03/01/2014 19h47 - Atualizado em 03/01/2014 19h47

League of Legends e Origin saem do ar depois de sofrer ataque hacker

João Moura
por
Para o TechTudo

Os servidores da EA e League of Legends saíram do ar por conta de ataques de negação de serviço (DDoS attacks). Um grupo, ou pessoa, chamado DERP causou o ataque. Há alguns dias o DERP já havia atacado os servidores da EA e derrubado a loja Origin causando problemas no login de jogos como Fifa 14 e Battlefield 4.

Confira o tutorial de como usar o Battle.net.

Draven: campeão do League of Legends também é dublado por Ricardo Juarez (Foto: Divulgação)League of Legends (Foto: Divulgação)



Ataques de negação de serviço podem ser resumidos como uma tentativa em tornar os recursos de um sistema indisponível para seus usuários. O primeiro relato de ataque aconteceu no dia 30 do mês passado, durante uma transmissão do caster "Phantoml0rd".

O grupo realizou ataques em jogos e serviços, como DotA 2 e Club Penguin, enquanto o caster começava a sua stream pelo Twitch. O grupo havia mencionado que se "Phantoml0rd" perdesse a partida que estava jogando, eles iriam atacar os servidores do jogo. Phantonl0rd acredita que foi escolhido aleatoriamente, uma vez que ele era o top streamer do Twitch naquela hora, não tendo, portanto, nenhuma ligação com o grupo.

Caster-ataques-hackServidores de jogos famosos foram vítimas de ataque hacker (Foto: Reprodução)

Ontem, usuários começaram a reportar problemas com jogos da EA, uma vez que não conseguiam logar nos serviços da empresa. Várias plataformas fora afetadas, incluindo PC, Xbox 360 e Xbox One, além de serviços de compra online. Através de comunicado feito pelo Twitter oficial da EA, os serviços já estão sendo normalizados e a loja da Origin já está funcionando normalmente.

Qual é o melhor jogo: Dota ou LoL? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

Via Polygon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Oliveira
    2014-01-05T14:59:34

    LoL o melhor claro