Celular

01/01/2014 10h40 - Atualizado em 01/01/2014 10h40

Pulse: corda carrega seu smartphone enquanto você se exercita

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os apaixonados por gadgets e malhação terão uma companheira ideal para a academia: uma corda que carrega seu smartphone enquanto você treina: é a Pulse. Como muita gente gosta de malhar com o celular ligado, tirando fotos, acessando redes sociais e ouvindo músicas, a ideia tem um bom potencial.

Corda gera energia a partir dos seus exercícios (Foto: Divulgação/Uncharted Play)Corda gera energia a partir dos seus exercícios (Foto: Divulgação/Uncharted Play)

Desenvolvida pela empresa Uncharted Play, a corda tem um aspecto bem semelhante a cordas comuns, utilizadas em diversos tipos de treino. Entretanto, graças a um conjunto especial de sensores, ela consegue transformar a energia cinética dos movimentos que seu usuário faz em energia elétrica.

O modelo tem edição limitada, de apenas 100 unidades, para seu lançamento beta. Fabricado nos Estados Unidos, o produto utiliza tecnologia de impressão 3D para ser montado. O segredo da captura está nas “hastes” da corda, criadas não só para melhor pegada como também para armazenar os sensores.

Segundo os desenvolvedores, “utilizando o adaptador que vem em cada Pulse, minutos de treino podem gerar horas de poder, e até carregar o seu telefone”. Tudo isso, claro, é bem mais caro do que uma corda qualquer. A Pulse custa US$ 129 (cerca de R$ 322) e está sendo comercializada no site da sua fabricante.

Via Uncharted Play

Celular caiu na água! E agora? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares