Celular

16/01/2014 16h07 - Atualizado em 30/01/2014 15h57

HTC One comprado no exterior funciona no Brasil? Conheça os riscos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Adquirir um telefone celular no exterior sempre gera dúvidas, e o HTC One não é exceção. A principal delas, claro, é: ele vai funcionar no Brasil? Muitos brasileiros estão buscando o HTC One lá fora, já que ele é um top de linha que sequer é comercializado por aqui. Entretanto, é preciso prestar atenção a alguns detalhes na hora de comprá-lo.

HTC One: teste do poderoso ‘rival do S4′ vendido só para gringos

HTC One tem visual arrojado e é top de linha (Foto: Allan Mello/TechTudo)HTC One tem visual arrojado e é top de linha (Foto: Allan Mello/TechTudo)

Qualquer smartphone comprado no exterior desbloqueado deve funcionar no Brasil sem problemas. Muitas pessoas, por exemplo, vão aos Estados Unidos, adquirem iPhones 5S nas lojas da Apple, e o trazem para o país. Quando chegam aqui, botam chip de operadora local nele e não há qualquer tipo de incompatibilidade. O mesmo deve acontecer com o HTC One.

A principal diferença é que o modelo da HTC americano não tem o padrão de 4G compatível com a rede brasileira. Portanto, se você pretende ter uma conexão à Internet de alta velocidade, vai precisar buscar o smartphone em países que adotem uma frequência similar, que é o caso de lugares como França, Alemanha e Reino Unido.

O HTC One tem tela de 4,7 polegadas (1080 x 1920 pixels), sistema de áudio Beats, 32 GB de memória interna, 2 GB de RAM, câmera de 2 ultrapixels que faz vídeos em 1080p, Android Jelly Bean, processador Qualcomm quad-core e um design bem bonito. Tudo isso faz com que ele seja, até hoje, considerado um dos melhores gadgets do mundo.

HTC One é melhor pedida do que iPhone? Descubra no Fórum

Bloqueador pode “acabar com a festa”

Mas nem tudo são flores para quem deseja trazer um HTC One do exterior. A partir do segundo semestre deste ano, a Anatel promete começar a bloquear qualquer telefone comprado no exterior que não seja homologado no Brasil – como o One. Gadgets como iPhones e Galaxys, que são vendidos por aqui, seguirão funcionando, porém modelos como os da HTC e os “xing-lings” devem ter problemas para rodar no Brasil – combater a comercialização de aparelhos piratas é o objetivo da Anatel com a ação.

Antes previsto para ser ativado no início de 2014, o bloqueio, segundo a estimativa da própria Agência, deve bloquear 20% dos 255 milhões de celulares do país. Portanto, pense nisso caso esteja pensando em comprar um HTC One.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mariana
    2014-11-05T09:09:19

    Pessoal pretendo comprar um S5 na Alemanha este mês, vocês saberiam me confirmar se eu terei algum problema na utilização aqui?

  • Henrique Santos
    2014-07-04T12:57:13

    Eu ia comprar um essa semana pela internet, e agora??

  • Jeider Damm
    2014-02-20T09:13:27

    Nosso país é uma ultra comédia mesmo. Combater os preços estratosféricos dos produtos nacionais eles não combatem, daí bloqueiam os produtos comprados mais barato no exterior, te forçando a ficar com o material caríssimo nacional, só pra chupar com os impostos. É por essas e outras que eu apoio a pirataria sem restrições no Brasil. Ninguém se importa com a gente aqui.

  • Fernando Ferreira
    2014-01-18T14:40:26

    O Bloqueio so vale depois da Copa, pra nao prejudicar os turistas kkkkkkkkkkkkkkk é...mas depois nao vem mais nenhum né?

  • Fernando Ferreira
    2014-01-18T14:38:01

    Arruma ai, a câmera é de 4 Ultrapixels