07/01/2014 09h53 - Atualizado em 07/01/2014 09h53

Testamos o Ascend Mate 2, o foblet da Huawei com bateria monstruosa

Isadora Díaz
por
Da CES 2014

O Ascend Mate 2 é a recém-anunciada novidade da Huawei. O foblet vem brigar com outros poderosos, como o Galaxy Note 3 e o LG Optimus G Pro, e tem algumas inegáveis vantagens. O aparelho carrega uma bateria e monstruosos 4.050 mAh, que promete dois dias de duração com uso moderado. O TechTudo testou o modelo durante a CES 2014, que acontece esta semana em Las Vegas (EUA) e conta as primeiras impressões.

Saiba tudo o que está rolando na maior feira de eletrônicos do mundo, a CES 2014

Ascend Mate 2 (Foto: Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Ascend Mate 2, foblet de bateria com duração surpreendente, exposto na CES 2014 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O Ascend Mate 2 é um smartphone difícil de ser ignorado. Com uma tela de 6,1 polegadas, o aparelho é grande mesmo para aqueles com mãos de gigante. Para tentar reduzir o desconforto, a Huawei economizou nas bordas — e se vangloria do resultado. De acordo com a companhia, 79% da parte frontal do Mate 2 é composta por tela, número superior ao apresentado pelo Galaxy Note 3, por exemplo. 

Ascend Mate 2 é fino (Foto: Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Ascend Mate 2 é leve e fino, mas não garante conforto ao ser operado (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O celular é surpreendente leve e fino, mas difícil de ser operado. A Huawei adicionou a ele fatores que "comprimem" alguns recursos da tela, como o teclado por exemplo, o que promete facilitar a navegação com uma única mão, mas isso não muda o fato de que o foblet é um monstro. É o celular perfeito para substituir por completo o uso de um tablet.

Ascend Mate 2 (Foto: Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Com configurações comuns no mercado, o grande destaque do Ascend Mate 2 fica por conta de sua super bateria (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


No coração do Mate 2 bate um processador quad-core de 1,6 GHz da Qualcomm, suficiente para rodar o sistema e praticamente todas as aplicações de Google Play com razoável fluidez, com ajuda dos 2 GB de RAM. Não se trata de uma configuração inédita no mercado, muito menos surpreendente, mas a Huawei parece ter guardado suas cartas para o que vem a seguir.

Qual é a novidade mais surpreendente da CES 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

A bateria do Ascend Mate 2 é o melhor que se pode ter no mundo dos foblets. Dois dias de uso é um tempo surpreendente, especialmente se levarmos em conta a energia que uma tela touchscreen de 6,1 polegadas consome. A companhia ainda adicionou um toque de provocação ao Mate 2: é possível carregar outros aparelhos apenas conectando-os via cabo ao foblet. Uma espécie de "somos tão bons que até podemos abrir mão de um pouco de bateria para os outros". 

Outro investimento da Huawei foi na câmera frontal. Com uma geração de selfies, tornou-se cada mais mais necessário um investimento nas câmeras antes delegadas somente para ocasionais videochamadas. O sensor frontal do Mate 2 tem 5 megapixels, e capacidade de fazer cliques panorâmicos. A câmera traseira recebeu um sensor de 13 megapixels e, pela primeira vez em um anúncio, vimos a câmera frontal receber mais atenção do que a "principal".

Câmera Trasiera Ascend Mate 2 (Foto: Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A câmera traseira do Ascend Mate 2 (Foto: Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O Ascend Mate 2 é compatível com a rede 4G americana, roda o Android 4.3 (Jelly Bean) com a interface modificada da Huawei. O aparelho chega nos Estados Unidos nos próximos meses, mas ainda sem preço definido. Por enquanto, nem sinal de lançamento no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Stickdeath Br
    2014-01-07T15:49:29  

    Eu tenho um iPad 4 e um Galaxy Tab 3, ambos com OS mais recente. A fluidez dos aplicativos, som, video, jogos, cerrilhado de graficos, etc., do iPad é BRUTAL. Eu não sou McLover, eu só gosto do que é bom. E bom mesmo é iOS... O Android é muito "durão". Não tem nem graça. Daí vem um monte de trouxa dizendo que você instala uma skin nova, um app pra isso, roota o Android, etc.. Ou seja, fazer 1001 coisas pra no final? Ainda ser pior que um iOS todo DEFAULT - 0 trabalho, pegou, usou feliz. Sem dor de cabeça e sem ter que atirar no chão - com ódio - porque nao funcionou quando deveria. Xing Lings!

    recentes

    populares

    • Stickdeath Br
      2014-01-07T15:49:29  

      eu tenho telefone móvel para falar e escutar, quando quero usar a net uso netbook, acabei de comprar um smartphone, não preciso de tanto assim, sobra tempo para outras coisas mais importantes do que a potencia do processador, tamanho da tela.... vc é sem noção.

    recentes

    populares

    • Stickdeath Br
      2014-01-07T15:49:29  

      Desculpem, não sabia que o pre-requisito era ter apenas um gadget. Tudo acima é resolvido com um iPhone 7S.

  • Gilmar Faustino
    2014-01-07T19:10:48  

    Enquanto isso a Apple dá um baile em todos de uma só vez. E vem ai iPhone 6 com projetos holográficos!

    recentes

    populares

    • Gilmar Faustino
      2014-01-07T19:10:48  

      Cara eu não aguento essas pessoas que nao entendem de celular endeuzar o iPhone. É um bom celular, mas calma ai né?! tem celulares melhores e mais baratos por ai!!

    recentes

    populares

    • Gilmar Faustino
      2014-01-07T19:10:48  

      Acho tanto o nexus 4 e agora o 5 dão um baile em muitos celulares por ai

  • Zé Almeida
    2014-01-07T11:05:47

    Vai ser uma beleza quando explodir. Criaram uma bomba atômica, rsrs.

  • Victor Santos
    2014-01-07T23:54:21  

    Dane-se os trouxas que pagam uma fortuna por um celular. Tem trouxa fanboy de Samsung e outros trouxas fanboy de Apple. Para vocês que defendem essas marcas como se fossem suas eu dou uma dica para ir lá na porta dessas empresas e pedir um aparelho como pagamento para ver se eles vão te dar. Trouxas! Por essas e outras que o povo do brasileiro é esculachado.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2014-01-07T23:54:21  

      Alex Bruch É claro que a tecnologia está a nosso alcance para facilitar e entreter mas caros amigos mas queria entender como o povo brasileiro paga 3 ou 4 mil em um celular e depois reclama de saúde pública, preços altos dos alimentos, passagem cara, IPVA, IPTU, pedágios e por aí vai...

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2014-01-07T23:54:21  

      não tenho celular nem da apple nem da samsung Victor Santos mas te digo que quem compra tem esses celulares se tem condições tem que comprar mesmo do bom e do melhor, trouxa é quem tem condições de comprar e não compra com pena de gastar dinheiro.

  • Adriana Costa
    2014-01-07T18:46:49  

    Quando começarem a fabricarem celulares e baterias de GRAFENO, tudo vai ser uma maravilha... quem ama tecnologia e está bem informado, sabe do que estou falando...por enquanto temos que ficar com a antiga tecnologia do Velho Silício fominha por energia ( Uma bateria de Grafeno carregada por 2 segundos, alimentou um LED por 10 minutos... isso sim que é cara monstruosa) Procurem no Google sobre GRAFENO e vejam as grandes vantagens e Maravilhas que esse Material vai fazer no futuro proximo... De resto, nada disso me surpreende!!!! Abraços.

    recentes

    populares

    • Adriana Costa
      2014-01-07T18:46:49  

      E teimosa. Nem eu ensinando não aprende

    recentes

    populares

    • Adriana Costa
      2014-01-07T18:46:49  

      ... ficou sem assunto

  • Michel Florencio
    2014-01-07T16:53:29  

    Acho exagero aparelhos de celular com mais de 5''. Se você não consegue usar o celular com apenas uma das mãos, já se perde a praticidade. Fora o transporte, carregar isso no bolso deve ser muito ruim.

    recentes

    populares

    • Michel Florencio
      2014-01-07T16:53:29  

      Por isso é um FOBLET =P

    recentes

    populares

    • Michel Florencio
      2014-01-07T16:53:29  

      Dyego Bezerra - Sim, notei que é uma "categoria" diferente, tipo os Notes da Samsung, que também acho que são exagerados. Esse híbrido tablet-telefone é bizarro. É grande demais para ser um celular e pequeno demais para ser um tablet. Pra mim, não consegue agradar uma pessoa que queira unir ambos os dispositivos, só o torna mais caro e mais complicado de se utilizar.

  • ROSÂNGELA SILVA
    2014-01-07T15:16:17

    Esse techtudo é um L.I.X.O.

  • ROSSANDRO PURCETI
    2014-01-08T07:28:45

    S4 - F-O-O-O-OO-R-E-V-E-R-R-R-R-R-R-R-

  • Wirley Almeida
    2014-01-07T21:26:17  

    Cópia mal feita e mal planejada do Iphone. Ridiculo

    recentes

    populares

    • Wirley Almeida
      2014-01-07T21:26:17  

      bobão... ignorante!

    recentes

    populares

    • Wirley Almeida
      2014-01-07T21:26:17  

      Fanboy ridiculo

  • Luan Castro
    2014-01-08T01:40:46

    NÃO CONSIGO GOSTAR DESSA MARCA

  • Paulo Neto
    2014-01-08T01:34:04

    iPhone realmente é melhor que esse Huawei ou qualquer outro smartphone do mercado, mas é claro que estou falando de hardware, porque em se tratando de software o Android puro sai na frente dos demais. Mas meu sonho mesmo é um Nokia Lumia hight-end rodando Android puro.

  • Diogo Jesus
    2014-01-07T23:18:37

    a bateria do meu motorola d1 tbm dura dois dias com uso moderado!!

  • Kildery Melo
    2014-01-07T21:23:20

    Cara eu não aguento essas pessoas que nao entendem de celular endeusar o iPhone. É um bom celular, mas calma ai né?! tem celulares melhores e mais baratos por ai!! E outra, quando li a manchete achei que duraria pelo menos uns 4 dias. USO MODERADO? Oq é uso moderado pra você não pode ser pra mim.

  • Max Cavalera
    2014-01-07T21:21:43

    saudade do meu nokia 5180

  • Max Cavalera
    2014-01-07T21:19:09

    saudade do meu nokia 5180...

  • Fabaino Preschlak
    2014-01-07T21:10:57

    GALAXY NOTE 3 o melhor do mercado hoje

  • Ignacio
    2014-01-07T18:38:02

    O Nokia 1100 consegue carregar esse ai

  • Walter Carneiro
    2014-01-07T18:09:59

    Esses asiáticos chineses não tem imaginação de marketing para dar nomes às suas empresas, e nem aos seus gadgets, uma vez que a sonoridade dos nomes chineses soa estranho para os ouvidos ocidentais. Nesse aspecto os japoneses são mais espertos, procurando sempre dar nomes aos seus produtos e empresas que possam soar mais sonoro aos ouvidos do resto do mundo a exemplo do nome SONY, ou PANASONIC, ou PIONEER, ou JVC (Japan Victor Company), SHARP, ou KENWOOD ou até mesmos nomes nativos mais sonoros como ONKYO, HITACHI, YAMAHA, etc. Um nome bem sonoro aos ouvidos deixa marcas indeléveis.

  • Bianca Moraes
    2014-01-07T18:07:28

    Pô e eu aqui me contentando com o meu xin-ling :((

  • Lucas Bustamante
    2014-01-07T18:02:57

    que matéria comprada....

  • Bruno Bonela
    2014-01-07T15:35:16  

    Bateria monstro é do meu lanterninha da nokia!!!! 6 dias sem carregar

    recentes

    populares

    • Bruno Bonela
      2014-01-07T15:35:16  

      Esses Nokias antigos são boss!!

    recentes

    populares

    • Bruno Bonela
      2014-01-07T15:35:16  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Gustavo Duarte
    2014-01-07T17:14:42  

    Alguém já usou esse cel? Ele realmente é bom?

    recentes

    populares

    • Gustavo Duarte
      2014-01-07T17:14:42  

      "O Ascend Mate 2 é a recém-anunciada novidade da Huawei." ele ainda não é comercializado...

  • Luiz Marcandalli
    2014-01-07T16:14:42  

    Não chega as pés do Sony Z Ultra...se for para ter algo grande...que tenha algo serio..

    recentes

    populares

    • Luiz Marcandalli
      2014-01-07T16:14:42  

      Somente Kid Bengala pode falar sobre "algo grande"...

  • Um Oliveira
    2014-01-07T17:28:28

    Vou lançar moda neste verão: comprei uma smartv 22", que será alimentada por baterias numa mochila. É o meu novo celular!

  • Luciano Martins
    2014-01-07T17:27:34

    E nos dias de enchente você pode usar como canoa !!!