Tablet

09/01/2014 10h02 - Atualizado em 09/01/2014 10h04

Testamos os Xperia Z1S e Xperia Compact, as novidades da Sony da CES 2014

Isadora Díaz
por
Da CES 2014

A Sony reservou dois novos smartphones para a CES 2014, evento que acontece nesta semana em Las Vegas, Estados Unidos. O primeiro, o Xperia Z1S, é fruto da lapidação do próprio Z1. O segundo, o Xperia Compact, é o resultado do "encolhimento" desse mesmo top de linha. O TechTudo testou e traz aqui as primeiras impressões dos aparelhos.

Confira todas as novidades da CES 2014.

Xperia Z1S (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Xperia Z1S foi uma das novidades trazidas pela Sony para a CES 2014 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O Xperia Z1S segue a mesma lógica dos iPhones: é um novo velho conhecido. Ele tem em comum boa parte das especificações de seu irmão mais velho, o Xperia Z1, com algumas pontuais modificações, quase imperceptíveis.

A entrada do fone de ouvido foi movida e o espaço de armazenamento interno ganhou um upgrade. De 16 GB do Z1, temos agora no Z1S bem-vindos 32 GB. Fora isso, nada de novo no front: tela de 5 polegadas, bateria de 3.000 mAh, processador quad-core de 2,2 GHz e câmera de 20,7 megapixels.

Xperia Z1S (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Xperia Z1S manteve boa parte das especificações do Z1, mas mostrou poucas e boas modificações (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A estrela na noite ficou por conta de uma atração "nanica" - literalmente. O Xperia Compact é uma versão menor do top de linha, mas poderoso o suficiente para manter-se na briga. Se o Z1S segue a lógica da Apple, o Compact segue a da Samsung e seus Galaxy S3 Mini e S4 Mini. 

Xperia Z1 Compact (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Xperia Z1 Compact é o compacto e colorido modelo da Sony. Apesar de reduzido em tamanho, ele conseguiu manter a qualidade do Z1 tradicional (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)




Qual é a novidade mais interessante apresentada na CES 201? Opine no Fórum do TechTudo.

O Xperia Compact tem tela de 4,3 polegadas e apenas 127 x 64,9 x 9,5 mm de espessura. Dentro dele, a Sony conseguiu manter praticamente o mesmo poderio do Z1 tradicional. Um feito impressionante e que põe a companhia à frente dos aparelhos S3 e S4 Mini supracitados. Bate o mesmo coração Snapdragon 800 e 2 GB de RAM, que fazem dão um desempenho para ninguém botar defeito. A Sony também de um jeito de manter a câmera com 20,7 megapixels.

O Xperia Z1 Compact tem o mesmo desenho; é, realmente, um Z1 encolhido. O aparelho é excelente para quem tem mãos pequenas, e tem uma pegada ótima. Além disso, possui duas novas opções de cor: amarelo e rosa.

Xperia Z1 Compact (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O modelo em rosa do Xperia Z1 Compact é uma das duas novas opções de cores mais vivas. (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)




Como nem tudo é perfeito, a empresa teve que fazer dois cortes para conseguir colocar a essência do Z1 no Compact. A primeira foi a bateria, que em vez de 3.000 mAh ficou com 2.300 mAh. Não tivemos tempo de fazer um teste de bateria completo - isso fica para o review -, mas a notícia não parece problemática, já que a tela menor provavelmente consome menos bateria.

Xperia Z1 Compact (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A redução da capacidade da bateria do Xperia Z1 Compact é uma de suas desvantagens (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Falando em tela, o Compact não tem a mesma resolução Full HD do top de linha da Sony. Apesar disso, é muito difícil conseguir enxergar os pixels do display. Entre prós e contras, podemos dizer que a companhia fez uma jogada de mestre nesta CES. 

Não há previsão para o lançamento dos celulares no Brasil, assim como não há preço confirmado. O Xperia Z1S é vendido exclusivamente pela operadora americana T-Mobile.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jeyson Santos
    2014-01-10T10:52:36  

    HTC bota no bolso!!!

    recentes

    populares

    • Jeyson Santos
      2014-01-10T10:52:36  

      em que amigo? HTC nem vende mais no brasil, a empresa encerrou suas atividades aqui, pois vendia muito pouco, eu particularmente gosto da HTC mas infelizmente nao adianta nem comprar de fora, pois a anatel vai dar preferencia para as empresas que produzem e vendem aqui no Brasil. Eu não concordo com isso mas fazer oq,....

  • Fabricio Biazzotto
    2014-01-09T12:58:45  

    Os novos modelos ainda serão à prova d'água?

    recentes

    populares

    • Fabricio Biazzotto
      2014-01-09T12:58:45  

      sim, sempre serão, é o diferencial da sony

    recentes

    populares

    • Fabricio Biazzotto
      2014-01-09T12:58:45  

      Serão sim, isso é diferencial q vale a pena pagar mais, além de serem bem mais resistente a quedas q a concorrência, digo isso por experiencia própria. Sem falar da câmera q é sensacional, só perde para o lumia 1020 no quesito câmera, no mais é superior, e é Sony....

  • Carlos Camargo
    2014-01-09T10:49:37  

    e ainda do jeito que escrevem falam como se o z1s é um aparelho e o compact outro....bizarro!!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Camargo
      2014-01-09T10:49:37  

      ahahahah eu me divirto!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Camargo
      2014-01-09T10:49:37  

      da zero para ele e muito burro

  • Edison Silva
    2014-02-06T02:08:53

    Se os japoneses estão fazendo tudo isso apenas atualizando seu top de linha Xperia Z1, imaginem o que eles irão fazer no próximo Xperia... Só falta os caras incluirem no próximo lançamento uma tecnologia de camera, ou seja, flash xenom e um sensor semelhante ou do mesmo nível ao existente no Lumia 1020 e um processador 64bits como no Iphone 5s...Se isto acontecer serei obrigado a fazer um financiamento ou um emprestimo, pois, com certeza, irei comprá-lo...rsrs.

  • Ânderson Nascimento
    2014-01-11T17:54:52  

    Os dois modelos são resistentes ou a prova d'água???

    recentes

    populares

    • Ânderson Nascimento
      2014-01-11T17:54:52  

      Os dois. Você pode usá-los em baixo d'água durante no máximo 30 minutos à uma profundidade de no máximo 1.5 metros

    recentes

    populares

    • Ânderson Nascimento
      2014-01-11T17:54:52  

      opa, sorry, respondi no lugar errado o link

  • Cleber S
    2014-01-09T17:13:41  

    Esqueceram de informar que a tela do Xperia Z1 Compact é IPS além das tecnologias proprietárias da nipônica, um salto em qualidade comparada a tela do irmão mais velho Z1

    recentes

    populares

    • Cleber S
      2014-01-09T17:13:41  

      Com certeza, se vier com a tela IPS é um grande salto para a SONY!!! Espero que os próximos da linha tb venham com essa tela. Muito bom saber!

  • Luís Fernando
    2014-01-09T19:08:44

    Onde estão os fanboys da apple para falar que existem "1000" xperias iguais?

  • Carlos Camargo
    2014-01-09T10:47:30  

    custa dar uma revisada no que escreveu....Primeiro fala que a tela é 5 pol. e bateria é 3000mah e depois fala que é 4.3pol e 2300mah. Nem no jornalzinho do bairro fazem coisa assim...amadorismo total....credibilidade da techtudo zero...sempre escrevendo coisas erradas....

    recentes

    populares

    • Carlos Camargo
      2014-01-09T10:47:30  

      Edson, não sou só alfabetizado como também sou formado em direito em uma granda faculdade e também sou funcionário público e ganho muito bem obrigado, tanto que certamente irei comprar um dos celulares dessa matéria se vierem para o Brasil. Cometi um erro e já pedi desculpas...

    recentes

    populares

    • Carlos Camargo
      2014-01-09T10:47:30  

      "sou formado em direito em uma granda faculdade". Realmente Carlos, da para perceber que você é mais um ilustre advogado brasileiro, por isso nosso país tá perdido.. E não existem grandes faculdades. E sim grandes universidades. Faculdade, é apenas faculdade, onde você paga pelo diploma. Que deve ser o seu caso.

  • Wesley Araujo
    2014-01-09T14:06:40

    Legal eles manterem as mesmas configurações do irmão maior, e não faz igual a Samsung que lança o S3 mini com o Hardware do Ace, e o S4 mini com o Hardware inferior ao S3. Só acho bobeira colocar tela Full HD, sendo que a HD já tem puixel invisível a olho nú, o que poderia diminuir o consumo de bateria. O correto é colocar saída de vídeo Full HD e não a tela do aparelho. Mas parabéns a Sony por não enganar o consumidor...

  • Phelipe Mascarenhas
    2014-01-09T13:01:47

    Sanguesunga aprende a fazer um celular "mini" com a Sony... Reduziram a bateria e a tela de resto é igual... agora vai comparar o S4 e o S4 mini dois celular que um nem lembra o outro!!! Ah, verdade, esse não é mini é compact!

  • Carlos Camargo
    2014-01-09T11:49:52

    De fato, peço desculpas a cridadora dessa matéria pois achava que o xperia z1s e o compact era o mesmo aparelho. Não sabia que a sony havia lançado 2 aparelhos diferentes achava q era só 1.

  • Benedito Barbosa
    2014-01-09T11:53:36

    O maior feito da Sony foi ter montado ótimos aparelhos,bonitos e ainda a prova d'agua