Tablet

21/01/2014 11h03 - Atualizado em 21/01/2014 16h01

Suposto 'Xperia Z2' deve vir com câmera capaz de gravar vídeos em 4K

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Rumores divulgados na internet indicam que o novo top de linha da Sony poderá filmar em 4K. A informação foi dada pelo site Xperia Blog nesta terça-feira (21), que ainda vazou diversos detalhes e imagens da interface do suposto aparelho. O celular é conhecido internamente como Sirius, ou D6503, mas pode chegar ao mercado como Xperia Z2, o sucessor do Z1.

Veja também: conheça dez apps com toques engraçados e grátis para celular Android.

Xperia Z1 (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Xperia Z1 (foto) tem suposto sucessor divulgado, que possivelmente terá câmera capaz de gravar em 4K (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)


Ainda de acordo com o site, o novo top de linha da Sony deve possuir o hardware bem potente: tela de 5,2 polegadas (1080p), 3 GB de RAM, um processador Qualcomm quad-core de 2,3 GHz e câmera traseira de 20,7 megapixels. Além da qualidade de foto presente no seu antecessor, o Z2 deve ter um upgrade: filmagem em 4K.

Interface do Z2 vazou na Internet (Foto: Reprodução/Xperia Blog)Interface do Z2 vazou na Internet (Foto: Reprodução/Xperia Blog)


Windows Phone ou Android: qual é o melhor sistema mobile? Comente no Fórum do TechTudo.

Outra função interessante é o Timeshift, recurso semelhante ao modo de captura de vídeos em câmera lenta do iPhone 5S, com 720p em 120 quadros por segundo. No conjunto de imagens divulgado pelo Xperia Blog, uma delas mostra exatamente possibilidades para a câmera, que teria até um modo de realidade aumentada.

Entre outras novidades estão diferentes modos de configuração de iluminação da tela, gerenciamento inteligente de chamadas, comandos diferenciados (como tocar duas vezes na tela para desbloquear), secretária eletrônica personalizada, dois launchers diferentes, mais opções de personalização no visual e muito mais.

Para completar a lista de informações, o Xperia Blog afirma que, além do potencial das câmeras e das telas Sony, o Xperia Z2 tem também uma tecnologia de áudio estéreo com toda a qualidade da empresa. O gadget seria equipado com Android 4.4 "KitKat" e teria 16 GB de memória interna, com slot para cartões de até 64 GB.

Via Xperia Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudia Arantes
    2014-01-22T09:30:26

    o que é esse 4K???

  • Caique Augusto
    2014-01-21T11:28:10  

    "tocar duas vezes na tela para desbloquear" isso já existe em alguns lumias ....

    recentes

    populares

    • Caique Augusto
      2014-01-21T11:28:10  

      Eu tenho Nokia lumia wp 8,quando tiro do bolso pra ouvir música,tiro com o maior orgulho,pq sei que não tenho uma aparelho popular que qq favelado tem. Vc só vê gente feia e pobre se achando com os galaxy de "prástico" kkkk.

    recentes

    populares

    • Caique Augusto
      2014-01-21T11:28:10  

      Eu tenho o L920 ( que por sinal , na maioria dos testes , se sai melhor que galaxy S3 e iPhone 5 - que são seus "rivais" )

  • Dani Rodrigues
    2014-08-13T08:29:19

    Não to aqui pra ofender ninguém. Eu sei que vocês dão valor a aparelhos por números maiores em camera e hardware. Posso afirmar que todo mundo que fala mal do iphone nunca teve. Ele não trava,sério isso significa muita coisa! Qual a graça usar um tijolo e passar vergonha na hora de fazer uma ligação. Travar! E android qualquer casas bahia faz em 20x. Você vê pessoas importantes usando galaxys? Sonys? Não! Nem verá! Nem filas pra comprar andróids. O motivo de dislike aqui sobre iphone,e porque todos aqui tem android,e ficam tentando saber se e melhor que o Iphone. Não é. Neymar tem iphone! Kkk

  • Rubens Peres
    2014-01-21T18:20:27  

    alguem podi mi diser oque é 4K

    recentes

    populares

    • Rubens Peres
      2014-01-21T18:20:27  

      valeu pissoal, obigada mesmo mas isso é pra agora sera ?

    recentes

    populares

    • Rubens Peres
      2014-01-21T18:20:27  

      Resolução Full HD = 1920 x 1080, resolução 2K = 2048 x 1080, resolução 4K = 4096 x 2160. Full HD não é igual ao 2K.

  • Mário Nascimento
    2014-01-21T15:08:00  

    Não troco meu iPhone por nenhuma porcaria destas!

    recentes

    populares

    • Mário Nascimento
      2014-01-21T15:08:00  

      Miguxos, não se zanguem. Quero fazer amizade com a plebe. :/

    recentes

    populares

    • Mário Nascimento
      2014-01-21T15:08:00  

      O cara tem a mente limitada igual o stupidphonezinho dele

  • Artur Lima
    2014-01-21T17:46:50  

    Cara, tenho um iPhone 5S, depois pequei o S3, e agora peguei também o Z1, e posso afirmar que o iPhone 5S é o melhor que já tive! Muito veloz (CPU de 64 bits), nunca deu nenhuma travada, câmera que dispensa comentários, design muito bonito e etc. E a tela de Retina Display tem uma qualidade fantástica, oferece uma definição que eu nunca tinha visto igual. A bateria chega no fim do dia com 30% após eu fuçar o dia inteiro. Lamentável ver a ignorância das pessoas que preferem um aparelho com Android sem nunca terem experimentado o iPhone 5S na vida! Apple é Apple, resto é resto... e ponto final.

    recentes

    populares

    • Artur Lima
      2014-01-21T17:46:50  

      Arthur duplica comentários ... kkk ora fala que tem z1, ora tem iphone ... kkk .. acho que não deve ter nenhum dos dois!!

    recentes

    populares

    • Artur Lima
      2014-01-21T17:46:50  

      Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que mesmo o Samsung Galaxy S3 de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos produtos asiáticos.

  • Thales Silva
    2014-01-24T14:34:56  

    Nokia Lumia 1020 ganha disso de 10 a 0.

    recentes

    populares

    • Thales Silva
      2014-01-24T14:34:56  

      Não ganha não. Ja testei ele e a camera dele é normalzinha!

    recentes

    populares

    • Thales Silva
      2014-01-24T14:34:56  

      Você tem problemas?

  • Isabel Magalhães
    2014-01-22T12:46:35  

    Pobre sempre vai dizer que a Apple é ruim.... normal normal

    recentes

    populares

    • Isabel Magalhães
      2014-01-22T12:46:35  

      Leio no início: não é questão de ser pobre Leio no fim: compram outros modelos, melhores e mais barato!!! Qualé, cara?

    recentes

    populares

    • Isabel Magalhães
      2014-01-22T12:46:35  

      Juninhosonics Falou tudo cara, quem não tem argumento faz como fez a tal Isabel. "Ah só porque não tem dinheiro pra comprar".

  • Sandro Mussato
    2014-01-22T10:03:27  

    SONY > SAMSUNG > HTC > LG > MOTOROLA > NOKIA >GRADIENTE > SIEMENS > APPLE

    recentes

    populares

    • Sandro Mussato
      2014-01-22T10:03:27  

      Motorola lg htc samsung e sony melhor do que a nokia e a apple? Olha a marolagem aí, cara.

  • Eduardo Magalhães
    2014-01-22T05:29:51  

    Nossa, copiaram totalmente o visual do lumia 920, design feito pela nokia para evitar a quebra da tela, Nokia e Apple são as marcas que mais inovam no mercado , o resto como sony e samsung, so copiam..

    recentes

    populares

    • Eduardo Magalhães
      2014-01-22T05:29:51  

      Video em 4k estão copiando de quem? A prova d'agua é copia de quem?

    recentes

    populares

    • Eduardo Magalhães
      2014-01-22T05:29:51  

      Sony inventou a tela curva, Nokia inventou a curvatura em que proporciona a maior durabilidade e resistencia da tela... Eduardo esta certo

  • Artur Lima
    2014-01-21T15:36:21  

    Cara, ja tive iphone, depois passei pro s3, e agora peguei o z1, e afirmo que é o melhor que ja tive. Muito veloz, nunca deu nenhuma travada, câmera que dispensa comentários(não vou nem falar dos vídeos e fotos de baixo d'água), design muito bonito e etc. E a tela, por não ser tão luminosa quanto a amoled, oferece uma definição que eu nunca tinha visto igual. Perfeita. Até parei de assistir filmes em televisões comuns. A bateria chega no fim do dia com 30% após eu fuçar o dia inteiro. Lamentável ver a ignorância das pessoas que preferem um Iphone sem nunca terem experimentado um bom Android.

    recentes

    populares

    • Artur Lima
      2014-01-21T15:36:21  

      Realmente eu tenho um e é tudo isso !

    recentes

    populares

    • Artur Lima
      2014-01-21T15:36:21  

      Christyan Leal mas são mesmo! Minha irmã tem um IPhone e ela é exatamente isso que vc falou! E com um Xperia Z e meus primos com um Xperia SP e ZQ humilhamos o IPhone dela!

  • Douglas Cunha
    2014-01-22T00:18:34  

    Ainda assim não será melhor que o Moto X.

    recentes

    populares

    • Douglas Cunha
      2014-01-22T00:18:34  

      Cala a boca cara! Vc quer comparar um High End com o lixo de entrada da Motorola? Vc ja viu os apps de câmeras da Sony? Eu tenho um Xperia Z e ele humilha o iPhone da minha irmã! Ainda mais a porcaria do Moto X.

    recentes

    populares

    • Douglas Cunha
      2014-01-22T00:18:34  

      Seu moto liXo tira 61 fotos em 2 segundos? Filma em 4K? Filma em 120 FPS? É a prova dagua? Meu Xperia Z mandou um Oi pro seu moto liXo na piscina!

  • Artur Lima
    2014-01-21T17:54:38  

    Só quem gosta de celular asiático é camelô... tudo porcaria de plástico, sem qualidade. É bom pra quem vende, mas horrível pra quem compra! Resumindo: Lixo de aparelho + Lixo de sistema = Burro

    recentes

    populares

    • Artur Lima
      2014-01-21T17:54:38  

      é um trouxa mesmo. achar que uma coisa é melhor do que a outra não faz a outra um lixo... deixa de pangará cidadão

    recentes

    populares

    • Artur Lima
      2014-01-21T17:54:38  

      Sony é feito de vidro! Pensa antes de falar asneiras!

  • Sérgio Martins
    2014-01-21T22:36:06  

    Ja tive um Galaxy S3, o problema é ter um sistema que trava toda hora e fácil de pegar vírus, ao mesmo tempo ele é de plástico e a bateria não dura nada! Resumindo: Lixo de aparelho + Lixo de sistema = burro

    recentes

    populares

    • Sérgio Martins
      2014-01-21T22:36:06  

      Fag

    recentes

    populares

    • Sérgio Martins
      2014-01-21T22:36:06  

      ja tive um iphone 4s, o problema é ter um sistema fechado, que vc não pode fazer nada, compartilhar nada, fora a bateria que dura umas 3 horas, so pode ver video e ouvir musica uma hora só. fora a tela pequena de baixa resolução, ate um s4 da um banho de resolução na minha maça. apple nunca mais. não vou pagar 3.000,00 pra ficar o ano todo comendo ovo e me gabando pro outros.

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-22T13:26:50

    pobre metido a rico sempre vai puxar o saco do iphone.

  • Yarllei Alves
    2014-01-22T12:51:25

    motorola>SONY>APPLE>SAMSUNG>LG>HTC>NOKIA

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-22T11:21:02

    SAMSUNG>SONY>HTC>MOTOROLA>NOKIA>GRADIENTE>SIEMENS>APPLE MAÇA PODRE

  • Marcel Leopoldino
    2014-01-22T08:59:12

    Então esperem...a Sony vai produzir aparelhos Xperia com Windows Phone! Aí quero ver o que vai sobrar de Samsung...A qualidade dos aparelhos da Sony com a qualidade do OS? Será fantástico!

  • Yasmin Almeida
    2014-01-22T08:52:25

    faz três anos que estou com meu Xperia sem nem um risco na tela e funcionando muito bem, vou trocar por esse daí

  • Thales Silva
    2014-01-21T14:54:17  

    Muito inferior ao Nokia Lumia 1520.

    recentes

    populares

    • Thales Silva
      2014-01-21T14:54:17  

      cara, Lumia 1520 sera meu proximo foblet, com ctz e melhor que o xperia, que tem esse bugdroid, wp ainda n e mt evoluido mas aguardo ansiosamente a sua chegada ao topo!

    recentes

    populares

    • Thales Silva
      2014-01-21T14:54:17  

      Então esse celular é inferior ao Nokia Lumia 1020.

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-22T07:50:02

    APPLE NUNCA MAIS. COMPARAR A MAÇA COM ANDROID É A MESMA COISA QUE COMPARAR CARROÇA COM FERRARI.

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-22T06:28:21

    IPHONE? maçazinha parada no tempo? logo logo vai ser ultrapassada por todos. ja foi a epoca, tão vivendo de passado os playboys da vida....kkkkkkkk

  • Eduardo Magalhães
    2014-01-22T05:34:27

    android nunca mais, comparar android com WP ou IOS eh a mesma coisa que comparar carvão com eletricidade.

  • Adilson Sabino
    2014-01-21T22:39:44  

    Na verdade a SONY tem inovado bastante!! Seus aparelhos são completos pois associam design, hardware, resistência e recursos fantásticos na câmera. O problema é que ela demorou a entrar na área de smartphone e agora está correndo atrás de um mercado já dominado por Apple e samsung.

    recentes

    populares

    • Adilson Sabino
      2014-01-21T22:39:44  

      Não demora muito para começar a ganhar o mercado da Samsung. Minha namorada tem um tal de "duos". Meu Sensation XE que é antiguinho da uma surra naquele lixo, afff!!!

  • Sagaz Cidade
    2014-01-22T00:52:45

    Dá pra ligar com ele?