Internet

09/01/2014 15h32 - Atualizado em 09/01/2014 17h00

Snapchat finalmente pede desculpas e atualiza apps para iOS e Android

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Snapchat, enfim, publicou um comunicado pedindo desculpas pelos transtornos causados aos usuários que tiveram os números de seus celulares expostos. O post foi divulgado nesta quinta-feira (9), no blog oficial no Snapchat. Além disso, uma atualização do aplicativo para iOS e Android foi lançada para melhorar a função de “Encontrar amigos”, responsável pela enorme brecha de segurança.

Caso Snapchat: por que hackers querem seu número de celular? Entenda

A partir do update lançado hoje, os usuários do Snapchat terão mais segurança ao utilizar o aplicativo para enviar fotos e vídeos para amigos. A nova atualização de segurança permite ao usuário decidir se quer ou não vincular seu número de celular ao aplicativo. Ou seja, ele não precisa mais fornecê-lo.

Snapchat se desculpa por falha e atualiza aplicativos para iOS e Android (Foto: Reprodução/Skybott Tech) (Foto: Snapchat se desculpa por falha e atualiza aplicativos para iOS e Android (Foto: Reprodução/Skybott Tech))Snapchat se desculpa por falha e atualiza aplicativos para iOS e Android (Foto: Reprodução/Skybott Tech)

“Nossa equipe continua a fazer melhorias para o serviço Snapchat para evitar futuras tentativas de abuso de nossa API. Lamentamos por qualquer problema causado aos nossos usuários e nós realmente agradecemos a sua paciência e apoio”, disse o Snapchat.

A nova opção está disponível em Configurações > Telefone (ou Settings > Mobile). A atualização também exige aos novos usuários que confirmem seu número de telefone antes de usar o serviço "Encontrar Amigos". Sendo assim, só poderão usá-la se concordarem em fornecer seus números.

A falha de segurança fez com que mais de 4,6 milhões de pessoas tivessem seus números expostos. Na semana do vazamento já era especulado que o problema estaria ligado à função “Encontrar amigos”, o que foi confirmado hoje com a atualização lançada para todos os usuários do aplicativo.

Como usar o Snapchat no PC? Veja no Fórum do TechTudo. 

Via Snapchat


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Camila Yuri
    2015-07-10T23:05:37

    depois que o snap atualizou n consigo adicionar contatos e nada