Celular

08/01/2014 03h17 - Atualizado em 25/02/2014 10h57

Samsung pode estrear novo visual para Android do Galaxy S5

Karla Soares
por
Para o TechTudo

A Samsung pode estrear um novo visual para o seu Android personalizado com o próximo top de linha Galaxy S5. A especulação começou após a divulgação das imagens abaixo, publicadas pelo perfil do Twitter Evleaks. O perfil é famoso entre os aficionados de tecnologia por antecipar novidades que se confirmam tempos depois.

Confira o teste do Galaxy S5, o top de linha da Samsung

 Nova interface do Galaxy S5 lembra design gráfico de aparelho da HTC (Foto: Reprodução/Evleaks) Nova interface do Galaxy S5 lembra design gráfico de aparelho da HTC (Foto: Reprodução/Evleaks)

O trio de imagens publicado nesta terça-feira (7) mostra uma interface diferente de tudo o que já foi apresentado pela companhia. As cores fortes e negrito com cara de Android 2.3 dão lugar à fontes e cores mais suaves. O novo visual tem, ainda, uma tela de desbloqueio similar ao dos produtos Apple.

Samsung Galaxy S4 ainda vale a pena? Entre no Fórum e participe do debate

As mudanças se alinham ao design de interface mostrado pela companhia nos tablets Galaxy Tab Pro e Note Pro, lançados durante a CES 2014. Ambos têm interface com características mais limpas, tons suaves e gradientes que lembram aplicativos do Google, como Gmail e Google Play Books. O site The Verge chegou a comparar a possível interface com a do smartphone HTC One, também caracterizada por fontes, cores e transições de telas mais delicadas. Já vários usuários preferem associar a novidade ao iOS 7.

O vazamento das imagens do novo visual do Galaxy S5 soma-se ao rumor de que o aparelho deverá ser lançado em fevereiro, durante o Mobile World Congress, evento de mobilidade e telecom que acontecerá em Barcelona, na Espanha. A informação foi revelada pelo vice-presidente executivo da empresa, Dong-hoon Chang, ao site coreano inews24, que destacou também a possibilidade do smartphone mudar de nome em 2014.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Urubu Rei
    2014-01-08T13:26:23  

    Se você tem um celular da Samsung Galaxy e alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue pastando. O ser humano é inteligente por natureza e burro por influência.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-01-08T13:26:23  

      kkkkk vai discutir com pobre, flamenguista kkkkk chupa maçazinha. compre o seu maça em 36x e coma ovo o mes inteiro. chupa pobres metidos a rico...kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-01-08T13:26:23  

      New Bratao O fato de vc me ofender ou tentar me denegrir só mostro o quanto influenciado vc está. Não preciso comprar iPhone pois trabalho com SI e a minha empresa ja me forneceu um iPhone 5S, por consequência do meu cargo, e para o próximo lançamento da Apple com certeza ja terei antes mesmo de chegar no Brasil, por consequência do meu cargo. Continue com seus olhos fechados, afinal o pessoal de Marketing precisa justificar os custos de suas campanhas em cima de um produto lixo.

  • Marcia Barreto
    2014-01-08T17:16:38

    Apple fans: Aceitem que dói menos! kkkkkkkkkkkkk

  • Antonio Bonfim
    2014-01-09T12:27:48  

    Alguém ando comendo chip estragado na redação do Techtudo. A interface continua bem parecida com a atual dos Samsung. A única mudança perceptível são estes widgets da tela de bloqueio e da tela principal, ao que parece.

    recentes

    populares

    • Antonio Bonfim
      2014-01-09T12:27:48  

      Verdade Antonio o techtudo querendo causar polemica.Os widgets me pareceu mais os do Android puro!

    recentes

    populares

    • Antonio Bonfim
      2014-01-09T12:27:48  

      Certíssimo! Mudaram alguns ícones e fontes, mas só isso. Continua tudo a mesma coisa... broxante esse touchwiz.

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-20T09:03:40

    a unicA coisa que os pobre que compram a marca da maça podem falar ainda da samsung é o acabamento, qdo do lançamento do s5 com corpo metalico vão falsr o que? de resto a maça podre 5s perde em tudo. chupa apple, pague 2700,00 e ainda tenha de pagar todos os aplicativos.

  • Francis Peixoto
    2014-01-08T13:37:09  

    ANDROID É E SEMPRE SERÁ LIXO DE PLÁSTICO!

    recentes

    populares

    • Francis Peixoto
      2014-01-08T13:37:09  

      Então sua casa deve esta cheia de lixo, TV com corpo de lixo, Interruptores de lixo, caixa de energia feita de lixo (ou na sua casa você isola eletricidade usando metais?), etc. O povo acha que tecnologia trata-se somente de esfregar dedo na tela, plastico é um dos materiais que mais evoluiu e evolui, tem plástico tão resistente quanto o próprio aço, plastico resistente a fogo, etc...

    recentes

    populares

    • Francis Peixoto
      2014-01-08T13:37:09  

      Uma pessoa que confunde software com hardware não merece ser levada a sério. Qualquer explicação seria perda de tempo, já que lixo são os miolos que ocupam o interior de sua caixa craniana.

  • Philipi Abrahão
    2014-01-08T09:02:45  

    Android similar ao IOS? Nunca serão hahahah

    recentes

    populares

    • Philipi Abrahão
      2014-01-08T09:02:45  

      E Verdade, nunca serão o sistema operacional de aparelho móvel mais usado do mundo, Quase que 12X a Concorrência...

    recentes

    populares

    • Philipi Abrahão
      2014-01-08T09:02:45  

      Joao Mendes justamente por isso é uma porcaria hahahahah

  • Radames Silva
    2014-01-08T11:30:06  

    Iphone é telefone de fresco.

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2014-01-08T11:30:06  

      Se Android vai passar a Apple ou não, se trava ou não, ainda continuo achando e afirmando que Iphone é telefone de fresco! Tenho as duas plataformas e sei do que estou falando.

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2014-01-08T11:30:06  

      Leandro Ribeiro eu usava android, já usei a xperia sp e s3 e os 2 travam muito.. Ai mudei para iPhone 5s, nuss, é muito RAPIDO! agora nunca me arrependi por escolher o iphone 5s

  • Ricardo Pampolha
    2014-01-09T15:46:32

    Apple é Apple, resto é resto. fim!

  • Daniel Bastos
    2014-01-09T09:42:19

    Eu só acho que não vale a pena comprar um aparelho do valor de um carro usado, e que fica ultrapassado a cada 6 meses. Tenho vários amigos que compram Iphones, e pra mim isso é pura ostentação. Eu tenho um Razr i, da Motorola bem humilde, isso porque ainda não achei nenhuma utilidade pra comprar um Iphone que faça realmente valer a pena. Ficam trocando de celular como se fosse uma competição de quem tem o celular mais caro. Como se ganhassem alguma coisa com isso. Sem falar das pessoas que mal ganham um salário mínimo e compram um Iphone só pra se sentir superior.

  • Fernanda Voi
    2014-01-08T13:05:03  

    Querem apostar que a Samsung e seus clonadores irão implantar essa tecnologia do touch ID? E ainda irão seguir a Apple também com a tecnologia de 64 bits. Samsung -Ling e Androlóids, sempre no rastro da inovadora Apple. Esperem alguns meses e verão o futuro Galaxy S5 como "genérico" do iPhone 5S... Observem o trocadilho no nome.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-01-08T13:05:03  

      eu prefiro muito mais apple do que samsung, mas isso que você falou sobre samsung copiar a apple com touch id e 64 bits não tem nada a ver. a tecnologia sempre tá evoluindo, é lógico que mais cedo ou mais tarde alguma marca vai implantar essas coisas, e isso não é ser "clonador", é evoluir. se cada empresa for parar de adicionar coisas novas nos seus smartphones só porque alguma outra empresa já botou essa coisa antes, a tecnologia vai parar.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-01-08T13:05:03  

      64 bits é o único caminho para todos, inovação da Apple? Apenas lançou primeiro, esse é caminho natural para todos, o mesmo aconteceu no PC.

  • Humberto Luksevicius
    2014-01-09T08:00:33

    Continua igual, um monte de ícones espalhados pela tela e uns widgets a mais. Inovação que realmente aconteceu na Interface do usuário é chamada de Windows Phone 8. Muitos podem até não gostar, mas que é audacioso e inovador isso não se discute.

  • Ana Oliveira
    2014-01-08T12:59:31  

    Mais vale um iPhone na mão do que dois Galaxy travando.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-01-08T12:59:31  

      Mais vale um Google Nexus 4 que NUNCA travou do que um "iphone" comprado em 24x no cartão marisa, que não dá sequer para deixar e-mail e calendário abertos na tela como widget. Faz pena da classe C se endividar toda pra comprar um celular. Tenho Google Nexus 4 e um iphone 5, de trabalho, comprado por menos de 700 dolares. Faz pena mesmo. Mas a vida é assim, o mercado brasileiro agradece.

  • Lucão
    2014-01-08T12:39:16  

    Novo visual aonde?

    recentes

    populares

    • Lucão
      2014-01-08T12:39:16  

      Verdade... Cade o novo visual? kkkkkkkk

  • Tiago Costa
    2014-01-08T13:07:49

    A Samsung não pode fazer algo melhor, então ela copia o que é bom da Apple. Os asiáticos não tem nenhuma criatividade, eles só sabem fazer arroz e chip eletrônico. A Samsung não tem nem competência pra fazer o próprio sistema opcional! Sem saída, ela tem que usar o sistema operacional da americana Google. kkkkkkkk Samsung é coisa de camelô.

  • Thiago Souza
    2014-01-08T13:12:10  

    Não adianta fazer aparelhos com tela de 48 polegadas, 28 núcleos, 128GB de RAM, entre outras coisas. Claro, isso faz um enorme barulho na mídia e sem dúvidas tem muito idiota que gosta. Mas, no final, o que conta mesmo é ter um aparelho com um sistema elegante, estável, fluido, intuitivo e protegido contra vírus... Concluindo: Apple é Apple e resto é sempre resto.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-01-08T13:12:10  

      Esqueceu dos 10000000mx na camera que parece VGA, lixosa!! Apple Rulez.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-01-08T13:12:10  

      FATO!

  • Andre Dias
    2014-01-08T10:07:51  

    a globo deve estar ganhando para promover o IPHONE ... nada a ver com o IOS 7 .olha o formato e a localização dos app . MUITA VIAGEM !

    recentes

    populares

    • Andre Dias
      2014-01-08T10:07:51  

      Alexsander Macedo Em que momento a matéria no The Verge citou semelhança com iOS7? Culpa da Globo SIM!

    recentes

    populares

    • Andre Dias
      2014-01-08T10:07:51  

      Tão ruim que a samsung tá copiando

  • Ricardo Pampolha
    2014-01-08T13:47:47  

    Quem tem grana compra iPhone sem duvida, agora resto é resto !!!

    recentes

    populares

    • Ricardo Pampolha
      2014-01-08T13:47:47  

      Nossa, deve ser uma diferença de preço tão grande de um S4 para um iPhone, né? Vc define o cara que tem grana por uma diferença de 200 reais? É cada argumento que eu tenho que ler aqui...

    recentes

    populares

    • Ricardo Pampolha
      2014-01-08T13:47:47  

      O preço dos smartphones estão sempre na mesma casa que vai de R$2,300 a R$3,000.

  • Urubu Rei
    2014-01-08T13:28:39  

    Simples: Se você estudou e recebe um bom salário, compre o iPhone, mas se você não estudou e não recebe um bom salário, compre qualquer aparelho com sistema Android. Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, é um idiota que não entende nada de tecnologia. Apple é Apple e resto é resto... e fim de papo.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-01-08T13:28:39  

      Eu estudei e tenho dinheiro suficiente para comprar um iOS, mas prefiro Android. Esse é o tipo de lógica que só faz sentido para a cabeça deturpada de quem afirma.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-01-08T13:28:39  

      Falou um torcedor do flamengo.

  • Antonio Morais
    2014-01-08T14:26:18  

    Bem simples, se você é pobre e quer parecer rico, compra um iphone parcelado em 365x em 3 cartões diferentes e liga a cobrar para as pessoas, porque não tem grana para o credito.

    recentes

    populares

    • Antonio Morais
      2014-01-08T14:26:18  

      Já testei. Dá certo sempre...

  • Marcio Martins
    2014-01-08T15:19:31  

    Não sei se sinto pena ou nojo das pessoas que comentam aqui! Deprimente ficar brigando por marca de celular, imagina a vida dessas pessoas como deve ser.

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2014-01-08T15:19:31  

      Melhor que a tua que não toma partido em nada... Não tem opinião não>??

  • José Sousa
    2014-01-08T17:21:58

    Ridículo, mais uma cópia aff

  • Filipe Moreira
    2014-01-08T15:12:05

    Para parecer com IOS 7 tem q piorar muito, rssss. Brincadeiras a parte, a chamada da notícia poderia ser muito melhor e pertinente com o conteúdo do texto seguinte. Assim geraria mais comentários pertinentes a notícia e não essa ofença gratuita de ambos os lados. Todos os sistemas possuem suas pasticularidades, mas neste caso da manchete, falar que a suavização de fontes deixa parecido é querer gerar buzz.

  • Demiurgo
    2014-01-08T14:25:31

    A Apple é incrível mesmo, consegue fazer com que 90% de seus consumidores se comportem como peruas dos anos 80.

  • Antonio Morais
    2014-01-08T14:24:32

    Comprei um iphone 3gs na americanas, não passou nem 2 semanas quebrou a tela, mandei para a assistência, trocaram a tela e vendi aquele lixo. Apple só tinha o "Gai Jobs" para ter algumas ideias, agora que ele foi to hell, a apple só faz copiar, tanto o android quanto o windows, basta buscar no google para achar um monte de casos.

  • Demiurgo
    2014-01-08T14:21:32

    A Apple é tão incrível que faz 90% dos seus usuários se comportarem como peruas dos anos 80.