Tablet

13/01/2014 11h11 - Atualizado em 13/01/2014 11h27

Nextel fecha parceria para usar 3G da Vivo quando não houver sinal

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Nextel e a Telefônica devem se tornar parceiras a partir desta segunda-feira (13). As duas empresas estão próximas de anunciar um acordo de cinco anos que envolve as redes de Brasil e México. O objetivo da negociação é fazer com que os clientes da Nextel possam usar o sinal da Vivo quando estiverem sem a cobertura da sua operadora.

Saiba como desativar e apagar o histórico de localizações do Google.

Moto X e Moto G lado a lado: no design, são smartphones muito parecidos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Moto X e Moto G lado a lado: usuário da Nextel terão uma ajuda a mais quando estiverem descobertos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)





Quer aprender a usar o Prip? Troque ideia no Fórum do TechTudo

A falta de sinal sempre foi um dos pontos criticados pelos usuários da Nextel, enquanto a Vivo possui uma das melhores coberturas do mercado. Com o acordo fechado, o cliente que usa o rádio vai entrar, por meio de roaming, nas redes de dado e voz da Vivo quando seu aparelho ficar sem o sinal da Nextel.

Ainda não há muitos detalhes sobre como isso funcionará e se haverá cobranças extras aos consumidores. Mesmo com o acordo, a Nextel não deve parar de investir para melhorar as suas próprias redes, especialmente de 3G, que está restrita apenas ao Rio de Janeiro e a São Paulo.

Famosa principalmente pelo serviço de comunicação via rádio, a Nextel agora luta para manter-se competitiva em um mercado cujo grande foco está justamente na Internet, até porque já há vários métodos de comunicação gratuitos utilizando a rede. Com a utilização da rede da Vivo, a empresa terá uma cobertura bem melhor para oferecer a seus usuários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Habner Prado
    2016-10-11T18:26:48

    Afinal, a nextel pega em cidades pequenas aonde pega a VIVO? Até um tempo atrás era enganação!

  • Herivelto Segundo
    2014-01-14T14:49:03

    Fora que quem tem VIVO, pegue a sua conta detalhada de dezembro do ano passado, e some o tempo de todas as ligaçoes. Eles colocaram em todos os amigos que eu tenho com vivo minutos a mais. Mandam o tempo de ligação certo, mas somaram minutos a mais no final. FAÇAM O TESTE.

  • Herivelto Segundo
    2014-01-14T14:47:14

    Ou seja vai continuar sem SINAL. Graças a Deus este mes passei para outra empresa de telefonia móvel . A Vivo esta ficando cada ano pior, só esnta pensando em ganhar e não em melhorar. O dia que fiz a portabilidade eles me ligaram falando, que fariam meu plano pela metade do peço para eu não sair. e eu disse que queria o dobro de serviço funcionando pelo mesmo preço, não troquei pelo preço sim pelo serviço.

  • G Marques
    2014-01-14T11:05:58

    Ou seja, sempre... Espero não acabar com a qualidade da Vivo.

  • Carlos Dias
    2014-01-14T02:20:06

    quem vai pagar por isso? nós mesmos!!!! vivo que está gostando!!!

  • Marcos Rodrigo
    2014-01-13T16:17:52

    Legal fugi da Vivo e fui para a Nextel... mas pelo jeito não adiantou muito!!!

  • Rafael Cruzeiro
    2014-01-13T14:43:50

    É unir o inútil ao desagradável.

  • Hilton Fraboni
    2014-01-13T13:10:20

    A operadora que não cobrar tarifas extorsivas quando seu cliente ligar para um número concorrente será a grande sacada na conquista de novos clientes. Precisamos que os investidores do setor sejam menos mercenários e trabalhem com uma taxa de retorno de longo prazo como fazem nas América e na Europa e parem de LESAR seus cliente debitando serviços não contratados ou não realizados.