TV

08/01/2014 11h27 - Atualizado em 08/01/2014 11h27

Testamos a Flex OLED TV da LG, a televisão com ou sem curva

Fabrício Vitorino
por
da CES 2014


As TVs 4K estão roubando a cena na CES 2014, mas a linha Flex OLED TV 4K da LG virou praticamente atração turística no pavilhão central da feira, realizada em Las Vegas, Estados Unidos. O modelo de 77 polegadas, que fica curva e flat de acordo com o gosto do cliente, é realmente um show.

Confira todas as novidades da CES 2014

Antes de mais nada, é preciso lembrar uma coisa: a rival coreana Samsung também apresentou TVs 4K flexíveis. Mas a letra “O" faz toda diferença. Afinal, enquanto a versão Samsung é “apenas" LED, a LG traz uma OLED, flexível, 4K e com 77 polegadas.  

LG mostra modelo de TV com 77 polegadas, OLED e tela curva na CES 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)LG mostra modelo de TV com 77 polegadas, OLED e tela curva na CES 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Comprovadamente, o padrão LED produz tons em preto com imperfeições perceptíveis - principalmente no caso de áreas muito claras próximas a tons escuros. O LED é ótimo, mas quando posto lado a lado com o OLED, a diferença é monstruosa. No OLED, cada pixel produz sua própria luz, e não interfere no “vizinho”.

A versão flexível da LG 4K 77 tem bordas cromadas, talvez seja impossível, com a visão humana, notar qualquer imperfeição nas cores, nas imagens e na luz. Tudo é absolutamente perfeito. Mesmo a saturação é equilibrada e o movimento, sem rastros. 

De frente, novo modelo de TV da LG com tela curva impressiona na CES 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)De frente, novo modelo de TV da LG com tela curva impressiona na CES 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Como ela funciona? Com um simples apertar de botões no controle remoto. Em oito segundos, a forma da TV muda, de curvada para flat, de flat para curvada, como você quiser. Por exemplo, se for assistir ao noticiário, ou algo cujas imagens sejam simples, modo flat. Caso você queira jogar ou assistir a um filme em 4K, modo curvado.

O controle para curvar a TV é segredo de estado dentro da CES, na mão do segurança (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O controle para curvar a TV é segredo de estado dentro da CES, na mão do segurança (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


O controle remoto, aliás, é um segredo. O demonstrador faz de tudo para escondê-lo. Afinal, o aparelho, embora lindamente acabado e sem falhas, ainda é um protótipo. Também é proibido tirar fotos da parte traseira - um segurança mal-educado está sempre a postos com um caminhão de grosserias para quem tenta burlar a regra. Segredo, muito segredo.

Nova TV OLED da LG com 77 polegadas pode ficar flat ou curvada (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Nova TV OLED da LG com 77 polegadas pode ficar flat ou curvada (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


A LG Flex 4K OLED ainda não tem qualquer previsão de venda ou de preço. Mas, claro, deverá ter um valor assustador - assim como as TVs curvadas “fixas”. Tecnicamente, ter uma TV curvada ainda é um luxo. Afinal, sua utilidade é um pouco, digamos, limitada. Enquanto sonhar com esses modelos incríveis não custa nada, se dinheiro não for um problema, definitivamente vale a pena.

LG OLED Flex TV é o centro das atenções no estande da companhia (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)LG OLED Flex TV é o centro das atenções no estande da companhia (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


E para você, qual a novidade mais surpreendente da CES 2014? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Alves
    2014-05-24T23:28:32

    TV 4K é inutil , mal temos ainda no brasil o sistema de ata definção sem falar ainda qque um filme em 4k não cabe em um bluray, sinceramente acho muito dificil dessas TVs fazerem sucesso com preço exorbitante, sem falar que é totalmente dispensável

  • Kleber Spalla
    2014-01-08T12:37:57  

    O engraçado é que tem uma plaquinha em uma das fotos que diz que é proibido tirar fotos...

    recentes

    populares

    • Kleber Spalla
      2014-01-08T12:37:57  

      proibido tirar fotos da parte traseira imbessil

    recentes

    populares

    • Kleber Spalla
      2014-01-08T12:37:57  

      é a parte traseira.. é só ler a notícia

  • Marcus Santos
    2014-01-08T14:59:44  

    Se na primeira foto tem uma placa dizendo q é "proibido fotografar" quem foi o vida loka q o fez???

    recentes

    populares

    • Marcus Santos
      2014-01-08T14:59:44  

      animal 1x... animal forever... onde vc ta vendo foto da parte traseira ai?

    recentes

    populares

    • Marcus Santos
      2014-01-08T14:59:44  

      a placa se refere à parte traseira da tv... é só ler a notícia!

  • Leonardo Nova
    2014-01-08T15:12:32  

    torta q nem meu pau.....

    recentes

    populares

    • Leonardo Nova
      2014-01-08T15:12:32  

      Você tem um?

  • Vinícius Oliveira
    2014-01-09T10:13:12

    O povo brasileiro já é alienado com aquelas novelas ridículas da globo, imagina se assisti-las numa teve dessas ...

  • Diego Silva
    2014-01-08T19:42:55

    Legal... Mas prefiro comprar um Ford Fusion Titanium

  • Valter Carvalho
    2014-01-08T13:21:34  

    Engraçado, antigamente as tv de tubo eram ligeiramente curvadas, aí inventaram a tv com tela "flat", a grande novidade do momento, a tela ideal. Agora me voltam com a tela curvada novamente e chamam isso de novidade? Ja, ja inventam uma tv em forma de cubo e dizem que esse é o futuro.

    recentes

    populares

    • Valter Carvalho
      2014-01-08T13:21:34  

      Eu quiz dizer côncava...

    recentes

    populares

    • Valter Carvalho
      2014-01-08T13:21:34  

      Gente na verdade as TVs antigas não tinham tela convexa ou concava como queiram, era apenas um vidro grosso que era curvo, se você ficasse ao lado dessa TV não via direito, Agora essas novas tem a imagem direta curva, não se tem o vidro na frente, a imagem já é curva, portanto é bem diferente, você consegue ver a imagem normal mesmo estando ao lado dela. A imagem fica mais nitida pois assim como o nosso olho tem uma curva e transmite uma imagem bem ampla do que está na nossa frente, ao lado, a cima, a baixo.

  • Itamar Ferreira
    2014-01-08T15:37:24

    Vidiozinho maroto, não vi nada.

  • Oráculo Silva
    2014-01-08T15:03:41

    Tô vendo Tv's da Samsung. Cadê a TV da Apple??? Empresa pequena é assim.

  • Ronaldo Pires
    2014-01-08T14:27:46  

    nem deu para a ver a tv direito, gravação de vídeo mal feita.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Pires
      2014-01-08T14:27:46  

      Cara na boa, você é cego. Deu para ver perfeitamente a TV aumentando o angulo de curvatura, que é o foco da matéria.

  • Josimar Junior
    2014-01-08T12:43:19  

    qual seria a vantagem de curvar uma televisao se eu sou a bolinha e a tv esta curva, eu nao vejo as pontas com direito................... o (

    recentes

    populares

    • Josimar Junior
      2014-01-08T12:43:19  

      Na verdade, não é assim 0(, é assim 0) .... simpes!

    recentes

    populares

    • Josimar Junior
      2014-01-08T12:43:19  

      A TV apresentada na matéria é côncava e não convexa, portanto era pra ser assim a sua descrição ..........o)

  • Felipe
    2014-01-08T14:22:05

    A televisão realmente deve ser incrível. O problema é que no Brasil, só de perguntar o preço da televisão, você já se sente estuprado .

  • Marvin Canon
    2014-01-08T14:16:35

    na boa o problema nao eh a tv e sim a programacao do Brasil que eh um porcaria.

  • Regina
    2014-01-08T14:13:46

    manaus

  • Regina
    2014-01-08T14:10:52

    td do polo industrial d manaus

  • Regina
    2014-01-08T14:08:44

    td fabricado aki em manaus :-D

  • Ubirata Araujo
    2014-01-08T14:02:50

    vai custar 500 mil aqui no brassil

  • Matheus Santos
    2014-01-08T12:45:22  

    Na dúvida se junto dinheiro e compro uma dessas ou um apartamento

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-01-08T12:45:22  

      OU UM PS4 KKKKKKKK

  • Rafael Sousa
    2014-01-08T13:48:28

    Até hoje não consegui comprar nem uma tv de plasma.

  • Rafael
    2014-01-08T13:08:32

    eu nao vi nada de curva ali so vi a tela se movendo

  • Radames Silva
    2014-01-08T12:58:42

    O povo aqui no Brasil nem sabe assistir TV em HD 16:9, vai fazer o que com uma de 4k?

  • Trukao
    2014-01-08T12:10:55

    Vai chegar ao Brasil custando uma fortuna essas novas TV's que estão prometendo revolucionar o mercado.