TV

05/01/2014 15h27 - Atualizado em 05/01/2014 15h27

Samsung anuncia 'Smart Home' na CES 2014, sistema de conectividade pra casa

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Samsung Smart Home é a nova aposta que a gigante sul-coreana irá exibir na feira de eletrônicos CES 2014 a partir desta segunda-feira (06) em Las Vegas, Estados Unidos. Visando criar um ambiente conectado dentro da casa dos consumidores, a novidade chegará ao mercado na primeira metade de 2014 e permitirá que Smart Tvs, smartphones, tablets e outros aparelhos domésticos possam se conectar a um aplicativo central unificado.

Vem aí a CES 2014; acompanhe tudo sobre a feira no TechTudo!

Samsung Smart Home demonstra conectividade entre dispositivos na CES 2014 (Foto: Divulgação)Samsung exibirá sistema 'Smart Home', com maior conectividade entre dispositivos da casa na CES 2014 (Foto: Divulgação/Samsung)

O ambiente conectado da casa é apenas uma das vantagens do sistema, que se baseia em três pilares: Device Control, Home View e Smart Customer Service. Com o Device Control, um único aplicativo poderá dar ordens para todos os seus aparelhos domésticos, desde a sua TV e smartphone até sua geladeira e máquina de lavar roupa, passando até mesmo pelo dispositivo de pulso Galaxy Gear.

É possível ainda utilizar comandos de voz nos aparelhos que tiverem suporte para tal função, criando um ambiente completamente interativo. Ao dizer “Estou saindo” ou “Boa noite”, todos os seus eletrônicos conectados ao Smart Home poderão se desligar automaticamente e as luzes de sua casa serão apagadas.

A função Home View permite que qualquer eletrônico conectado com câmera, seja uma Smart TV ou uma máquina fotográfica digital, transmita imagens ao vivo da sua casa para seu smartphone ou outro aparelho. O Smart Customer Service por sua vez, indica quando é necessário consertar algum dispositivo ou fazer reposição de peças, fazendo o trabalho de suporte ao consumidor no pós-compra.

Samsung começa a vender TV 4K de 110″ (Foto: Divulgação)Samsung mostrará TV LCD 4K gigante de 110 polegadas na CES 2014 (Foto: Divulgação/Samsung)


O foco do Samsung Smart Home será inicialmente TVs, smartphones, tablets e aparelhos domésticos da própria Samsung, eventualmente se estendendo para outros dispositivos da empresa e também de parceiras. Para tanto a empresa criou o SHP, Smart Home software protocol, para tornar possível a compatibilidade entre dispositivos tão diferentes.

Opine em nosso Fórum: Qual o melhor tablet: Galaxy Note ou Galaxy Tab 3?

Via Samsung Blog

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2014-01-05T20:21:03

    Em breve, no Brasil, na casa de qualquer grande jogador de futebol.

  • Jacques
    2014-01-05T17:51:19

    Dalhe Samsung o tempo esta mostrando quem é melhor e quem tem mais tecnologia.