Internet

14/01/2014 07h00 - Atualizado em 14/01/2014 07h19

Lista mostra cinco maneiras de usar o botão Favoritar ou Curtir do Twitter

Milena Pereira
por
Para o TechTudo

Se você usa o Twitter apenas para enviar tuítes e retuítes está perdendo uma outra opção muito útil do microblog: o botão "Favoritar" (ou Curtir, em alguns perfis). O recurso está ganhando popularidade à medida que mais usuários têm descoberto novas e interessantes maneiras de utilizá-lo na rede.

Confira cinco maneirar de usá-lo no site.

Faxina no Facebook: aplicativos ajudam limpar lista de amigos no site

O botão Favoritar tem funções que valorizam as relações no Twitter. (Reprodução/AllTwitter)O botão Favoritar tem funções que valorizam as relações no Twitter. (Reprodução/AllTwitter)

1) Reunir depoimentos

De fato, algumas pessoas acessam o Twitter para reclamar do trânsito ou do serviço de algum restaurante, por exemplo. Mas também há um grande número de publicações positivas no microblog, incluindo elogios a pessoas e marcas.

Com isso, a estrela dourada de "favorito" pode ser utilizada como uma ferramenta para reunir e organizar todas as mensagens importantes que as pessoas dizem sobre você ou seu negócio.

2) Mostrar posts favoritos

Depoimentos, elogios, indicações e ideias podem ser publicados em até 140 caracteres e marcados no Twitter como "favoritos". Para garantir que as mensagens recebidas sejam vistas também por outras pessoas, a dica é criar um widget de Twitter que só mostre seus favoritos no seu site.

3) Salvar links para ler depois

O serviço IFTTT  é muito interessante, pois permite que você crie tarefas automatizadas na web. Para isso, basta cadastrar-se no site e seguir as recomendações. O objetivo de aliar o IFTTT ao Twitter é "favoritar" e salvar links de seu interesse no serviço de bookmarking de sua escolha. Com ele, sempre que você ver no microblog um link compartilhado que gostaria de ler mais tarde, poderá favoritá-lo e acessá-lo com mais calma.

4) Fazer novos amigos

Quando alguém diz algo agradável sobre você, é possível favoritar a mensagem, salvar e "embedar" em seu site, por exemplo. Diante de um gesto carinhoso não custa nada retribuir, certo? Separe alguns minutos da sua semana e envie tuítes aos seus "favoritos" (pessoas que disseram coisas boas para você e foram marcadas). Esse pequeno gesto pode ajudá-lo a fortalecer uma amizade.

5) Traçar um perfil na rede

Você também pode usar o "favoritos" do Twitter para apresentar mais sobre a sua personalidade na rede. Ao favoritar o tuíte de outra pessoa você pode estar indicando que “gosta” de algum assunto em comum ou que concorda com a informação compartilhada, já que essa lista é pública. Dessa forma, você acaba traçando um perfil de interesses bem útil para que conheçam mais sobre você.

Para ver a sua página de favoritos do Twitter ou de algum outro usuário acesse a página no endereço twitter.com/nomedousuario/favorites. Aproveite também dicas para criar biografias criativa no Twitter.

Via Mediabistro

Como vincular Twitter ao Instagram? Veja as dicas no Fórum do TechTudo .

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares