Celular

06/01/2014 04h43 - Atualizado em 10/01/2014 19h27

Testamos o G Flex, o primeiro smartphone top flexível e curvado da LG

Isadora Díaz
por
Da CES 2014


O LG G Flex é um daqueles aparelhos que você duvidaria se algum dia ele sairia do papel. Com especificações dignas de qualquer top de linha - e não lá muito distantes do que vimos no LG G2 -, o aparelho se destaca pela tela flexível e curvada. Testamos a novidade durante a CES 2014, que acontece esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. Confira as primeiras impressões do TechTudo!

Saiba tudo o que está rolando na maior feira de eletrônicos do mundo, a CES 2014

LG G Flex, o smartphone com tela curvada e flexível (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)LG G Flex, o smartphone com tela curvada e flexível (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)




Acima de tudo, curioso; esse é o G Flex. Se por um lado, ele é um demonstrativo claro do que a LG é capaz de fazer, por outro ele é um gadget improvável de se ver circulando por aí. Afinal, ele anda na corda bamba entre o incrível e o bizarro.

O corpo do aparelho, o que naturalmente inclui a tela, é bastante curvado - uma curvatura muito menos sutil do que sugerem as imagens de divulgação. Além disso, o G Flex é um belo contorcionista: ele aguenta ser bem “entortado”, sem receber nenhum dano ao sistema como um todo. A boa notícia? Isso provavelmente faz dele um cara muito resistente a quedas.

LG G Flex visto de lado: curvatura acentuada (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)LG G Flex visto de lado: curvatura acentuada (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)



Embora a curvatura faça dele um aparelho que facilmente se ajusta ao rosto no momento de fazer e atender ligações, o uso diário do smartphone é sofrível. Afinal, ele é um foblet com uma telona HD de 6 polegadas (720 x 1280 pixels). É praticamente impossível operá-lo com uma única mão, mesmo para aqueles com mãos de gigante. A curvatura em nada ajuda o manuseio. Apesar disso, é curioso como a visibilidade em nada é afetada, e a tela OLED se comporta praticamente como a de qualquer outro bom smartphone do mercado, inclusive na rápida resposta ao toque.

Tela do LG G Flex tem resolução HD (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Tela do LG G Flex tem resolução HD (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)



A traseira do aparelho traz os inconfundíveis botões do G2 nela: o de liga/desliga e os de volume. O material que a compõe também é o mesmo, um grande fã de marcas engorduradas dos dedos. É difícil manter o G2 com o aspecto de limpo. O telefone usado para este teste, aliás, sofreu bastante na mão de jornalistas - e guardou as digitais de cada um deles na tampa traseira.

Traseira do G Flex é semalhante à do LG G2 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Traseira do G Flex é semalhante à do LG G2 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)



O processador do G Flex é um quad-core de 2,6 GHz, um Snapdragon da Qualcomm. Com ajuda dos 2 GB de RAM, o aparelho roda o Android 4.2.2 (Jelly Bean) de forma fluida. A versão ainda está ligeiramente distante do 4.4 (KitKat), mas provavelmente há esperança para os compradores do Flex. A atualização para o KitKat ainda não foi confirmada pela LG, mas seria um baita desperdício manter um conjunto de hardware desse nível com um software desatualizado; um filme infelizmente já visto dezenas de vezes com tops de linha por aí.

Foblet LG G Flex é difícil de ser usado com uma só mão (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Foblet LG G Flex é difícil de ser usado com uma só mão (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)



O armazenamento interno do aparelho é de 32 GB, sem a alternativa de expansão via cartão de memória, já que não há slot microSD. Há duas câmeras, a traseira com 13 megapixels e flash LED e a frontal com 2,1 megapixels. Fecha as especificações a bateria de 3.500 mAh, impressionante até mesmo contra outros foblets.

LG G Flex (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)LG G Flex: top de linha e jeitão de celular excêntrico (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)





O que você achou do G Flex? Comente no Fórum

No fim das contas, o G Flex é um belo top de linha com um jeitão excêntrico. Parece mais uma prova de fogo do poderio da LG do que um objeto de desejo geral. Mas a companhia certamente conseguiu chamar a atenção do mundo com o lançamento, um concorrente de peso ao Samsung Galaxy Round. Resta saber se o celular vai um dia chegar ao Brasil - e por quanto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Oliveira
    2014-01-06T11:12:58  

    Gostei!!! O que estraga é essa porcaria de Android... ou devo dizer, sistema "Androga".

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-01-06T11:12:58  

      Então, quando você utilizar o 4.4.2 Puro, vai ver que é pura porcaria.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-01-06T11:12:58  

      Se você tem um celular com sistema Android e alguém te chamar burro, não ligue, mas continue pastando. Obrigado... mas quem mandou ser tão burro? kkkkkkkkkkk

  • Thiago Oliveira
    2014-01-10T14:27:09

    C fosse um Motorola eu até pensaria em comprar esse tijolinho.

  • Rafael Rocha
    2014-01-10T10:41:58

    Ninguem merece esses tablets gigantes como telefone, 5 polegadas ja e grande, mais que isso e loucura.

  • André Araujo
    2014-01-06T10:04:28  

    E sobre as quedas? Matéria tosca... quero saber se ele pode cair e não quebrar !!!

    recentes

    populares

    • André Araujo
      2014-01-06T10:04:28  

      André, pergunta muito inteligente a sua. Sim, ele quebra. Até seu carro alemão quebra. Não é brinquedo de criança, que também quebra!

    recentes

    populares

    • André Araujo
      2014-01-06T10:04:28  

      e potoca moço cerula que droba e potoca

  • Rodrigo...
    2014-01-06T23:00:29  

    O iPhone 5S ainda é o smartphone mais rápido, estável, seguro e elegante do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo aqui. Viva a Apple!!! Além do excelente processador (A7 de 64Bits), o iPhone 5S tem o fantástico sistema operacional (iOS 7) que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os outros fabricantes de smartphones não tem nem competência para fazer o próprio sistema operacional. Que vergonha! heheheheh

    recentes

    populares

    • Rodrigo...
      2014-01-06T23:00:29  

      Urubu Rei, guarda o celular no bolso, vai doer menos.

    recentes

    populares

    • Rodrigo...
      2014-01-06T23:00:29  

      Quem tem Iphone é Rei, o resto é só resto (Haters gona hate)

  • Vinícius Porto
    2014-01-08T02:44:16

    potoca tudo potoca seus potoqueiro

  • Angelo Costa
    2014-01-07T14:42:44

    LG tem tudo pra crescer no mercado, será que arrumaram a câmera e a tela em IPS acho carta fora ... mas um belo Smartphone.

  • Lucas Andrade
    2014-01-07T02:26:50  

    Só briga de fanboyolas nos comentários!

    recentes

    populares

    • Lucas Andrade
      2014-01-07T02:26:50  

      Como eu adoro essas brigas!

  • Rodrigo...
    2014-01-06T22:52:36  

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que mesmo qualquer aparelho com sistema Android, mesmo de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos produtos asiáticos.

    recentes

    populares

    • Rodrigo...
      2014-01-06T22:52:36  

      Bom caso você não saiba ler os produtos da Apple são asiáticos..tem um "MADE IN CHINA" em todos

  • Rodrigo...
    2014-01-06T22:54:59  

    Os aparelhos asiáticos são bons, o que mata... é a porcaria do sistema Android! Infelizmente, os asiáticos não tem opção... ou Android ou nada. kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo...
      2014-01-06T22:54:59  

      tem sim, eles podem comprar o iphone, inclusive o 5C foi direcionado ao mercado chinês, pena que foi um fracasso

  • Henrique Passos
    2014-01-06T23:04:09

    Parece ser bom

  • Rodrigo...
    2014-01-06T22:49:38

    O iPhone 5S é o smartphone mais rápido, estável, seguro e elegante do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo aqui. Além do excelente processador (A7 de 64Bits), o iPhone 5S tem o fantástico sistema operacional (iOS 7) que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os outros fabricantes de smartphones não tem nem competência para fazer o próprio sistema operacional. Apple é Apple e resto é sempre resto.

  • Rodrigo Perez
    2014-01-06T10:54:46  

    Na chamada da notícia diz "dobrável". Cadê a foto com o foblet dobrado?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Perez
      2014-01-06T10:54:46  

      Também senti falta dessa foto. Mas pelo que pude ver fazendo uma busca, ele é "flexível", mas não "dobrável".

  • Nicolau Neto
    2014-01-06T14:57:16

    Gostei muito do aparelho! Saio do papel o que todos nos queríamos um aparelho bem flexível Só resta agora ver o preço que vai chegar aqui no Brasil!!!

  • Tiago Costa
    2014-01-06T14:53:31

    Melhor que o Samsung que e só o dono pensar que ele vai travar, aí ele congela.

  • Lucas Barbosa
    2014-01-06T12:53:23

    melhor que o iphone que e so o dono pensar que ele vai cair e a tela quebra

  • Pedro Cargnelutti
    2014-01-06T08:44:55  

    foblet não entendi u.u

    recentes

    populares

    • Pedro Cargnelutti
      2014-01-06T08:44:55  

      Foblet é um termo usado para representar um aparelho que tenha tela grande e que use funções de smartphone, porém, não sem ter tamanho suficiente para ser considerado um tablet. O nome vem da junção das palavras 'fone' e 'tablet'.

  • Joelson Ferreira
    2014-01-06T10:22:05

    Compraria fácil se fosse retinho..ehehe..o tamanho é bom para brigar com o sony Ultra com a vantagem de não ter muita borda..pois o ultra é gigante por causa da "testa" e do "queixo"

  • Daniel Sampaio
    2014-01-06T08:49:18

    Olha o vocabulário do estagiário da Grobo! Se fosse outra marca falaria bem!

  • Fernando Sousa
    2014-01-06T08:48:46

    Já é uma boa proposta de aparelho. Só resta saber o quanto dobrável é... Logo, quanto a questão do SO, o Android 4.2.2 (Jelly Bean) ainda é bem vindo; já o Kit Kat dá problemas de travamento e perda de senhas e sinal. Melhor o Android 4.2.2 (Jelly Bean), que o kit Kat derretido neste calor infernal dos trópicos brasileiros.

  • Jose Nascimento
    2014-01-06T08:38:00

    É ,... quanto irá custar ???? ?