17/01/2014 15h15 - Atualizado em 17/01/2014 15h48

PES 2014: confira os vídeos com os gols mais estranhos e bizarros do game

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Nem só de golaços vive um jogo de futebol no videogame. No Pro Evolution Soccer 2014, por exemplo, saem muitos gols bizarros. E o TechTudo listou 10 deles, reunindo um sem número de falhas de goleiros, lances de sorte e muito mais. Confira!

PES 2014: confira os vídeos mais engraçados com os bugs mais bizarros

PES 2014 (Foto: Divulgação)PES 2014 (Foto: Divulgação)



Batendo cabeça - Zagueiros e goleiros muitas vezes se confundem e acabam, como se diz na gíria, “batendo cabeça”. Mas este caso no PES 2014 levou isso a um nível bizarro.


Macete -
Encher um quarto da barrinha de força do chute na hora de entrar na área pode ser um modo bizarro de fazer gol aproveitando um bug mais bizarro ainda dos goleiros.


Mão de paçoca -
O goleiro que não consegue segurar a bola pode ser chamado de mão de paçoca, mão de alface e coisas do tipo. Este, certamente, é um deles, mas virtual.


Frangaço -
Um chute fraco, despretensioso, de fora da área e… a bola passa por debaixo das pernas do goleiro e entra! Bizarro!


Nas costas do goleiro -
Outro chute fraco, despretensioso de fora de área… e mais um erro de goleiro. Agora, a bola bate na trave, nele e entra. Que azar hein!


Cruzou ou chutou? -
Um ala cruza (ou chuta?) para o gol, surpreende o arqueiro, e bola, é claro, vai parar no fundo da rede.


Quem é que sobe? -
O bordão do narrador Galvão Bueno cabe bem aqui. Mas goleiro e zagueiro subiram ao mesmo tempo, ambos erraram e a bola sobrou livre pro gol.


Com um amigo desses… -
Zagueiro erra o corte, a bola vai parar no goleiro que tenta evitar que ela entre. Mas o zagueiro dá um carrinho, ela bate nele e pronto: gol contra!


Golaço ou frango? -
O zagueiro Dante domina de fora da área e manda um chutaço para o gol. Mas o goleiro cai totalmente errado e a bola entra. E aí? Golaço ou frango?


Júlio Cesar? -
É bizarro, mas aconteceu algo parecido na vida real com o goleiro Júlio César, no Flamengo, em 2003, quando chutou a bola na cabeça de um companheiro e levou o gol. Aqui, uma versão virtual, só que o chute foi em um adversário.


Você sabe o que fazer quando o PS3 desliga ao jogar PES 2014? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Lamas
    2014-01-18T19:14:18  

    Faz uma matéria dessa com o FIFA! Esse techtudo paga pau do FIFA só pq o queridinho Thiago Liefert é o narrado, mais tosco que eu ja ví, do jogo.

    recentes

    populares

    • Victor Lamas
      2014-01-18T19:14:18  

      Cara detesto o Leifert, mas o PES tá um lixo mesmo, sinto dizer.

  • Tapharel Rodrigues
    2014-01-17T21:51:51  

    Nunca imaginei que iria jogar FIFA mais depois que lançou o PES 14 eu parei com PES ...e jogo lixoooo

    recentes

    populares

    • Tapharel Rodrigues
      2014-01-17T21:51:51  

      Tapharel tbm tinha esse mesmo pensamento, mais esse PES 2014 é muito ruim (e nem estou falando em relação e esses bugs, pq no FIFA tbm tem), o FIFA é muito mais muito melhor mesmo, quem jogou os dois jogos sabe do que eu falo. e até o PES 2013 eu era muito fã, mas agora q o "PES me forçou a jogar FIFA", não volto para o PES de maneira alguma (pelo menos até eles melhorarem significativamente o jogo).

    recentes

    populares

    • Tapharel Rodrigues
      2014-01-17T21:51:51  

      Eu sempre gostei mais de PES, mas o 2014 esta querendo ser igual ao FIFA, e nesse caso FFA é melhor

  • Luis Eduardo
    2014-01-19T15:16:53

    Velho esse PES é um lixo, COMBINE com um amigo peça para ele chutar no meio do gol e você fique parado com o goleiro no meio de 10 chutes 7 é gol o goleiro franga inexplicavelmente.

  • Leandro Gaspar
    2014-01-18T18:33:05

    Tá certo que alguns lances frangos são muito idiotas, mas outros lances como bater cabeça, chute no adversário e bola dentro e a bola bater na trave e nas costas do goleiro e entrar não são incomuns de acontecer na vida real. Realmente é frustrante quando acontece, mas na minha opinião eles dão mais realismo ao game. Entretanto, esse PES 14 realmente deixou a desejar em relação aos anteriores.

  • Oseias Muller
    2014-01-17T20:27:16  

    com todos os problemas ainda sim,sou muito,mas muito mais o PES.....

    recentes

    populares

    • Oseias Muller
      2014-01-17T20:27:16  

      q otario --'

    recentes

    populares

    • Oseias Muller
      2014-01-17T20:27:16  

      Esse mané tem PS2 ou joga vídeo game na casa dos outros. FIFA SEMPRE

  • Rafael Diniz
    2014-01-17T19:39:43  

    Só acho que a opinião de uma pagina vinculado a um veiculo de comunicação que patrocina a concorrente não merece muito credito... O PES tem vários problemas, mas esses tipos de lances acontecem em toda as versões de FIFA também... O Engraçado é que não aparece coisa ruins sobre FIFA aqui e até os fans sabem que o jogo também não é perfeito...

    recentes

    populares

    • Rafael Diniz
      2014-01-17T19:39:43  

      cara, obvio q o FIFA tem seus defeitos, mas n tem nem comparaçao neh cara!! Quem nasceu pra ser PES nunca será FIFA!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Diniz
      2014-01-17T19:39:43  

      Thales Guedes só por usar essa frase já mostra o quanto você é fan (Fan = seguir, preferir, idolatrar... Para quem não sabe o que é) da franquia da EA... Entendo que cada um tem sua preferencia e precisamos respeitar a dos outros... Como disse: O PES 2014 tem vários e vários problemas... Porem o FIFA 14 também não é perfeito... A coisa mais ridícula é ver a EA colocando dinheiro na Globo para difamar ainda mais a concorrente, do que investir na melhoria do seu produto (produto que já está estagnado e caminha na mesma direção da Konami)... Desnecessário esse tipo de matéria...

  • Elton John
    2014-01-17T19:39:46  

    ta e cade os bugs? isso ai sao erros dos jogadores, bug eh o que acontece no fifa qnd um jogador anda com uma perna so e a outra virada pra tras, ou fica um em cima do outro durante uma disputa de bola e nao conseguem sair

    recentes

    populares

    • Elton John
      2014-01-17T19:39:46  

      ah!! isso nao eh bug?? kkk o cara chuta a bola fraquinha em direçao ao goleiro, ele fica parado deixa a bola passar entre suas pernas e nao eh bug?? o cara chuta nas maos do goleiro, o goleiro se abaixa do nada, a bola entra e isso n eh bug?? ok neh!!

    recentes

    populares

    • Elton John
      2014-01-17T19:39:46  

      thales e o que tem de errado nisso, isso se chama frango, acontece muito frequente no futebol real, saiba diferenciar bug (erro do jogo, frequente no fifa) com erro do usuario (acontece no pes pq os usuarios nao saberem controlar os jogadores)

  • Darci Junior
    2014-01-17T21:34:00

    jogo PES a 9 anos e sempre eles postam que fifa e melhor compro e nao vale nada . poque a globo nao posta nada de ruim do fifa $$$$$$$ e muito dinheiro pago pra eles neh . e outra eu nao tomo gols assim quem nao sabe jogar qualquer game e ruim . mas PES sempre vai ser o melhor pra quem JOGA . valew

  • Vicente
    2014-01-17T21:30:36

    FIFA é pra garoto! Duvido fazerem uma matéria com os bugs do FIFA, que não são poucos... Matéria paga e tendenciosa. Tech Tudo já foi bom...

  • Felipe Felix
    2014-01-17T17:11:49  

    Quem nasceu pra ser PES nunca vai ser FIFA!

    recentes

    populares

    • Felipe Felix
      2014-01-17T17:11:49  

      Quem joga PES tá treinando para tentar jogar FIFA,

  • Rodrigo Cordeiro
    2014-01-17T19:28:51

    Gosto do PES, mas considero o FIFA bem melhor, é mais difícil.

  • Compremuito
    2014-01-17T18:04:26

    Futebol no PC, Controle duplo para PC sem fio, vai lá CompreMuito - com, é só tirar o traço é colocar o ponto que vc chega lá. 2 Controles em 1, sem fio.

  • Fellipe Mazzoni
    2014-01-17T19:23:35

    ué, os caras nao esperam jogos cada vez mais reais, então, ta ai. todas as jogadas fazem parte de uma partida de futebol real. ou so por serem maquinas programadas devia serem perfeitos com jogadas perfeitas. essa é a realidade

  • Diego Oliveira
    2014-01-17T19:18:18

    Reclamar disso é brincadeira. Na minha época eu jogava o FIFA 94 no Mega Drive, e para fazer gol bastava correr pela lateral e chutar em diagonal, era o macete do gol. hahahaha

  • Cadu Corinthiano
    2014-01-17T19:09:52

    e a globo como sempre querendo detonar o pes, thiago lifert agradece

  • Elvis Santos
    2014-01-17T19:06:01

    Pes é para as viúvas do ps2 que não conseguem se atualizar as novidades e o que os novos consolem nos oferecem...querem só correr na lateral diagonal e chutar....Jesus acaba com esses dinosssauros kkkkk

  • Galo Doido
    2014-01-17T18:53:57

    O gráfico do PES é até um pouco melhor que o do Fifa, mas quanto a jogabilidade não dá para comparar. O Pes está anos luz do FIFA. Se você curti jogar futebol no videogame adquira o FIFA 14. Mesmo com os probleminhas que o FIFA têm, ele bate o PES!

  • Patricia Jesus
    2014-01-17T18:47:18

    joguei pes quando tinha o ps2, a 4 anos tenho o 3, nunca mais joguei pes, so fifa..da d 1000x0...

  • Marcos
    2014-01-17T16:52:20  

    Não se preocupem, o FIFA 14 consegue ser bem pior!!! Dinheiro jogado fora!!!

    recentes

    populares

    • Marcos
      2014-01-17T16:52:20  

      Não joguei o PES 14, mas eu odiei o Fifa 14! Apesar de ter achado o Fifa 12 o melhor jogo de futebol de todos os tempos, e ter me decepcionado (mas jogado bastante) o Fifa 13..

    recentes

    populares

    • Marcos
      2014-01-17T16:52:20  

      Peruca Palhaço nao joguei pra outras plataformas, mais se jogar o do ps4 sua visao vai mudar...

  • José Barros
    2014-01-17T18:15:09

    Sempre joguei PES, ainda quando Winning Eleven... Mais esse ano a Konami fez feio.. PES 2014 veio simplesmente horrível sem estímulo.. Gosto de jogar Rumo ao Estrelato, mais esse ano eles não foram felizes na produção desse módulo... E pela 1 vez em anos, preferi jogar FIFA 2014 que PES.. Espero que a KONAMI volte a fazer jogos mais divertidos e que não fique apenas na partida, mais num contexto geral como Maneger mais atraente e o Rumo ao Estrelato mais empolgante...

  • Hainer Silva
    2014-01-17T17:53:00

    sempre joguei PES, mas achei essa versão um lixo. simples, continuei jogando o PES 2013

  • Helano Eden
    2014-01-17T17:44:33

    Acho que "alguém" ganhou dinheiro para queimar o PES. haha

  • Fernando Gomes
    2014-01-17T16:39:46  

    Odeio quando usam a manha de R1+ quadrado para encobrir o goleiro. Online os caras só fazem isso.

    recentes

    populares

    • Fernando Gomes
      2014-01-17T16:39:46  

      Só os fracos fazem esse tipo de manha pra vencer os jogos, mas o pior são os derrubadores.

    recentes

    populares

    • Fernando Gomes
      2014-01-17T16:39:46  

      Manha? Isso não existe. Se você não tem habilidade pra fazer a mesma coisa vai jogar contra o computador. Treina mais também. Quem sabe um dia vc faz igual.

  • Helano Eden
    2014-01-17T17:41:25

    Tentando entender o BUG do segundo vídeo.

  • Andre Sanchez
    2014-01-17T17:32:45

    PÉSsimo!