21/01/2014 15h28 - Atualizado em 21/01/2014 15h30

PlayStation 4: erro corrompe 'saves' e prejudica progresso de jogos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 está dando dor de cabeça aos seus usuários. Uma discussão com mais de 35 páginas de interações entre internautas no fórum do PlayStation fala sobre um erro, CE-34878-0, que vem corrompendo arquivos e prejudicando a usabilidade do console. Até o momento, o erro não conta com uma solução.

Review: PlayStation 4 mostra eficiência em multitarefas e qualidade nos jogos

Solução para o problema ainda não foi encontrada (Foto: Reprodução/PlayStation Forum) (Foto: Solução para o problema ainda não foi encontrada (Foto: Reprodução/PlayStation Forum))Solução para o problema ainda não foi encontrada (Foto: Reprodução/PlayStation Forum)


Há relatos de usuários com esta falha em praticamente todos os grandes games do novo videogame da Sony, como FIFA14, Assassin’s Creed 4: Black Flag, Call of Duty: Ghosts, NBA 2K14 e Battlefield 4. Os casos são bem semelhantes e são dois problemas comuns que causam o erro.

O primeiro são saves corrompidos e fazem com que usuários percam horas de jogo, especialmente nos games de aventura ou modos carreira dos títulos de esporte. O segundo é o de arquivos corrompidos estarem impedindo os jogos de rodarem por completo.

Alguns usuários dizem que apagar o save resolve a questão, mas outros afirmam que esta solução não foi o suficiente. O tópico no fórum foi aberto no início de dezembro – e até hoje não houve nenhuma forma 100% correta que satisfizesse a todos os usuários. Enquanto isso, a maioria segue aguardando uma posição oficial da Sony.

O internauta “LordRoss”, identificado como coordenador da comunidade no fórum oficial do PlayStation, sugere fechar o jogo e reinstalar os mais recentes softwares de sistema, além de patches do game afetado. No entanto, boa parte dos usuários acredita que isso possa ser um problema de firmware a ser consertado com um patch em breve.

Opine no fórum: Qual o jogo de Playstation 4 mais esperado do ano?

Via IGN e PlayStation Forums


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Frank Viana
    2014-01-22T08:05:19  

    PS4.... Caríssimo (4 mil) só para os bobos! Paguei 2 mil aqui em salvador!!!

    recentes

    populares

    • Frank Viana
      2014-01-22T08:05:19  

      Garantia nada! To nem aí! Eu tbm paguei 2 mil aqui na galeria pagé e preferi correr o risco com uma garantia de apenas 30 dias da loja do que morrer com 4 mil. E detalhe, Frank: Todos os ps4 são fabricados na China. Se vem do paraguai, é porque veio da China. Logo, não é made in Paraguai.

    recentes

    populares

    • Frank Viana
      2014-01-22T08:05:19  

      Fabricado na China... comprado no Paraguai... compartilho dos 6 anos sem problema algum! Sony é qualidade.

  • Plinio Rafael
    2014-01-21T21:47:22  

    O PS4 é o pior gadget de todos os tempos, é caro (mesmo sendo em dólar), cheio de defeitos (superam em números os defeitos no lançamento do PS3 e são defeitos mais graves) e ainda tem a metade da performance de um bom PC.

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2014-01-21T21:47:22  

      Sim, você está corretíssimo."PS4 é o melhor e mais influente Gadget - Gadget Show Live @ Christmas"! Inteligência nota mil, a diferença é que um PC com as mesmas Specs (e mais caro obviamente) daqui alguns anos não estará rodando os games decentemente e o PS4 com a otimizações estará rodando melhor do que o lançamento! Ou você tem aí um PC com 256MB rodando BF4 igual o PS3? Só o que me faltava.

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2014-01-21T21:47:22  

      Alex Trigo rapaz...capacidade de memoria não é o principal fator pra processar as texturas, e sim a arquitetura como um todo. Um PC de alto desempenho da época de lançamento do PS3 com tranquilidade rodará o BF4...na época do PS3 o pc mediano era com os core 2 duo e uma placa de vídio 9600GT de 256 bits... nessa config já se rodava GTA 4 melhor no que no PS3... atualmente entao... nem se fala.

  • Frederico Oliveira
    2014-01-22T07:29:42  

    Joguei Black Flag, Bt4, NFS Rivals,Fifa 14 no meu PC e não tive problemas de aquecimento, memória, save game nada disso azar o de quem prefere consoles...

    recentes

    populares

    • Frederico Oliveira
      2014-01-22T07:29:42  

      Upa bichinho vc deve estar estar pensando que eu jogo Minicraft com vc vai retardadinho fica em paz fica

    recentes

    populares

    • Frederico Oliveira
      2014-01-22T07:29:42  

      Trabalhei uma semana com meu pc peguei um vita e um ps4 e vou pro chile em duas semanas cada um com seu cada um brother a única definição para uma pessoa que usa uma maquina de fazer dinheiro para brincar é :Criança...

  • Luís Oliveira
    2014-01-22T08:38:40  

    Pagar 2000 em video game é caro demais... com isso já da pra fazer um PC top. Vou pegar PS4 só quando tiver uns 1200 no máximo.

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2014-01-22T08:38:40  

      Verdade, PS4 e XBOX One estão caríssimos, recentemente comprei um XBOX 360, irei pegar o XBOX One somente quando o preço estiver bem inferior ao que é hoje.

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2014-01-22T08:38:40  

      pc top aonde? só um i7 está 800 reais pra cima.... um pc gamer nao dura mais de um ano e meio sem upgrade. a ultima geraçao de VG durou 8 anos...

  • John Santos
    2014-07-15T12:33:01

    Perdi tudo no fifa 14

  • André Silva
    2014-01-21T19:32:44  

    Falta de perseguida(bucectaaaaa) faz um monte de marmanjo fica masturbando um controle de video game.

    recentes

    populares

    • André Silva
      2014-01-21T19:32:44  

      Hoje já peguei 3...e vc?

    recentes

    populares

    • André Silva
      2014-01-21T19:32:44  

      Esses com certeza sã os Machões que enchem a cara e acham que pegam todo mundo , enquanto vc enche a cara sua mulher corre atrás de 1 gamer pode ter certeza .

  • Luis Kamp
    2014-02-08T22:25:18

    O meu ps4 tá apresentando esse problema agora, se alguém souber de alguma novidade, avisa aew !

  • Matheus Rodrigues
    2014-01-21T17:20:44  

    os caras pagam 4.000 dilmas nisso e da problema??? kkkkkkkk que falta de sorte

    recentes

    populares

    • Matheus Rodrigues
      2014-01-21T17:20:44  

      Eu vou esperar abaixar o preço...Quando tiver entre 1200.00 Dilma$ eu pego 1

    recentes

    populares

    • Matheus Rodrigues
      2014-01-21T17:20:44  

      Luan Lupetti nesse dia teremos o ps5.

  • Fred Costa
    2014-01-23T09:50:55  

    Por isso prefiro os consoles das primeiras gerações. O SNES por exemplo. Qualquer problema que fosse, era só dar uma bela assoprada cheia de perdigotos nos conectores dos cartuchos e do console que tava resolvido. No PSOne também era fácil de resolver qualquer problema. Era só virar o console de ponta cabeça que tava tudo tranks.

    recentes

    populares

    • Fred Costa
      2014-01-23T09:50:55  

      SNES primeiras gerações? O.o

  • Luís Oliveira
    2014-01-22T08:42:51  

    Vcs deviam agradecer a Nintendo TODOS os dias... Mercado de games tava em crise e ela veio e lançou o NES e salvou a industria. O PS4 só existe hoje porque a Sony que era parceira da Nintendo brigou com a mesma e saiu para fazer seu console... E na geração passada se não fosse o bobinho Wii (que revolucionou o mercado) hoje os consoles não seriam metade do que é hoje... Lembrando que Kinect é evolução do Wii Remote mas se não fosse a Nintendo SEMPRE inovando vc não estariam aí jogando Xbox One ou PS4.

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2014-01-22T08:42:51  

      Luis Oliveira, não adianta discutir com essa garotada aqui. Tenho 38 anos e acompanhei a áurea máxima dos games ; que foi o NES 8 bits. Essa garotada aqui nunca jogou jogos dessa geração e por isso te negativam sem conhecer. Sou PC Gamer, mas nunca fui tão feliz na era dos 8 bits.

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2014-01-22T08:42:51  

      Rasputin eu tenho 10 anos a menos que vc haha mas meu NES ta vivo até hoje...

  • Otivio Fernandes
    2014-01-23T23:38:29

    o cara eh brasileiro e fala q tem nojo do seu pais? tenho vergonha de dizer que vc eh brasileiro......dizer q temos um presidente ruim. q o governo nao olha para seu povo... ate concordo...mais aconteça oq acontercer...sempre vou ter orgulho de dizer que sou brasileiro....baba ovo de gringo....

  • Rubens Peres
    2014-01-21T20:16:24  

    ainda bem que eu moro em rivera-uy, aq custa 1.899,00R$ tenho nojo do brasil

    recentes

    populares

    • Rubens Peres
      2014-01-21T20:16:24  

      hahahahahahahahahahahahahahahahahhaah, eu paguei 1750 reais no meu videogame e moro no Brasil otario

    recentes

    populares

    • Rubens Peres
      2014-01-21T20:16:24  

      Bruno Nogueira, comprou no mercado negro. Ou te venderam um tremenda de uma porcaria, que em seguida vai começar a travar e vc vai ter q comprar outro, eu nao sou nem um milhonario, mas coisa que eu nao faço é colocar meu dinheiro fora em porqueiras falsificadas!!

  • Rodrigo Santos
    2014-01-21T17:19:10  

    video game bom é o Wii.... plastation e xbox é video game de maraiquinhas.... Viva o PT

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2014-01-21T17:19:10  

      Todo petista deve ser analfabeto como você...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2014-01-21T17:19:10  

      Para ser sarcástico ou irônico, tem que saber ser! Não é qualquer besteira proferida que pode ser chamada de ironia! Mas enfim, Sony > Microsoft

  • Rogers
    2014-01-21T20:51:34  

    Agora calculem quantos nerds bitolados tiveram "piti" ao se depararem com este defeito! huahuahuahuahuahua Saiam deste quarto mofado, estourem esta bolha que os isolam da vida social e virem gente de vdd, pirralhos.

    recentes

    populares

    • Rogers
      2014-01-21T20:51:34  

      Fernando, eu sei como aproveitar a vida de várias formas, pois sei dosar cada coisa. Se vc se doeu, é pq deve ser um destes viciadinhos em game, que qd casar não vai conseguir satisfazer sua mulher, pq vai gastar tempo demais atrás de um game ao invés de gastar tempo atrás dela. Assim, de viciado, vc passa tb a ser C-O-R-N-O.

    recentes

    populares

    • Rogers
      2014-01-21T20:51:34  

      Rogers, se você de refere a todas as pessoas que jogam video game, saiba que na minha opinião, a sua opinião é extremamente ridícula. Eu mesmo jogo bastante video game, e no entanto isso não me impede de curtir a vida e ter um bom emprego. As pessoas tem que entender que isso é uma mera ferramente de entretenimento, e não uma atividade absoluta. Isso vale tanto pra quem joga de forma desenfreada, como pra quem não gosta.

  • Diego Cozzetti
    2014-01-22T10:53:30

    O meu não deu nenhum problema até agora. Não critiquem generalizando.

  • Leleko Inspirasom
    2014-01-22T10:04:22

    O meu ta perfeitinho aqui...ja zerei BF4 2x acabei de zerar NFS Rivals,to no modo carreira do fifa desde que comprei,to quase zerando killzone.até agora nenhum problema.

  • Gabriela Hora
    2014-01-22T00:26:25  

    Então, estou morando no Canadá e tenho um PS4. Meu marido comprou o NBA 2K14 e ainda comprou quase 100 dólares em VC (virtual coins do jogo). O fato é que há uma semana os saves dele apagaram e ele perdeu não somente os personagens do MyCAREER, mas também perdeu todo o dinheiro que investiu em VC. Ele ainda não sabe se vai procurar a Sony ou a 2K, mas pelo visto ele vai levar um terrível prejuízo. Alguma sugestão de como lidar com isso pessoal?

    recentes

    populares

    • Gabriela Hora
      2014-01-22T00:26:25  

      fala que esta doente no trabalho... e joga tudo denovo!!!

  • Lucas Lima
    2014-01-22T09:25:20

    Ou seja, comprar X BOX não tem preço. Já o PS4 são 4 mil lascas.

  • Ricardo Cunha
    2014-01-22T09:21:50

    por isso vou esperar mais um pouco para serem lançadas versões revisadas dos consoles, pq pegar console no lançamento é risco de ter dor de cabeça.

  • Marcelo Gomes
    2014-01-21T23:09:41  

    JA FALEI E VOU REPETIR VIDEO GAME É OICSA DO PASSADO DISTANTE, O LANÇE E PC, PODE SAIR O PLAY 7 , NÃO VAI VALER NADAAAAA

    recentes

    populares

    • Marcelo Gomes
      2014-01-21T23:09:41  

      eu vou la jogar the last of us no pc, hum... nao dá....

    recentes

    populares

    • Marcelo Gomes
      2014-01-21T23:09:41  

      Bruno Nogueira kkkkkkk boa...

  • Jorge Lopes
    2014-01-21T19:26:55  

    tem que ser muito vacilão pra comprar video game em lançamento, MUITO MESMO, tudo pra falar que tem, sendo que os primeiros consoles vem com a série cheia de defeito de fábrica que são corrigidas em versões futuras e continuam comprando

    recentes

    populares

    • Jorge Lopes
      2014-01-21T19:26:55  

      Cara, seus argumentos não base estatística alguma. A lógica é essa mesma que você apresentou, mas quando se leva isso pra prática, com números, percebe-se que isso não passa de um argumento do senso comum. O PS3 apresentou quase o triplo de unidades com problema em relação as unidades vendidas no lançamento após 3 anos de história. Outro dado: Com o tempo, as empresas tendem a construir consoles mais baratos, logicamente mais frágeis, como é, por exemplo, a última versão do PS3. Enfim, qualquer um pode ter opinião, mas argumentos concretos se fazem com dados.

  • Rasputin
    2014-01-22T09:15:35

    Cara, por isso sou PC Gamer. Tudo bem que gasto um dinheirinho prá fazer um Up Grade em minha máquina, mas nunca tive problema algum com os jogos. Os apressadinhos de plantão que compraram o PS4 deverão rezar prá que a Sony faça um recall.....IMAGINA QUEM MANDOU UM AMIGO TRAZER DE FORA. Apostam?

  • Jose Filho
    2014-01-21T21:59:24  

    MEU SUPER NITENDO ATE HJ FUNCIONA NORMAL , SO TENHO QUE ASSOPRAR ALGUMAS FITAS E TA VALENDO !!!!!1 ZEREI SUPER MARIO O CASTELO ENCANTADO E TOP GAER

    recentes

    populares

    • Jose Filho
      2014-01-21T21:59:24  

      *battle

    recentes

    populares

    • Jose Filho
      2014-01-21T21:59:24  

      MAIS VC ENTENDEU FELIPE KKKKKKKKKKKKK VC SABE QUE AQUELA FASE DO PINHEIRO DEIXA O CARA MEIO ATORDOADO , SEMPRE FALTA GASOLINA NO CARRO AZUL

  • Demis Rodrigues
    2014-01-21T20:32:56  

    Brasileiro so q aparecer mesmo o problema nao e Dinheiro e gosto mesmo !! onde Vivo o PS4 e mais Barato $400 dollares e o XBox e mais CARO $500 Dollares Mais eu prefiro oPS4 !! tem pessoas q gosta mais do Xbox sempre tive playstation e acho mais vantagem q o xbox ! e se for por dinheiro o Ps4 custa $4000 no Brasil mais para jogar online e gratis ja o Xbox custa $2.300 mais para jogar nline tem q PAGAR todo ano !! na Duvida compre os Dois !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Demis Rodrigues
      2014-01-21T20:32:56  

      a psn plus da jogo de graça... o investimento volta em jogo...

    recentes

    populares

    • Demis Rodrigues
      2014-01-21T20:32:56  

      Demis, em primeiro lugar, é óbvio que você não deve ter mais do que 15 anos pelo português sofrível e a estupidez e falta de clareza com que apresenta seus argumentos. Em segundo lugar, aproveita que você está fora do Brasil e estuda, quem sabe quando voltar consiga empresa aqui e não precise fugir do país pra descolar um emprego.

  • Alef Cruz
    2014-01-22T08:36:55  

    Meu mega drive não faz isso.

    recentes

    populares

    • Alef Cruz
      2014-01-22T08:36:55  

      kkkkkkkkkkkkkkk pode crer!!!

    recentes

    populares

    • Alef Cruz
      2014-01-22T08:36:55  

      o ps4 esta igual o mega drive..... nao tem save!!! tem que deixa em pausa pra tomar banho, almoçar, dormir....