Jogos de corrida

01/01/2014 14h13 - Atualizado em 01/01/2014 16h55

Gran Turismo 5 e outros games terão servidores desligados pela Sony em 2014

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou que desligará os servidores de vários games em 2014. A lista é composta de sete jogos, entre eles o simulador de corrida Gran Turismo 5, que terá seu modo online desativado em 20 de maio. Os servidores de Resistance: Fall of Man, Resistance 2 e Resistance 3 desligam em 28 de março.

EA divulga imagens e primeira lista de lutadores do novo game do UFC

Gran Turismo 5 é um dos games da Sony que terão seus servidores desligados em 2014. (Foto: Divulgação)Gran Turismo 5 é um dos games da Sony que terão seus servidores desligados em 2014. (Foto: Divulgação)

A lista fecha com MAG, SOCOM: Special Forces e SOCOM: Confrontation, que a partir do dia 28 de janeiro não terão mais seus modos online funcionando. Todos os games continuarão a funcionar offline, menos MAG e SOCOM: Confrontation, que só possuem modo online e ficarão permanentemente não-jogáveis.

Apesar de parecer cruel, a medida não é inédita. Desde o lançamento do Playstation 3, 14 jogos publicados pela Sony para o videogame tiveram os seus servidores desligados. Outras empresas como a Nintendo também já desativaram servidores, principalmente quando a demanda não é significativa. A Electronic Arts, que inclui modos online na maioria dos seus games, também é conhecida por desativar servidores poucos anos após o lançamento do game se não houver o sucesso desejado.

Qual seu game preferido para disputas online? Comente no fórum Techtudo!

Via Polygon

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Campitelli
    2014-06-03T16:33:09

    palhaçada isso ai... praticamente te obrigam a comprar o GT6 a R$150,00. E o preço do GT5 usado cai pra menos de R$20,00 ninguem mais vai querer jogar.