Tablet

14/01/2014 17h42 - Atualizado em 14/01/2014 17h47

HP vai entrar no mercado de smartphones populares, diz site

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A HP pode ser a próxima gigante da tecnologia a investir no mercado de smartphones populares. Após o sucesso da linha de tablets Slate, a companhia pode começar a fazer algo semelhante entre os telefones celulares: lançar gadgets com especificações razoáveis e que possuam um preço final baixo e competitivo.

BlackBerry Porsche de ouro, exibido na CES, custa mais que um carro zero

HP pode voltar ao mercado de telefones (Foto: Reprodução/GigaOM)HP pode voltar ao mercado de telefones (Foto: Reprodução/GigaOM)

De acordo com o site de tecnologia DigiTimes, de Taiwan, os executivos da companhia já estariam focando exclusivamente no desenvolvimento de smartphones acessíveis, que devem ser comercializados nos mercados emergentes por preços abaixo de US$ 250 (cerca de R$ 580).

Para conseguir manter esse nível, no entanto, a HP terá que abrir mão das características de hardware. Segundo o DigiTimes, os telefones devem apresentar um conjunto de especificações mediano, com o Android como sistema operacional e visual bem básico, semelhante ao de montadoras chinesas.

Vale a pena migrar do Android para outro sistema? Opine no fórum do TechTudo

A página diz, ainda, que a HP já está otimizando as fábricas parceiras na China para a produção dos gadgets. Entretanto, ainda não há detalhes específicos e nem previsão de quando os smartphones sairão do papel. Outra questão que ainda não foi esclarecida é se os telefones também serão da linha Slate.

No mês que vem acontece a Mobile World Congress, maior feira de novidades do mercado mobile. Quem sabe a HP não esteja guardando surpresas para o evento?

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares