17/01/2014 16h30 - Atualizado em 17/01/2014 16h30

PlayStation Now aparece na CES 2014, mas demo mantém mistério

Isadora Díaz
por
Para o TechTudo

A Sony aproveitou para demonstrar o PlayStation Now, seu serviço recém-anunciado de streaming de games, durante a CES 2014, que aconteceu este mês em Las Vegas, Estados Unidos. O funcionamento tem uma lógica semelhante à da Netflix: em vez de baixar o game, o usuário poderia jogá-lo online. O teste, no entanto, nos permitiu tirar pouquíssimas conclusões.

PlayStation Now: saiba o que é e como irá funcionar o 'Netflix' dos jogos

Playstation Now (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Playstation Now (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Testamos com o game Puppeteer, um título plataforma que conta a história de um garotinho transformado em boneco que anda por aí armado com uma tesoura. A demo, no entanto, não mostrou muita coisa. É difícil prever como o serviço funcionaria, afinal, com alta demanda e conexões de Internet fora das condições tidas como ideais. Pelo menos por lá, o jogo rodou muitíssimo bem, sem nenhum engasgo, e a resposta aos comandos foi igualmente satisfatória.

Playstation Now na CES 2014 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Playstation Now na CES 2014 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


A Sony indica como necessário uma conexão mínima de 5 Mbps para que os games funcionem bem. No PlayStation 3, por exemplo, em que o serviço virá com qualidade 720p, uma Internet oscilante pode causar problemas aos jogadores, já que a prioridade da companhia é manter a resposta do game rápida - mesmo em detrimento dos gráficos.

Disponível por stream nos testes (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Disponível por stream nos testes (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O PlayStation Now estava em demo transmitido diretamente por uma Smart TV durante a CES, mas o carro-chefe do serviço estará nos consoles de mesa, tanto PlayStation 3 quanto PlayStation 4. O serviço chega no verão aos Estados Unidos (inverno por aqui), e até o fim do ano deve estar disponível em outras plataformas.

Qual o melhor videogame da história? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Sa
    2014-01-18T08:41:55

    5 Mbps mínima SONY? KKKKKKK. Aqui no Brasil é piada kkkk.