Celular

22/01/2014 07h33 - Atualizado em 22/01/2014 07h33

iPhone bloqueado no iCloud? Entenda o que isso quer dizer

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Até o lançamento do iOS 7, desbloquear um iPhone era simples. Bastava excluir todos os dados dele e refazer as configurações do gadget. Agora, com o mais recente sistema operacional móvel da Apple, isso não acontece mais. Isso se deve ao Activation Lock, um bloqueio via senha do iCloud que impede que ele seja reconfigurado sem senha.

Quer rastrear o iPhone ou iPad? Descubra como no Fórum

Apagar tudo no iTunes não é mais tão fácil (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Apagar tudo no iTunes não é mais tão fácil (Foto: Reprodução)

Esta é uma medida de segurança que visa inutilizar telefones roubados e/ou perdidos se alguém, que não seja o real dono do gadget, tente reconfigurá-lo posteriormente. O mais simples e conhecido método para isso seria justamente apagar tudo e reconfigurar pelo iTunes, sem inserir qualquer senha.

No iOS 7, isso não é mais possível. A exclusão dos dados vai funcionar, o início da configuração também, só que na hora de ativar o gadget, a seguinte mensagem será exibida: ”Buscar Meu iPhone precisa ser desativado para que o iPhone possa ser restaurado”. Aí é que está o “pulo do gato”. Para desativar o “Buscar Meu iPhone”, é preciso inserir o login e a senha originais que foram cadastradas pelo dono do celular como a “identidade virtual” dele no iCloud. Logo, não é possível completar o procedimento sem estes dados.

Conheça os melhores app de trânsito e GPS para iOS

Jailbreak ou regredir o sistema funcionam?

Uma solução simples para isso seria fazer o downgrade do sistema operacional. Trocar o iOS 7 pelo iOS 6, já que neste não há o Bloqueio de Ativação. O procedimento oficial, no entanto, para isso foi desativado pela Apple ainda em setembro de 2013. Há muita demanda por formas de realizar este processo na web, mas nada 100% confirmado.

Configuração do iCloud precisa de senhas (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Configuração do iCloud precisa de senhas (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

O jailbreak, desbloqueio que remove uma série de limitações no sistema da Apple e que poderia ser uma opção neste caso, fez bastante sucesso em versões anteriores do iOS, porém ainda está “engatinhando” no iOS 7. Assim como o processo de regredir a versão do sistema operacional, há muitas dúvidas e incertezas.

Vale a pena comprar um iPhone bloqueado no iCloud?

É muito comum encontrar iPhones bloqueados no iCloud à venda na Internet, em sites como o Mercado Livre. Eles custam bem menos, e a grande maioria dos anúncios não possui detalhes sobre o que significa estar bloqueado no iCloud.

Vários iPhones bloqueados são vendidos online (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Vários iPhones bloqueados são vendidos online (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

Resumidamente, ele fica inútil se o usuário não tiver o login e a senha da conta original que foi cadastrada pelo primeiro dono do gadget. Para desativar o Bloqueio de Ativação, será preciso inserir a senha. Sem desativá-lo, não será possível usar o celular.

Talvez, no futuro, haja maneiras de superar este bloqueio. Por enquanto, porém, ainda não existe nenhuma maneira comprovada de desativá-lo. Por isso, pense bem antes de comprar um iPhone bloqueado no iCloud. É o barato que pode sair (muito) caro.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edna Lavor
    2016-08-19T23:52:33

    alguem ja tentou desta forma,, quem ainda tem a nota fiscal ja entrou em contato com a aplle e informou que esta bloqueado no icloud e que nao lembra do id e senha, eles pedem a scaneamento da nt fiscal e num prazo de 48hrs desbloqueiam o aparelho, eu fiz esse procedimento hoje e estou aguardando as 48hrs se de certo eu informo a voces!

  • Carlos Santos
    2014-01-22T21:38:17  

    Samsung tem celulares melhores do que á da maçazinha,sem vir com aqueles comentarios de uns bôbo que se acham e dizem, voçê fala assim por que não tem dinheiro para comprar um iphone, que comenta isso é bôbo por que se uma pessoa compra um galaxy s4 ela não vai ter dinheiro para comprar um iphone.

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2014-01-22T21:38:17  

      Eu tenho os dois e não troco meu Iphone pelo Samsung, uma porcaria trava direto e só vive com vírus.

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2014-01-22T21:38:17  

      O problema nao é o samsung, mas sim o usuario

  • Desbloqueio Semicloud
    2016-10-10T12:42:49  

    desbloqueio de icloud e blacklist whats 21 9 8876-0956

    recentes

    populares

    • Desbloqueio Semicloud
      2016-10-10T12:42:49  

      Não faça negócio negócio com esse cara é um picareta ladrão .

  • Analice Santos
    2016-10-14T12:10:29

    Alguém sabe o que significa icloud em branco?

  • Carlos Santos
    2014-01-23T10:13:38  

    A Apple sempre esculachando a Samsung com show de tecnologia e segurança! Logo vai copiar o Touch ID e o processador de 64 bits. Mas a Samsung não pode oferecer a mesma segurança da Apple, não tem nem competência para desenvolver o próprio sistema operacional. A Samsung segue a famosa Lei de Lavoisier Asiática: "Na tecnologia nada se cria, nada se perde, tudo se copia".

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2014-01-23T10:13:38  

      Pense diferente... Apple, desde 2007 vem conquistando o mesmo sucesso. I'm Sorry...

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2014-01-23T10:13:38  

      Pois é....... Vc sabia que quem fabrica a tela do IPhone é a Samsung??? Então procure saber e não fique falando bobagem por aí não!!!!

  • Progamadoriphone
    2016-08-30T15:16:31  

    Faço desbloqueio do iphone retirando o icloud, por sistema linux, descobri recentemente, chama whatsapp: 081983189228

    recentes

    populares

    • Progamadoriphone
      2016-08-30T15:16:31  

      Cobra*

    recentes

    populares

    • Progamadoriphone
      2016-08-30T15:16:31  

      Ultimamente estou cobrando R$ 111,50 pra qualquer aparelho, só entrar em contato!

  • Progamadoriphone
    2016-08-30T15:16:08

    Faço desbloqueio do iphone retirando o icloud, por sistema linux, chama whatsapp: 081983189228

  • Renato Diaz
    2016-08-13T11:51:53

    O sistema da Apple é fascinante, tenho Samsung edge da empresa mas não perdi tempo e troquei meu iPhone 6 pelo 6s e digo que não saio mais da Apple.

  • Thallitha Régis
    2016-07-22T01:05:31  

    Gostaria de tirar uma dúvida, meu iphone 5c queimou a placa mãe e coloquei em anúncio no mercado livre para retirada de peças, mas já é a segunda vez que alguém me pergunta sobre o icloud e minha senha, se ele está desbloqueado. Eu não forneci. Mas essas pessoas podem utilizar meus dados em outro iphone?

    recentes

    populares

    • Thallitha Régis
      2016-07-22T01:05:31  

      Podem sim.

  • Robson Medeiros
    2014-01-22T10:27:26  

    Quando eu leio esse tipo de matéria sinto nojo. "iPhone bloqueado no iCloud? Entenda o que isso quer dizer". Quer dizer que provavelmente o celular foi roubado ou perdido, no primeiro caso podemos caracterizar como crimes previstos na lei penal (roubo e ou receptação). No segundo caso só dependemos do caráter da pessoa em devolver o telefone, e isso é muito fácil de se resolver, se há boa vontade. Portanto, se você se deparou com um aparelho com este 'problema' saiba que a chance de ser um produto de roubo/furto é muito grande.

    recentes

    populares

    • Robson Medeiros
      2014-01-22T10:27:26  

      Geralmente cuspir pra cima cai na cara esses sao os piores

    recentes

    populares

    • Robson Medeiros
      2014-01-22T10:27:26  

      Duvido

  • Andryws Gomes
    2014-05-28T00:36:09  

    Eu comprei um Iphone que está bloqueado na senha de entrada, não no icloud, pra isso vou ter q restaurar as configurações de fábrica dele, será q vai pedir a senha do Icloud? não é roubado tenho a nota do cara q eu comprei :P .

    recentes

    populares

    • Andryws Gomes
      2014-05-28T00:36:09  

      Liga pra Apple Meu amigo e Passa o Numero da NOta

  • Gilmar Faustino
    2015-08-08T16:43:39  

    Wesley você que mandou ai o "manda pro papai" se você desbloquear icloud modo perdido no 5s eu dou ele pra você!

    recentes

    populares

    • Gilmar Faustino
      2015-08-08T16:43:39  

      kkkk,quero ver tambem se ele consegue

  • Rodrigo
    2016-03-03T19:30:21  

    Não sei quem foi que disse aí que não há com desbloquear um iPhone. SIM, HÁ SIM! com as ferramentas corretas, manda o icloud pro espaço. GARANTO!!!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2016-03-03T19:30:21  

      brother com quais ferramentas eu consigo desbloquear um iphone 5c

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2016-03-03T19:30:21  

      Manda pro fbi...

  • Luan Meireles
    2014-01-23T09:42:39  

    Eu não sou de comentar, mas não pude me segurar. Que nojo dessa matéria, fazendo praticamente apologia ao crime existem quadrilhas que frequentam shows e boates especializadas em roubar iPhone, iOS 7 botou essa segurança, e vocês tentando fazer uma matéria ensinando talvez como desbloquear um ? Que vergonha, aqui ja foi melhor, tenho muito conteudo comigo que nunca foi postado, se quizerem me chamem para fazer matérias, melhor do que isso ! iPhone bloqueado pelo icloud ou foi perdido ou foi roubado, quem comprou nunca se esqueça que o IMEI do celular continua o mesmo

    recentes

    populares

    • Luan Meireles
      2014-01-23T09:42:39  

      Esse Luan Medeiros deveria ler a matéria antes de comentar, e é porque disse que nem gosta de comentar, a matéria não está ensinando a desbloquear não brother, está é dizendo que não se deve comprar iphone bloqueado no Icloud!! Eu não sou de ler comentários não, mas li esse e não pude ficar sem comentar!!!

    recentes

    populares

    • Luan Meireles
      2014-01-23T09:42:39  

      Apenas uma matéria informativa, que é sempre bom para quem ainda não sabe. Nada de mais, conforme não entendeu nosso colega "nervoso" acima.

  • Dr Hazard
    2014-07-30T09:18:38  

    iPhone 4S = processador 1.0 + 512 de ram kkkkkkkk como isso pode ser bom?

    recentes

    populares

    • Dr Hazard
      2014-07-30T09:18:38  

      tbm nao sei , mais é otimo

    recentes

    populares

    • Dr Hazard
      2014-07-30T09:18:38  

      O problema é a forma que cada um executa seu OS, um interage diretamente com seu hardware específico pra plataforma (iOS) o outro roda em cima de uma VM pra poder ter compatibilidade com diversos aparelhos com características totalmente diversas (Android), e por isso, com 2GB de ram não consegue o mesmo desempenho que um iphone com 512mb... Não é fanboyzice, é só pesquisar e entender...

  • Franklin Figueiredo
    2014-01-30T11:02:10

    iPhone bloqueado com iClould é quase certeza de ser produto de perda, furto ou até roubo. Estes vendedores e até os compradores deviam ser denunciados para a polícia por receptação.

  • Alexander Furquim
    2014-06-22T21:18:54  

    Com um Iphone bloqueado no Icloud, eu consigo baixar aplicativos, telefonar, mandar msg, conectar á alguma rede, sem problemas?

    recentes

    populares

    • Alexander Furquim
      2014-06-22T21:18:54  

      never

    recentes

    populares

    • Alexander Furquim
      2014-06-22T21:18:54  

      Amigo já que icloud não tem excluir e a senha do email ao qual o icloud tá associado seria possível?

  • Francisco Ferreira
    2015-04-19T21:23:53

    Acho ótimo que bloqueie mesmo. Iphone bloqueado no icloud = perdido ou roubado, se perdido o correto é devolver, se roubado não deve ser comprar. Infelizmente ainda temos que educar as pessoas na marra.

  • Arabella Antunes
    2014-01-29T09:02:45  

    Caro senhor Carlos Santos, nao é pq vc ganha dinheiro do papai e da mamae nao quer dizer que pode vim e ficar dizendo que quem nao compra os celulares da ultima modinha sao burros e pobres, burro é quem acha que só pq um celular que nao tem o maldito logo da apple, nao presta.Estupidez é ficar julgando as pessoas por aí só pq nao sao mimadinhos como vc.E fique sabendo que a média de preco do S4 e do iphone5 é 2 mil, entao meu amigo as pessoas que comprar um S4 poderiam ter comprado um iphone sim.

    recentes

    populares

    • Arabella Antunes
      2014-01-29T09:02:45  

      Leana Cunha Você é burro ou se faz de burro?

    recentes

    populares

    • Arabella Antunes
      2014-01-29T09:02:45  

      Arabella Antunes, Quando vc vim a entender de S.O.... ( IOS&ANDROID)... Aí sim, vera o motivo de escolha dos usuarios de ambos S...!

  • Jhonatan Dias
    2014-11-16T21:22:58

    Techtudo não fique dando informação pra bandido, eles não podem saber que dá pra desbloquear iphone!

  • Christyano
    2014-08-04T20:27:36

    se fazer a restauracao ele nao funciona normalmente? ja tive um iphone 4, tem como eu cadastrar o meu icloud?

  • Gilmar Costa
    2014-06-17T20:17:27

    a apple nem sabe que vc existe seu zé ruela paga pau! cada um compra o que quer!

  • Lucas Pazzolini
    2014-04-23T09:45:27

    Não é questão de ser fan boy , mas o fato é IPHONE sempre será superior tanto na questão segurança , tanto na questão Sistema.

  • Gilmario Paschoal
    2014-02-24T19:10:12

    e os profissionais que precisam resolver esses problemas ficam aonde?

  • Douglas Mateus
    2014-01-29T11:57:32  

    é possivel iniciar um iphone sem configurar o icloud?

    recentes

    populares

    • Douglas Mateus
      2014-01-29T11:57:32  

      Em um primeiro momento sim.

    recentes

    populares

    • Douglas Mateus
      2014-01-29T11:57:32  

      Qual seria o 2o. momento? (desculpe a ignorância)