04/01/2014 07h13 - Atualizado em 04/01/2014 07h13

Hackers promovem suporte 'extra-oficial' do iOS 7 em iPhones antigos

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Versões antigas do iPhone poderão ter acesso as funcionalidades do iOS 7. A novidade foi anunciada por um grupo de hackers chamado Whited00r, que lançou recentemente uma modificação da firmware do iOS 3.1.3, onde conseguiram simular todo o ambiente da interface e importantes ferramentas da última versão do sistema da Apple. Dentre os recursos, há suporte para a central de notificações, central de controle e as notificações por push.

Listamos 10 coisas que o seu smartphone pode fazer e você não sabia; surpreenda-se!

Hackers promovem suporte ‘extra-oficial’ do iOS 7 em iPhones antigos (Foto: Reprodução/Whited00r)Hackers promovem suporte ‘extra-oficial’ do iOS 7 em iPhones antigos (Foto: Reprodução/Whited00r)

Segundo os desenvolvedores, a instalação do firmware modificado não trará lentidão, mesmo trazendo características do iOS 7 em aparelhos antigos e sem suporte para este software. Os dispositivos compatíveis com o iOS modificado são o iPhone 2G, iPhone 3G, iPod Touch 1G e iPod Touch 2G.

Tutorial Hackintosh: saiba como instalar o sistema da Apple em qualquer PC no Fórum

A firmware foi lançada no site do grupo, onde é descrita como sendo um emulador capaz de levar para iPhones antigos as características mais marcantes do iOS 7. Com a instalação, o usuário poderá usufruir da mesma aparência, estilo do software da câmera, funções multitarefa e até mesmo aproveitar as funções da central de controle e notificações por push.

Com a modificação instalada, estes dispositivos poderão acessar também a nova loja de aplicativos do iOS 7, que conta com diversos aplicativos bloqueados para dispositivos mais antigos. No entanto, no site do Whited00r não consta nenhuma informação se estes aplicativos funcionarão normalmente.

Via Ubergizmo e iPhone Hacks

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda Voi
    2014-01-04T19:11:49  

    Pesquisa diz que donos de iPhones são mais inteligentes que os de outros smartphones.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-01-04T19:11:49  

      Hahahaha esse meu fake até se xinga sozinho... Copie minha inteligência, use Android. S3 e Jiayu G2.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-01-04T19:11:49  

      Meu iPhone 5 trava o tempo todo com essa porcaria do iOS 7...

  • Renato Veloso
    2014-01-04T12:44:07  

    a todos os invejosos de plantão, eu já tenho meu 5s 64gb e paguei a vista !!!! derretam de inveja

    recentes

    populares

    • Renato Veloso
      2014-01-04T12:44:07  

      Kow Suz eu conheço algumas pessoas que tem iPhone e não ficam achando que são as melhores do mundo por isso... imagine esse gordinho que você descreveu chegasse na rua e gritasse: "Aê vcs que estão jogando bola na rua, seus pobretões, eu jogo Fifa 2014 e PES 2014, vocês são burros"... é assim que muitos iSheeps agem...

    recentes

    populares

    • Renato Veloso
      2014-01-04T12:44:07  

      Tenho um 5s de 16gb ganhei da claro por renovar meu plano e um iPad Air de 32gb... Combinação perfeita!

  • Caio Almeida
    2014-01-26T20:41:02

    Muito boa esta firmware que a WhiteD00r emulou, realizei o procedimento no meu iphone 3g e gostei do resultado possui mais ferramentas que não estavam disponiveis antes para iphone 3g tais como colocar foto de fundo na area de inicio ou acessar o facebook,skype etc...

  • Jorge Chaves
    2014-01-08T01:35:08  

    POIS É VC GASTOU UMA GRANA PRETA ,PRA TER UM IPHONE E SER NOTADO,AGORA VÊ QUE JOGOU DINHEIRO FORA,É TEM UM MICO DE QUINTA CATEGORIA, QUE HOJE, ATESTA QUE VC NÃO MANGA NADA DE TECNOLOGIA.

    recentes

    populares

    • Jorge Chaves
      2014-01-08T01:35:08  

      MANJA

  • Grandao Matos
    2014-01-05T03:52:29  

    Vejo aqui,cada comentário absurdo,gente que por um simples fato de ter o smart, mais caro do mundo, se achar melhor que outras pessoas. Gente é apenas um smart, isso não vai fazer você a melhor pessoa do mundo, ou a pessoa mais importante no mundo, e sim perceber pelos comentários o quanto arrogante você é.

    recentes

    populares

    • Grandao Matos
      2014-01-05T03:52:29  

      Sem contar que do jeito que os negos defendem a apple faz parecer que eles são acionistas! Apple é só mais uma empresa igual todas as outras! Não sei da onde essa pobretada tira que iphone é status.. iphone é dado de graça no EUA no pacote da operadora! É no Brasil que gostam de ser assaltados. QUando contei para um gringo que o iphone era USD 1000,00 no Brasil ele chamou a filha dele para eu contar novamente. É ou não é uma PIADA?

    recentes

    populares

    • Grandao Matos
      2014-01-05T03:52:29  

      Também não consigo entender essa briguinha besta entre quem tem iphone e quem tem celuares com android, tenho um iphone 3GS há milhões de anos, a única coisa que não funciona mais é o botão home, mas fora isso pra mim ele continua ótimo e enquanto ele fizer ligação e entrar na internet não comprarei outro, quando ele morrer dai comprou outro e tanto faz se é iphone ou samsung ou sei lá o que contanto que funcione e dure outros milhões de anos tá perfeito.

  • Tiago Costa
    2014-01-04T14:12:26  

    "O Ministério da Saúde adverte": Inveja da Apple provoca impotência sexual e hemorroidas. Procure um bom medico, mas se o problema persistir compre o iPhone 5S em 12x sem juros e seja feliz ou menos invejoso. Obrigado e boa sorte! Feliz ano novo... fiquem com Deus!!!

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-01-04T14:12:26  

      Fake total... só pode, pra falar uma idiotice dessas... S3 e Jiayu G2

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-01-04T14:12:26  

      Esse Tiago Costa é o típico fanboy da apple que além de arrogante não manja nada do que fala...

  • Eduardo Ortega
    2014-01-04T16:14:10  

    Esse Thiago Souza deve ter brigado com o namorado e ficou com raivinha de tudooooo.....kkkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Ortega
      2014-01-04T16:14:10  

      Esse thiago deve ter pego a esposa ou namorada dando pra um flamenguista kkkkk

  • Monsenhor Razão
    2014-01-04T14:06:02  

    FATO: Inteligente ou esperto, compra produtos da Apple ou Dell, o burro ou pobre, compra as porcarias da Samsung, CCE e Positivo. Desculpem, mas é verdade.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-01-04T14:06:02  

      Smartphone não define o que você é, o que você faz é que define.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-01-04T14:06:02  

      Por sinal, você é tão inteligente que não soube usar as virgulas na sua frase.

  • Eduardo Ortega
    2014-01-04T18:44:02  

    Simples: Se você estudou e recebe um bom salário, compre o iPhone, mas se você não estudou e não recebe um bom salário, compre qualquer aparelho com sistema Android. Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, é um idiota que não entende nada de tecnologia. Apple é Apple e resto é resto... e fim de papo.

    recentes

    populares

    • Eduardo Ortega
      2014-01-04T18:44:02  

      Sem contar que quem paga R$ 2000 ou R$ 3000 em um telefone é uma pessoa pobre e sem estudo! Pois está sendo assaltado por vontade própria! Quem tem dinheiro de verdade compra isso fora do Brasil por 30% do preço. Quem compra no Brasil é pobre que nunca carimbou o passaporte. E ainda se acham da elite..

    recentes

    populares

    • Eduardo Ortega
      2014-01-04T18:44:02  

      "Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante", parabéns Eduardo, acabou de se descrever....

  • Radames Silva
    2014-01-05T18:01:49

    Tenho um Iphone 5 e Galaxy S4 rapaz, que telefonizinho chato da Por*a é esse Iphone viu.

  • Paulo Silva
    2014-01-05T10:05:47

    Título da notícia: "3GS Renovado." Ai você lê a matéria e vê o iPhone 3GS não terá suporte!

  • Vinícius Bastos
    2014-01-05T08:45:53

    Uso iPhone pq gosto.

  • Junimn
    2014-01-05T07:08:14

    IPHONE foi uma lenda ate a morte do JOBS apos isso virou apenas um celular de mercado, deixou de ser tudo aquilo que era, hoje tanto motorola, sony quanto samsung ja fazem otimos celulares. Pra mim Samsung esta um pouco afrente. Opinião particular.

  • Victor Silva
    2014-01-05T00:43:42

    Eu tenho um xperia z ultra e não vejo nenhuma no iphone, seja qual for. Não trocaria meu z ultra por mil iphones. Penso que pessoas que postam coisas como as que postaram aqui em baixo são totalmente vazias e sem nexo. me causa pena ver que o ser humano é tão ridiculo e brega de pensar que um simples smartphone vá causar tanta inveja em alguém ou algo do gênero.

  • Pedro Martins
    2014-01-04T10:41:42  

    Eu comprei o novo iPhone Prime Plus Beta C5780 XMix i34 à vista por pouco mais de R$4.000,00.

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2014-01-04T10:41:42  

      Eu achei um no lixo

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2014-01-04T10:41:42  

      Eu joguei fora o meu falsificado que usava para o caso de ser roubado por um dono de android.

  • Juan Suarez
    2014-01-04T22:41:02

    Compre seu iphone por 12x sem juros ou em 15x com juros de 1.5 ao mês

  • Diego Pesqueira
    2014-01-04T22:11:50

    Pra que apple até pra respirar você precisa pagar, prefiro meu Moto G, preço justo não trava e não tenho que ficar pagando por aplicativo ou música... Chupa Apple! OBS: A bateria dura até mais que de um amigo que tem o 5S hahaha

  • José Machado
    2014-01-04T20:37:55

    Tenho iPhone, n troco pq já tive os Galaxys, sem comentários, mas essa de colocar iOs 7 nos iPhones antigos n vai durar 30 minutos uma bateria.

  • Eduardo Ortega
    2014-01-04T18:50:24  

    CHUPA SAMSUNG!!! O meu iPhone 3G está funcionando perfeitamente até hoje! O iOS 7 é show!!!

    recentes

    populares

    • Eduardo Ortega
      2014-01-04T18:50:24  

      E vc é pobre, compra um celular contemporâneo... pobre

    recentes

    populares

    • Eduardo Ortega
      2014-01-04T18:50:24  

      Oráculo Silva, ele é pobre, mas é inteligente. O iPhone 3G é de 2008... poucos tem a mesma durabilidade.

  • Rafael Pacheco
    2014-01-04T15:34:52

    Boa iniciativa, mas lembrando que pra usar vc deve ao menos entender ou saber como fazer o Jailbreake, pois com certeza tera que gerar o IPSW pelo Redsn0e ou ultrasn0w e intalar pelo Itunes que ai sim vai da muito erro, os mais comuns, error: 21, 3194, 1600 e ai por diante... Mas na boa, hj em dia tá fácil comprar um Iphone é melhor se apertar um pouco e comprar um mais atual, se não der pra comprar o Top de linha (iphone 5S) compre o 4S que dependendo do plano sai a uns 700 reais em 12 vzs e com certeza vem sem BUG.

  • Rubens Oliveira
    2014-01-04T13:21:33

    Que bando de mamé se achando porque pagaram uma fortuna em um celular. Vão estudar e fazer algo de útil para a humanidade que garanto que sera bem mais compensador do que ficar pagando de rico por causa de um celular.