Tablet

16/01/2014 11h12 - Atualizado em 16/01/2014 11h12

Samsung fez reuniões secretas para exibir tela dobrável na CES 2014, dizem relatos

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Samsung pode ter planos de lançar aparelhos com telas totalmente flexíveis em breve. Segundo vários relatos de executivos da feira, a companhia coreana fez uma demonstração de um display touchscreen totalmente dobrável em reuniões secretas com analistas e clientes selecionados durante a CES 2014, nos EUA. A novidade pode ser utilizada em smartphones com lançamento a partir do fim deste ano.

Galaxy S5 poderá ler movimentos da cabeça do usuário, revela patente

Sucessor do Galaxy Round pode trazer tela totalmente dobrável da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)Sucessor do Galaxy Round pode trazer tela totalmente dobrável da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

A tecnologia foi apresentada pela Samsung em uma tela OLED de 5,68 polegadas, que impressiona por poder ser totalmente flexionada, inúmeras vezes, sem apresentar defeitos. Além disso, o novo display seria capaz de reconhecer toques, o que abre a possibilidade de uso em smartphones e tablets.

A corrida pelo lançamento de um smartphone com tela flexível tem aquecido a briga entre as fabricantes nos últimos meses. A Samsung apresentou o seu Galaxy Round, com tela curvada de 5,7 polegadas, seguida pela LG e seu G Flex, curvo e flexível, com 6 polegadas. No entanto, a nova tecnologia dobrável da Samsung pode alcançar um nível de resistência e portabilidade jamais vistos para tablets e smartphones com tela grande.

Qual é o melhor rastreador de celular Android? Opine no fórum do TechTudo

A adoção da nova tecnologia de tela da Samsung, no entanto, não significa que um aparelho totalmente dobrável será lançado. Afinal, além do display, a fabricante precisaria garantir que os outros componentes do aparelho, como placa-mãe, processador e bateria, também fossem maleáveis.

Apesar da demonstração, ainda não há nenhuma previsão oficial da chegada de aparelhos com tela totalmente dobrável. O display apresentado secretamente ainda é um protótipo e deve passar por novos testes antes de começar a ser produzido em larga escala. No entanto, a expectativa é que um lançamento possa ocorrer no fim do ano, com o sucessor do Galaxy Round, ou em 2015.

Via ETNews e Übergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Urubu Rei
    2014-01-16T12:56:55  

    Precisava fazer reunião secreta? Todos os Galaxys são feitos de plástico, para dobrá-lo é só deixar no sol por 10 minutos.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-01-16T12:56:55  

      christiano matou a pau,,,pobre tem essa de comprar pela marca,,,,compram um maça e só sabem fazer ligação e mandar torpedo...fora que ficam pagando em 36 x e comendo ovo o mes inteiro...kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-01-16T12:56:55  

      Olha, isso não é Iphone viu!

  • Mateus Silva
    2014-01-16T16:09:03  

    Qual a finalidade de uma tela dobrável?

    recentes

    populares

    • Mateus Silva
      2014-01-16T16:09:03  

      Dobrar? rs

    recentes

    populares

    • Mateus Silva
      2014-01-16T16:09:03  

      Pra enrolar e poder cheirar uma carreira

  • Rodrigo Tito
    2014-01-16T19:57:55  

    Lixo asiático dobrável pra qualquer mané comprar barato. Breve no camelô mais perto de você! hahah

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tito
      2014-01-16T19:57:55  

      MAIS UM FANBOY QUE NÃO ENTENDE NADA...KKKKKK

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tito
      2014-01-16T19:57:55  

      Mais um hater, só!

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-19T11:51:50  

    vcs paga pau pra maça, falam sem saber.. em todos os comparativos entre o s4 e o maça 5 em nenhum o maca ganhou.tirem o tapa olo e ve se encherguem a tecnologia das outras. ficam comprando uma marca em 36x e comendo ovo de mistura o mes so pra ter uma marça.

    recentes

    populares

    • Mauricio Ferraresi
      2014-01-19T11:51:50  

      Tu é fraquinho hem filho...mostra um comparativo ae fazendo um favor... a apple faz tudo que os bostalaxy fazem... com um diferencial: METADE DA MEMORIA

  • Oráculo Silva
    2014-01-17T11:22:21  

    Só fazendo porcarias, a ultrapassada Samsung está se distanciando demais das rivais. A Nokia que está em segundo lugar não consegue trazer nada além de câmeras boas, a Motorola, em terceiro, promete mas ainda tem muito trabalho a fazer com sua bateria. Em primeiro lugar (disparado) vem a Apple que fez único e exclusivo processador de 64 bits para dispositivos móveis, se você olhar o primeiro iPhone (de plástico e de 32 bits) vai ver que ele evoluiu bastante. Apple é Apple, seus produtos tem qualidade.... o resto é de 32 bits e são feitos de plástico... nem o sistema operacional sabem fazer.

    recentes

    populares

    • Oráculo Silva
      2014-01-17T11:22:21  

      Jose Luz Msm sendo radicais, eles falaram uma verdade, a Apple quem manda no mercado e nas tendências. Isso é inegável

    recentes

    populares

    • Oráculo Silva
      2014-01-17T11:22:21  

      gabriel não acho naum. a supremacia da maça esta acabando. seja os testes comparativos entre o s4 e o iphone 5. pau a pau e o iphone perde em itens importantes, tipo fotos e no display. ta na hora de parar de pagar pau pro tio sam e ver as outras tambem. eu estava entre um s4 e o iphone, optei pelo s4 e ele é um monstro. to satisfeitissimo;

  • Edies Silva
    2014-01-17T20:28:15

    Queremos tecnologia e nao dobrar o secular

  • Oráculo Silva
    2014-01-17T11:30:30

    Galaxy dobrável serve de papel higiênico de pobre. Limpa cocô, mas cuidado com vírus do Android!

  • Felipe Sgarbi
    2014-01-16T19:23:55

    Paga pau da LG

  • Alexandre Gama
    2014-01-16T18:39:41  

    Lixo asiático dobrável pra burro comprar. Breve no camelõ!

    recentes

    populares

    • Alexandre Gama
      2014-01-16T18:39:41  

      Quando o torcedor do Vasco for se jogar da marquise do estádio no jogo do rebaixamento a tela do celular não vai quebrar...

    recentes

    populares

    • Alexandre Gama
      2014-01-16T18:39:41  

      Vasco lixo Brasileiro!!!

  • Ioseff 2000
    2014-01-16T21:51:49

    Mais uma porcaria da Samsung que futuramente vai dá risada nos concorrentes. Verdadeiro Lixo asiático!

  • Oráculo Silva
    2014-01-17T10:39:57  

    A Samsung está se distanciando demais das rivais. A Nokia que está em segundo lugar não consegue trazer nada além de câmeras boas, a Motorola, em terceiro, promete mas ainda tem muito trabalho a fazer com sua bateria. Em quarto lugar a Apple não consegue sair do mesmo conceito desde seu primeiro celular, se você olhar o primeiro Iphone e o último, as diferenças são estéticas.

    recentes

    populares

    • Oráculo Silva
      2014-01-17T10:39:57  

      Definitivamente você não conhece a Apple e nem a evolução e seus aparelhos. Lamentável teu comentário.

    recentes

    populares

    • Oráculo Silva
      2014-01-17T10:39:57  

      Nokia em segundo? Tá de sacanagem né? Se tiver em oitavo é muito...

  • Oráculo Silva
    2014-01-17T11:16:33

    Só fazendo porcarias, a ultrapassada Samsung está se distanciando demais das rivais. A Nokia que está em segundo lugar não consegue trazer nada além de câmeras boas, a Motorola, em terceiro, promete mas ainda tem muito trabalho a fazer com sua bateria. Em primeiro lugar (disparado) vem a Apple que fez único e exclusivo processador de 64 bits para dispositivos móveis, se você olhar o primeiro iPhone (de plástico e de 32 bits) vai ver que ele evoluiu bastante. Apple é Apple, seus produtos tem qualidade.... o resto é de 32 bits, feito de plástico.

  • Guerreiro Tricolor
    2014-01-16T22:24:29  

    Pra que serve um telefone dobrável?

    recentes

    populares

    • Guerreiro Tricolor
      2014-01-16T22:24:29  

      Com todo respeito as pessoas de bem. Por que não acusam os Mulambos pela corrupção no futebol, esses são os verdadeiros culpados por todo este problema, cometeram um erro infantil fizeram esquema com a Lusa e usam o Fluminense como bucha. Por que tanto esse amor ao framenga? Vale a pena? Quanto as mulambos xexelentos, a casa vai cair!

    recentes

    populares

    • Guerreiro Tricolor
      2014-01-16T22:24:29  

      A sina de vocês é lamber o saco do Celsinho. A vergonha do futebol nacional.

  • Joelson Ferreira
    2014-01-16T16:56:16  

    Cara...esses jornalistas que não manjam nada de tecnologia ou não possuem o mínimo de inteligência não deveriam nem escrever matérias... O cara fala que placa mãe, bateria e processador devem ser maleáveis..para quê? o celular enrolar é uma coisa...a tela enrolar é outra, ou mesmo dobrar, tudo isso se resolve com design inteligente, se for para dobrar no meio o celular basta construir a bateria e a placamãe em módulos, unidos por uma junta ou mesmo uma especie de dobradiça....um celular de 6 pol que dobrasse ao meio e pudesse ser guardado como um de 3 seria ótimo..

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2014-01-16T16:56:16  

      Claro, e se a tela é tão resistente a inúmeras dobras, como diz a reportagem (por mais que seja bem difícil), a própria tela pode ser a junta, com alguns cabos protegidos passando por trás dela para ligar os módulos. Sinceramente, em matéria de inovação, seria bem interessante a junção dessa tela dobrável com o projeto Ara, da Motorola.

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2014-01-16T16:56:16  

      Exato. Para dobrar um celular no meio é muito simples. Temos os celulares flips para comprovar. kkkk

  • Rodolfo
    2014-01-17T08:10:24

    Algum cagueta entregou a reunião .... tsc tsc tsc

  • Marcelo Machado
    2014-01-17T07:36:13

    Já que a matéria é ruim, photoshop na foto e dobra logo o celular. Fakeriza geral brother!

  • Marcelo Albuquerque
    2014-01-17T06:30:05

    Reunião secreta igual aos produtos da Samsung

  • Eduardo Souza
    2014-01-17T01:48:41

    Pq nao dizem logo tecnologia OLED, pois a mesma ja e p os devidos fins, flexibilidade e resistencia, mesmo q bata com um martelo. E uma frescura arretada oooxe!!! Segue abaixo um pouco sobre a LG: Olá Pessoal, a meses a LG vem trabalhando em telas com tecnologia OLED flexíveis, recentemente a empresa revelou que ainda este ano deve lançar o primeiro smartphone com tela flexível. O vice-presidente Yoon Bu-hyun, afirmou que ainda não sabe o quão flexível será o display, mas o aparelho estará disponível no quarto trimestre de 2013. Basta por no youtube q verao os videos sobre a tela OLED.

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-16T22:42:52

    Fanboys tanto é lixo que em todos os testes comparativos entre todos os smartphones mais caros incluindo a maçazinha parada no tempo sabem quem ganhou todos os testes: o s4. imagina se não fosse lixo hein? kkkkkkkkkkk

  • Jorge Felipe
    2014-01-16T22:25:23

    Então não foi reunião secreta!

  • Jacques
    2014-01-16T22:15:26

    Dalhe Samsung mata esse povo de raiva você já é líder no mundo parabéns.

  • Ioseff 2000
    2014-01-16T21:05:34

    mais uma peça que a samsung futuramente vai vender para apple.e os fãboy vao dizer so o iphone tem.

  • Rodrigo Tito
    2014-01-16T19:37:34

    esse smartphone vai poder ser dobrado ne ? pois nosso dinheiro vai ter que ser dobrado tb igual a esse smartphone que vem ai, preparem o bolso de cada um hein.

  • Rodrigo Tito
    2014-01-16T19:34:15

    engraçado, os smartphones vem todos tecnológicos cheios de coisas, ótimas configurações com telas super nítidas, reprodução e gravação de vídeos em fullhd, câmeras poderosas, processadores ultrarápidos, memória grande, wireless, hi-fi, 3g, 4g, etc etc... doque adianta tudo isso se quando vai executar uma dessas opções so vai ser executável durante meio dia apenas, isso que foge do meu entendimento, nem da pra usurfruir tudo que os smarts oferecem, pois colocam uma bateria insuficiente pra atender essa demanda, tem que levar o carregador pra tudo quanto é lado, deviam de pensar nisso seriamente

  • Rodrigo Tito
    2014-01-16T19:25:29

    qual é a graça que vai ter em dobrar uma tela, dobrar apenas um tantinho ne, pq eu duvido que de pra dobrar muito até que saia interessante podendo por no bolso dobrado, haha... isso não vai acontecer agora, o máximo é poder dobrar pouco essa tela, o que não vai ter nenhuma finalidade nem vai emocionar ninguém com isso, so vai encarecer seu preço ne, tô fora ! prefiro ver a tela reta normal doque vê-la dobrável, tanta palhaçada e a bateria que é o mais importante nada nada, anos e anos se passam e a bateria continua durando menos de um dia, uma vergonha não inovar tecnologia de bateria.