04/01/2014 07h30 - Atualizado em 04/01/2014 07h30

PS4: Sony registra patente que permite rodar jogos antigos e modificá-los

João Moura
por
Para o TechTudo

PS4 poderá rodar jogos antigos em breve. Isso porque a Sony registrou uma patente que demonstra o interesse da empresa em permitir a retrocompatibilidade sem precisar para isso implementar uma engenharia reversa em seus códigos. Além disso, a tecnologia ajudará a modificar e introduzir novos conteúdos em jogos clássicos rodados da nuvem, proporcionando novos desafios e conquistas a games antigos.

Confira o review completo do PlayStation 4.

Patente da Sony permitirá adição de novos conteúdos em jogos antigos (Foto: Reprodução / airingnew.com)Patente da Sony permitirá adição de novos conteúdos em jogos antigos (Foto: Reprodução / airingnew.com)

“Achar novas formas de jogar games antigos pode aumentar a longevidade deles”, atesta a patente. “Ao invés de jogar novamente os mesmos níveis e completar as mesmas missões repetidamente, os jogadores frequentemente desejam novos desafios ao jogarem novamente jogos clássicos".

A patente também diz que "em resposta à essa necessidade, game designers começaram a produzir mini games. Em um mini game, o jogador pode ser instruído a completar novos objetivos ou desafiar seus amigos por maiores pontuações em um formato que não era originalmente encontrado no game”.

ps4 cinza (Foto: Divulgação)PlayStation 4 (Foto: Divulgação)


Apesar de estar incerto o que a Sony irá fazer com a patente, está claro que será com relação à jogos emulados na nuvem. A entrada da patente foi originalmente feita ano passado, antes do comunicado da empresa da aquisição do serviço Gaikai de cloud gaming. A empresa já realizou o anúncio que irá usar o serviço no PS4, incluindo a habilidade de emular jogos de PS3 no sistema.

Quais jogos antigos você gostaria de jogar no PS4? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano Bezerra
    2014-01-04T18:37:25  

    Xbox One <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<BURACO NEGRO <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<DREAMCAST<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<GAME CUBE<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<ABISMO PROFUNDO<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<ATARI<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<PS4...

    recentes

    populares

    • Adriano Bezerra
      2014-01-04T18:37:25  

      Q burro !! Acho que não jogou nem Atari, dirá XBOX. kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Adriano Bezerra
      2014-01-04T18:37:25  

      Adriano Burreza?

  • Bruno Boaventura
    2014-01-04T20:08:38  

    Comprei o Ps4 no primeiro dia com a maior ansiedade e agora prefiro jogar meu velho ps3. Baixar os jogos para ps3 é solução tabajara . Vou precisar deixar meu videogame ligado um mês inteiro. Francamente ...

    recentes

    populares

    • Bruno Boaventura
      2014-01-04T20:08:38  

      Nárnia? Esse rapaz é um prodígio.

    recentes

    populares

    • Bruno Boaventura
      2014-01-04T20:08:38  

      Pior seria se não tivesse essa opção ... Aí seria um XONE melhorado ...

  • Sergio Junior
    2014-01-04T18:47:50

    quem não tem um ps3 e comprou um ps4? ........

  • Radames Silva
    2014-01-07T15:25:14

    Internet daqui já engasga pra carregar um vídeo em 720p, quiçá um jogo na nuvem.

  • Guilherme Peracchi
    2014-01-07T13:00:41

    Brasil: o pior lugar para se comprar o PS4. Tô fora de comprar aqui no Brasil, vou no intercâmbio em Londres, na qual sai o PS4 junto com um jogo, 385 Libras Esterlinas, o que equivale à quase R$1.500, pelo menos se eu comprar lá economizo R$2.500.

  • Joao Souza
    2014-01-06T15:23:04  

    Como sempre a SONY copiando os conteúdos do XBox One o sistema em nuvem foi um dos itens que tinha só no XBox e o PS4 foi divulgado muito antes do XBox one nem imaginaríamos que iria lançar o XBox 720 mais a SONY esperou lançar o One e muito tempo depois lançou o PS4 para cópia toda configurações e sim melhorar um pouco mais a GPU para sair na frente uma vergonha essa SONY não tem iniciativa própria.

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2014-01-06T15:23:04  

      Mas quanta asneira, nossa senhora. "SONY esperou lançar o One e muito tempo depois lançou o PS4 para cópia toda configurações e sim melhorar um pouco mais a GPU", o PS4 foi anunciado meses antes do Xbox One.

  • Marcos Fontes
    2014-01-06T15:21:16

    Uma coisa me faz pensar seriamente em comprar um Play4, é o jogo: God of War 3 e Ascension, porém também gostaria de jogar o TitanFall. Eu tive um Play2 e um Xbox 360 dessa ver devo voltar para o Play4 com essa novidade aí.

  • Felipe Campos
    2014-01-06T09:55:21

    Quem ainda ta reclamando do preço do PS4, não está pesquisando direito. Já achei em lojas confiáveis por R$ 2.500,00. Mas enfim, não levando em consideração a ridícula velocidade da internet no Brasil, a ideia é boa...se você não precisar comprar novamente os jogos que já tem em casa. Caso contrário, será um tiro no pé da Sony (mais um, né!?)...

  • Wesley Araujo
    2014-01-04T17:10:08  

    Seria bom eles colocarem a retrocompatibilidade com os jogos do PS3 usando as mídias originais, é inviável baixar o jogo novamente ou jogar na nuvem (isso no Brasil, onde nossa internet ainda é lenta para Cloud Computing). Eu vou continuar com o PS3 por um tempo ainda, ele ainda roda muito bem os jogos e acredito que rodará lançamentos por uns 2 ou 3 anos ainda, até lá o PS4 já vai estar mais acessível ao nosso bolso.

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-01-04T17:10:08  

      Verdade...e já está ficando! Já achei em lojas confiáveis por R$ 2.500,00...mas enfim, não levando em consideração a ridícula velocidade da internet no Brasil, a ideia é boa...se você não precisar comprar novamente os jogos que já tem em casa. Caso contrário, será um tiro no pé da Sony (mais um, né!?)...

  • Rodrigo Silva
    2014-01-06T02:09:30

    E dessa forma, com a retrocompatibilidade, o PS4 dispara na frente ... É um desrespeito da Microsoft o Xbox One não rodar jogos do Xbox 360, é um tapa na cara de quem investiu dinheiro em jogos como eu ...

  • Fuderozão Srn
    2014-01-05T03:44:02

    Vou comprar um Ps4 pra joga River Rider - Atari

  • Matheus
    2014-01-05T02:33:51

    Não vai ser compatível no Brasil porque a internet daqui não irá conseguir carregar os jogos, por eles estarem na nuvem. :/

  • Giovane César
    2014-01-05T01:36:34

    tbm no valor de 4 mil tina q rodar até jogos do XONE do 360, uma vergonhaa essa SONY.

  • Marcos Vinicius
    2014-01-05T00:13:24

    Prá mim isto só serve se rodar MEUS JOGOS ANTIGOS, os que eu tenho em casa, sem precisar comprar DE NOVO.

  • Flavio Oliveira
    2014-01-04T21:04:50

    Seria bom se emulasse jogos antigos de nes, snes, mega drive, mastersystem, ps1 e outros tradicionais... isso é retrô !!!

  • Orlando Carvalho
    2014-01-04T20:12:21

    Não falou nada com coisa alguma

  • Carlos Bap
    2014-01-04T19:01:56

    Olha a Sony fazendo igual a Nintendo mais uma vez !

  • Eduardo Costa
    2014-01-04T16:57:18

    Se patente fosse garantia de qualquer coisa meu iphone já teria até holograma!

  • Bruno Monteiro
    2014-01-04T15:47:33

    mimimimimimimimimimimimimimimimi

  • Caique Augusto