03/01/2014 08h00 - Atualizado em 03/01/2014 09h18

PES 2012 e Fifa Street terão servidores desligados em breve

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

PES 2012 e Fifa Street terão seus servidores fechados no início de 2014, segundo o site especializado em troféus, TrueTrophies. O site avisou sobre o fechamento dos servidores pois logo irá se tornar impossível obter Troféus do modo online no PlayStation 3, mas tal alerta afeta também jogadores do Xbox 360.

Confira o review completo de Fifa Street

Fifa Street terá servidor fechado junto com PES 2012 (Foto: Divulgação)Fifa Street terá servidor fechado junto com PES 2012 (Foto: Divulgação)

Os servidores de PES 2012 serão desativados pela produtora Konami no fim de janeiro de 2014, seguindo uma tradição de encerrar o suporte para os capítulos da série com dois anos de vida nas prateleiras. O antigo PES 2013 e o mais recente PES 2014 permanecerão ativos para os jogadores.

Por outro lado, o fechamento dos servidores de Fifa Street da Electronic Arts será em 28 de março de 2014 e não vem como uma surpresa, já que o jogo nunca realmente emplacou. A variação Street de Fifa foi lançada em 2012 com uma jogabilidade diferente, mais leve e menos realista, mas acabou não encontrando público e não fez sucesso como Fifa 14.

Com a chegada de uma nova geração com Xbox One e PlayStation 4 muitas empresas já começaram a fechar seus servidores de títulos mais antigos. Recentemente a Sony anunciou que pararia de dar suporte ao modo online de jogos como Gran Turismo 5 e a série Resistance.

Qual é o melhor jogo: Fifa 14 ou PES 14? Opine em nosso Fórum.

Via TrueTrophies

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Salinas
    2014-01-31T22:45:21

    Legal!!! Tira o servidor e eu jogo com quem? - Quem compra o jogo? !!! PIADA !!!

  • Ivo Caldas
    2014-01-24T19:30:09

    Uma pena, pois o PES 2014 é um lixo !!

  • Luiz Gustavo
    2014-01-21T23:48:51

    na minha opiniao pes 2012 nem deveria ser lancado jogo horrivel o pior ja lancado

  • Elon Perdigão
    2014-01-03T16:42:30  

    O Fifa 2014 é mt mais difícil, no PES é no dar lançamento pra Hulk/CR7 que ninguém pega, mt gente joga só no chutão. No toque de bola são pouco que jogão e o Fifa propicia isso, mas a narração do PES é melhor. Dá-lhe Silvio Luiz, Tiago Leifert é fraco na narração.

    recentes

    populares

    • Elon Perdigão
      2014-01-03T16:42:30  

      Você falar que a narração do Silvio Luiz é melhor que a do Tiago Leifert só pode ta de sacanagem, narração do Silvio Luiz é muito incompleta, um trecho da narração mais ridiculo é, por exemplo, Sneidjer toca a bola pro -------, na hora dele falar o nome do jogador que recebeu a bola ele fica em silêncio, isso é narração melhor? só sendo muito fanboy mesmo.

    recentes

    populares

    • Elon Perdigão
      2014-01-03T16:42:30  

      Perdigão... só falta uma professora de Português agora... sua conjugação de verbo é horrível, pare de jogar um pouco e vá estudar.

  • Marcos Souza
    2014-01-03T14:29:07  

    Luto... PES 2012 fará falta! PES 2014 horroroso!!!

    recentes

    populares

    • Marcos Souza
      2014-01-03T14:29:07  

      PES 2012 não foi tudo isso, pra mim foi o pior da geração.

    recentes

    populares

    • Marcos Souza
      2014-01-03T14:29:07  

      pes 14 eh mto real , tipo tomar 3 gols de cobertura no mesmo jogo eh normal , dar carretilha em tudo mundo e sair na cara do gol eh normal , lançar e o cara sair na cara do gol toda hora eh mto normal tbm !!

  • Wilson Siqueira
    2014-01-04T03:51:44

    POR MIM TINHA QUE TER ACABADO A TEMPOS EU NÃO SOU VICIADO EM JOGO HEHE

  • Gilberto Bahia
    2014-01-03T22:25:40  

    O QUE REALMENTE PODEMOS FAZER PARA MANTER O PES ONLINE ....NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER

    recentes

    populares

    • Gilberto Bahia
      2014-01-03T22:25:40  

      Fabiano Vieira Um pior que o outro..

    recentes

    populares

    • Gilberto Bahia
      2014-01-03T22:25:40  

      Compre o 2013 ou 2014, genio.

  • Alex Silva
    2014-01-04T00:51:57

    A konami finalmente conseguiu estragar o PES tentando imitar o FIFA, sempre joguei pES mas estou muito desapontado com as novas versões.. O jogo é lento, passes imprecisos, e faz qualquer um passar nervoso, principalmente se estiver no modo online.. é lag na certa msm que sua internet for boa (nesse caso o lag vem pelo proprio servidor da konami que nao dão conta), enfim, se preocupam muito mais com os graficos do que com a jogabilidade do game.. uma pena.. vontade de baixar o pes 2005, esse sim era diversão garantida

  • Dom Diego
    2014-01-03T18:13:33

    Melhor jogo de futebol que já teve foi Pro Evolution Soccer, seguido por Winning Eleven 6 de PS1, aquilo que era diversão infinita, em uma semana qualquer mané já estava jogando bem. Juntando a galera e proibindo abuso de bugs era sucesso certo. Esses novos jogos ficaram muito burocratas, cheio de botões e truques, o que tornou o aprendizado muito mais difícil e distanciou os viciados, dos jogadores ocasionais, e estes dos iniciantes. Quanto maior o abismo, menor a diversão com a galera. Parece que o foco dos jogos atuais é indivíduos sem vida social e prender os caras na frente da TV.

  • Leonardo Barreto
    2014-01-03T22:55:15

    Ainda bem que eu já tenho meu FIFA 14...

  • Cesar Lima
    2014-01-03T21:43:20

    Sacanagem eu jogo fifa street todo santo dia !!!

  • Alex Victor
    2014-01-03T20:42:32

    OS BOMBA PATCH DO PS2 COLOCAVAM FIFA,PES E WINNING ELEVEN NO CHINELO

  • Marcelo Sales
    2014-01-03T19:56:50

    PES 2012 o melhor para jogar on line, 2013 e 2014 on line lerdo, horrível! Eu que só gosto de jogar on line, fiquei decepcionado com essa notícia. nunca mais compro um PES.

  • Nilson Rodrigues
    2014-01-03T18:51:52

    Absurdo, o PES 2012 continua com muitos usuários on line, eu, inclusive, sou adepto, melhor que o 2014

  • Thiago Felipe
    2014-01-03T17:54:44

    eu tenho fifa street que pena que nao vou poder jogar online

  • Daniel Santos
    2014-01-03T17:23:48

    FIFA Street do PS2 era muito bom.

  • Elon Perdigão
    2014-01-03T16:43:09

    Eu jogo os dois.

  • Joel Victor
    2014-01-03T16:37:07

    Pes 2013 é o melhor jogo de futebol para PS3. Já o PES 2014 é a maior decepção do ps 3

  • Rodrigo Ferreira
    2014-01-03T16:31:48

    PES 2012 ERA BOM , PES 2013 É MUITO BOM , JÁ O PES 2014 É UMA PORCARIA !!! JOGO FRACO .

  • Tiago Silva
    2014-01-03T15:08:23  

    Bom jogo Pes 2012, mas o que marcou a mudança de era mesmo foi PES 2011. PES 2014 está sensacional. Só precisa de atualizações nos menus.

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2014-01-03T15:08:23  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fraco

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2014-01-03T15:08:23  

      gosto é goste em Tiago Silva kkkkkkkkk mundaça de era..... to rindo alto aqui kkkkkkk

  • Marcus Santos
    2014-01-03T15:01:54

    Segundo o site especializado em TROFÉUS?????