Tablet

06/01/2014 21h20 - Atualizado em 10/01/2014 15h12

Samsung lança primeira TV 4K com tela flexível e novos tablets na CES 2014

Fabrício Vitorino
por
Da CES 2014

Chegando ao fim do primeiro dia de CES 2014, a expectativa sobre o que a Samsung lançaria era grande: depois das TVs 4K, dos smartphones com telas flexíveis, dos PCs com  dual boot em Windows e Android e de eletrodomésticos inteligentes, como a fabricante sul coreana poderia surpreender seu público? Simples: uma majestosa TV 4K com uma tela de 105 polegadas curva e reta - você escolhe, já que a tela é flexível - capaz de reproduzir 3D sem óculos. 

Saiba tudo o que está rolando na maior feira de eletrônicos do mundo, a CES 2014

Nova linha de TVs UHD 4K da Samsung tem tela curva  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Nova linha de TVs UHD 4K da Samsung tem tela curva (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A Samsung parece ter colocado tudo o que tinha em mãos em um único dispositivo: sua TV. E para suprir o maior problema do 4K - que é a falta de conteúdo - a empresa investiu pesado em parcerias para fornecer conteúdo, que, como prometeram, será atualizado frequentemente. E houve melhorias também na interface: uma nova multi tela Smart Hub e até um novo painel de games, com títulos da EA, Gameloft e várias outras.

Tela 4K da Samsung é flexível, capaz de ficar reta e curva (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Tela 4K da Samsung é flexível, capaz de ficar reta e curva (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Nova linha de tablets "Pro" abusa das especificações

Além da TV, a Samsung lançou o até então rumorado Galaxy Tab Pro. A surpresa, entretanto, é que a novidade não foi apenas "um" produto, mas uma linha completa. São quatro: os dois novos Galaxy Tab Pro e Galaxy Note Pro, com telas de 12.1 polegadas; e os "atualizados" Galaxy Tab Pro 8.4 e 10.1, baseados nas versões já existentes no mercado.

Os dois primeiros modelos, com tela de 12.1", são os novos carro-chefe da empresa. A resolução de 2.560 x 1.600 pixels, segundo a Samsung, é suficiente para promover o mesmo tipo de conforto visual que o da leitura no papel - preocupação esta que até então era favorável aos e-readers e promete melhorar a experiência de uso continua nos tablets.

Samsung lançou dois novos tablets de 12.2 polegadas: Galaxy Tab Pro e Galaxy Note Pro (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)Samsung lançou dois novos tablets de 12.2 polegadas: Galaxy Tab Pro e Galaxy Note Pro (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)

Com o novo tamanho da tela, além disso, a Samsung pode embutir um teclado virtual com as mesmas dimensões de sua versão tradicional, facilitando sua adaptação e produtividade. Já o famoso recurso "multi janela" da linha Galaxy ganhou uma "tunada": agora ele é capaz de aguentar até quatro apps abertos simultaneamente, na mesma tela. 

Na parte de conectividades, mais novidades: graças a nova tecnologia "Wi-Fi ac MIMO", os tablets podem combinar a conexão de mais de um ponto de acesso. Além disso, é possível trabalhar com a rede 4G LTE e Wi-Fi ao mesmo tempo, usando as duas conexões para aumentar a velocidade de navegação.

Galaxy Tab Pro 8.4 e 10.1 ganham funções dos irmãos maiores, mas não tem mesma potência (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)Galaxy Tab Pro 8.4 e 10.1 ganham funções dos irmãos maiores, mas não tem mesma potência (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)

Para aguentar todas essas novidades, a Samsung equipou seus novos tablets de 12.2 com um novo processador quad-core de 2.3 Ghz, com 3 GB de memória RAM; suficientes para rodar também o novo Android 4.4 com folga. Pesando 750g, ambos também receberam uma bateria de 9.500mAh, capaz de aguentar mais de 10 horas com vídeos (e possivelmente muito mais com navegação na Internet e em stand by).

Não menos merecedores, os novos Galaxy Tab Pro 8.4 e 10.1 ganharam novas câmeras, de 8 MP traseira e 5 MP na frente, além dos recursos em software dos irmão maiores; como a capacidade de abrir apps simultaneamente. Pouco foi dito sobre esses dois, entretanto.

Em casa, cozinha profissional e eletrodomésticos automatizados

Apesar das novas TVs e dos tablets, a Samsung deu o tom da apresentação com a aposta sobre o conceito de "casa inteligente". A ideia é tornar a casa responsiva, capaz de conhecer e mostrar informações que melhorem a vida de seus clientes. 

Novos fogões e geladeira da Samsung (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Novos fogões e geladeira da Samsung (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Se por um lado a propaganda era boa, a prática comprovou pouco: o que foi falado de "Smart Home" era a integração dos dispositivos Samsung. Valeu de exemplo os comandos de voz do tipo "saindo de casa", falado ao Galaxy Gear, para que o ar condicionado da sua casa seja desligado; e o "Modo Filme" para fazer as luzes diminuírem, transformando sua sala em cinema. Coisa de quem acha que os consumires só usam produtos de uma única marca. 

Qual das novidades da CES 2014 em Las Vegas é a mais surpreendente? Participe do Fórum!

Já na parte de eletrodomésticos, focaram seus esforços em quem se preocupa com a qualidade de seus alimentos, com a nova linha "Chef Collection". Composta por geladeira e fornos diversos, a empresa prezou pelo controle de temperatura e na criação de ambientes estáveis e controlados para manipular e guardar comida. Endossados por chefs de cozinhas, a Samsung investe em uma casa melhor. Mas só para pessoas com bastante dinheiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Rc
    2014-03-24T15:05:43

    Show de bola!!!!!! Parabéns Samsung.

  • Wesley Araujo
    2014-01-07T14:23:55

    Provavelmente ela vai colocar um leitor de íris na Geladeira, então nenhum ladrão vai roubar sua comida... E qual seria o nome da geladeira, Galaxy Freezer? E do fogão, Galaxy Cooker? Imagina o forno parar para uma atualização e seu assado ficar cru?

  • Jacques
    2014-01-06T22:11:11  

    Samsung esta arrebentando ninguém segura mais ela.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-01-06T22:11:11  

      Jacques, conhece o mozzo?