que esses games ainda são bem simples, e funcionam mais como uma demonstração de tudo o que o Glass pode oferecer ao seu usuário.

Cada jogo utiliza as possibilidades de interação do Google Glass de uma forma única. No Tennis, por exemplo, utiliza-se o giroscópio e o acelerômetro para identificar movimentos da cabeça do usuário, que funciona como a raquete, com ações para esquerda e para a direita para bater na bola.

Será que as tecnologias para vestir vão pegar? Opine no fórum do TechTudo.

No Balance, é preciso equilibrar objetos na cabeça de forma interativa. Já o Clay Shooter tem o comando “Pull” para atirar com uma arma virtual nos alvos que aparecem. O Matcher, por sua vez, é um jogo de memória, que utiliza giroscópio e acelerômetro para posicionar os sensores do Glass.

Para completar a lista, Shape Splitter é um “Fruit Ninja genérico”, em que o usuário tem que “cortar” as “formas” passando a mão na frente do Glass, o que torna a experiência bem mais interativa. Todos esses games foram demonstrados em um vídeo dos desenvolvedores do Google e estão disponíveis para download para quem já possui uma unidade do Google Glass.

A ideia dos desenvolvedores com isso, além de demonstrar o que o Glass pode fazer, é estimular empresas a criarem games de realidade aumentada para o produto. Caso isso dê certo, estará solidificada mais uma categoria da tecnologia na qual os óculos inteligentes terão uma boa penetração quando chegarem ao público.

Via Google Developers e YouTube

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jeronimo Silva
    2014-01-30T11:07:06

    mundo cada vez mais autista