16/01/2014 12h26 - Atualizado em 02/12/2014 16h27

GTA 5: Rockstar deve banir jogadores que usam cheats no modo online

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A Rockstar poderá isolar ou banir jogadores trapaceiros do modo online de GTA 5. Os cheaters se aproveitaram de falhas no jogo para gerar e distribuir grandes quantidade de GTA$, a moeda virtual do game. Essa falsificação de dinheiro tem atrapalhado a diversão dos demais usuários que jogam honestamente.

Confira os códigos e cheats para GTA 5 no PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PCs

GTA V: Cheaters estão na mira da Rockstar e poderão ser banidos. (Foto: Reprodução/Rockstar)GTA V: Cheaters estão na mira da Rockstar e poderão ser banidos. (Foto: Reprodução/Rockstar)

Confira o review completo de GTA V

A medida começará a ser colocada em prática logo após a manutenção pela qual os servidores do jogo estão sendo submetidos. Além disso, todo o dinheiro falsificado será retirado de circulação. Entretanto, a Rockstar garantiu que todos os jogadores que receberam e usaram dinheiro falsificado inocentemente não serão punidos, perdendo apenas a grana não-oficial, mas mantendo todos os itens que já tenham adquirido.

Já os jogadores que deliberadamente se aproveitaram das falhas e trapacearam no game serão punidos, seja sendo isolados em servidores com outros cheaters ou banidos completamente do GTA Online.

Se alguém desconfiar de que um usuário está trapaceando, a Rockstar solicita que uma denúncia seja feita diretamente pelo sistema do jogo. Para isso, no menu de Pausa, acesse a opção Online e depois Players. Vá até o jogador suspeito e selecione Report e, entre as opções de violação que aparecerem, escolha Exploits. Pronto, a denúncia está feita e será analisada pela empresa.

Qual seu GTA preferido? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fillipe Cavalcanti
    2014-01-17T14:03:33  

    O Jogo realmente perdeu o sentido, acho que a R* precisa estimular novamente os jogadores. Uma grande mudança poderia vir na próxima atualização. Ex. Abrir o leque para comprar mansões, Bancos pela cidade para serem assaltados, novas formas de se fazer dinheiro.

    recentes

    populares

    • Fillipe Cavalcanti
      2014-01-17T14:03:33  

      CONCORDO CONTIGO FILLIPE. REALMENTE TA FICANDO CHATO, MODO HISTÓRIA PEDE QUE MICHAEL COMPRE UM CINEMA/TEATRO SEI LÁ QUE CUSTA 150,000000000000 VOU TIRAR DA ONDE ISTO? ONLINE PODIA TER BANCOS PARA SEREM ARROMBADOS SEM AQ

    recentes

    populares

    • Fillipe Cavalcanti
      2014-01-17T14:03:33  

      AQUELA LOGISTICA DE CRIAR MISSÃO, PEGA 4 CARAS ENTRA ARMADO E ROUBA O BANCO E FOGE JA ERA MANO. AQUELAS MISSOES MUITA FRESCURA!

  • Kow Suz
    2014-01-18T16:53:12  

    Tem que Banir mesmo...

    recentes

    populares

    • Kow Suz
      2014-01-18T16:53:12  

      tem que banir mesmo, porque tipo jogar historia roubar bancos e tudo mais é legal. Mas é que tipo não da para misturar as coisas, exemplo enquanto eu tenhu 5,000.00 e uma pistola os cara vem matar o cara de carro blindado armas fodasticas, atiram de dentro de predio (bug), isso não é justo com quem joga HONESTAMENTE! MINHA OPINIÂO, quem quer continuar sendo hacker e talz embreve está fora

  • Luiz Santos
    2014-01-16T17:50:36  

    Engraçado, um jogo que estimulam matar, roubar, bagunçar esta reclamando que estão sacaneando o jogo, isso parece comico... Os jogares conseguiram burlar o sistema, algo que estimulado pela própria rockstar..

    recentes

    populares

    • Luiz Santos
      2014-01-16T17:50:36  

      Estimular a pessoa a pessoa a matar, roubar, bagunçar? Só tenho uma coisa para te dizer: não deixe o video game te influenciar/dominar.

    recentes

    populares

    • Luiz Santos
      2014-01-16T17:50:36  

      Verdade! Puxa, no jogo o cara é recompensado por fazer assaltos, roubos. Então se ele faz algo mais sofisticado, a produtora chora?

  • Bill Adder
    2014-01-19T19:44:12

    Eu li em um site que a próxima atualização trará clinicas de cirurgia plástica onde se poderá mudar a aparência dos personagens, podendo inclusive transformá-los em anões. GTA V ONLINE VAI TER ANÕES.

  • Gustavo Gabriel
    2014-01-19T19:42:46

    kkkkk INTÃO foi por isso que recebi 500,000 na minha conta bancaria(Comprei um apartamento de luxo tinha um dinheirinho que tava guardando pra comprar um ap de 80.000 olha so vei e comprei um carro

  • Pedro
    2014-01-16T18:20:55  

    atrapalham nada! eu consegui 6 bilhoes só matando os cheaters

    recentes

    populares

    • Pedro
      2014-01-16T18:20:55  

      Como se os cheaters tivessem uma recompensa automatica e fossem destacados no mapa, se liga cara, eu era cheater e ninguem sabia disso, só meu primo. e não ganha nada por matar um simples cara, xiu ai

  • Denis Silva
    2014-01-17T14:32:06

    Ela cria um jogo cheio de bugs, e vem banir os jogadores que usam o erro para s ebeneficiar no jogo, claro, depois da atualização você jogava o dia inteiro pra conseguir 30.000 sendo que antes eu consegui 200.000 só jogando corridas. Rockstar lixo

  • Nixon Santos
    2014-01-17T09:14:59  

    Tava com 2 bilhoes no bolso e 999 milhoes na conta, e agora fiquei com 550.000 mil, mas ta tranquilo o resto ficou la agora e missao direto.

    recentes

    populares

    • Nixon Santos
      2014-01-17T09:14:59  

      Como consegue carregar 2 bilhões no bolso? Em cheques?

  • Radames Silva
    2014-01-16T14:17:50  

    Eu tento jogar online mas a conexão sempre cai depois de 5 minutos! Isso só acontece com o GTA, os demais jogos com multiplayer não caem.

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2014-01-16T14:17:50  

      Radames, acho que a Rockstar uma empresa multinacional e que possui milhoes de jogadores on line, inclusive eu, esta te perseguindo. Po cara, arruma sua conexao ou compra um jogo em perfeito estado (original seria perfeito). Quem sabe seu problema nao eh resolvido ?

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2014-01-16T14:17:50  

      Minha conexão é boa, meu jogo é original! Repito, essa queda só ocorre com o GTA os demais jogos multiplayer não cai a conexão.

  • Mussum Cacildis
    2014-01-16T13:53:25

    Notícias de GTAV? A não..................