Internet

20/01/2014 14h25 - Atualizado em 31/08/2016 15h57

Kim Dotcom mostra prévia do Baboom, novo serviço de streaming de música

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Baboom, serviço de streaming de música de Kim Dotcom, ganhou uma versão preview nesta segunda-feira (20). O site ainda não possui data de lançamento para a versão final, mas já é possível navegar por uma página de testes e ter uma boa noção da interface e das funcionalidades do novo projeto do polêmico fundador do Mega, serviço de nuvem que chegou após o finado Megaupload.

Spotify libera teste grátis para usuários Mac OS e Windows no Brasil

Ainda não há muitas informações oficiais sobre quais recursos estarão presentes no Baboom. Porém, uma análise da interface da sua primeira versão pode dar um bom panorama do que está por vir. Dotcom já havia dito que o Baboom seria como juntar iTunes e Spotify, mas pode ser mais do que isso.

Site de Kim Dotcom ganhou um preview (Foto: Reprodução/Baboom)Site de Kim Dotcom ganhou um preview (Foto: Reprodução/Baboom)



Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Na página principal do serviço, por exemplo, há pequenos ícones que indicam que, além da música, o site terá espaço para vídeos, fotos e downloads. No menu do lado esquerdo, estão a "Jukebox", que deve oferecer músicas aleatórias, e a "Activity", que dá um ar mais social ao Baboom.

Um detalhe bem humorado é que todos os álbuns, vídeos e músicas que aparecem em destaque na versão de testes são de autoria do próprio Dotcom. Aliás, também há um concurso em que seus melhores remixes e clipes para suas músicas ganharão prêmios em dinheiro de até US$ 10 mil (cerca de R$ 25 mil).

Site terá também vídeos (Foto: Reprodução/Baboom)Site terá também vídeos (Foto: Reprodução/Baboom)

Para navegar no preview do Baboom, basta acessar o site baboom.com. Na página principal do site, também é possível inserir o seu e-mail em uma assinatura para receber notícias sobre o futuro do serviço de música online. Por enquanto, os usuário podem navegar e ouvir o álbum de Kim Dotcom. Mas, deverão esperar até o lançamento oficial para poder conferir todo o acervo e os diferenciais que a página terá para seus diversos concorrentes como Spotify, Rdio, Deezer, iTunes Radio e outros.

Qual o melhor serviço de streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Nobre
    2014-01-21T13:36:13

    Free Anakata!!!