13/01/2014 11h37 - Atualizado em 06/10/2014 17h49

'Threshold' deve se chamar 'Windows 9'; software chega em abril de 2015

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Após dificuldades com o Windows 8.1, a expectativa é de que, em abril, durante a conferência Build 2014, a Microsoft revele as primeiras novidades sobre o "Windows 9", ou "Threshold", com vem sendo chamado internamente. Porém, somente em abril de 2015, o software deve chegar às prateleiras.

Faxina no Facebook: aplicativos ajudam limpar lista de amigos no site

Com a proximidade do evento para desenvolvedores, rumores sobre a nova versão do sistema operacional já estão circulando. O mais novo deles é de que o "Threshold", que está em desenvolvimento há algum tempo, será usado pela Microsoft para substituir o Windows 8.1, e não atualizá-lo. No evento deste ano, porém, deve ser lançada uma atualização para o Windows 8.1, chamada "Windows 8.1 Update 1", com o objetivo de corrigir erros e tentar melhorar a experiência. Também no evento de abril deste ano, a Microsoft deve mostrar o novo Windows Phone 8.1.

Para se distanciar das polêmicas do Windows 8.1, a Microsoft estaria planejando deixar a marca para trás e lançar o "Windows 9". Pensamento que ainda pode mudar até a chegada do software em 2015.

O novo sistema operacional deve trazer uma série de mudanças importantes como o retorno do Menu Iniciar e uma plataforma de convergência com o Windows Phone e Windows RT, assim como uma nova loja de aplicativos única para Xbox, Windows Phone e Windows.

Ao todo, há menos de 25 milhões de PCs usando o Windows 8 (8 e 8.1) atualmente. O número, inclusive, é menor do que o de máquinas com o antecessor Windows 7.

Evento deve ter o lançamento do Windows 9 (Foto: Reprodução/Microsoft)Evento deve ter o lançamento do Windows 9 (Foto: Reprodução/Microsoft)



Para fazer este distanciamento, a empresa deve redesenhar a interface. Este é um dos grandes focos do "Threshold", ou "Windows 9". Durante o evento Build, que acontece em abril deste ano, algumas informações já devem aparecer, mas não deve ser liberada uma versão de testes para desenvolvedores por enquanto. É aguardado que a Microsoft lance três edições prévias antes da sua versão final.

O "Threshold", ou "Windows 9", será um lançamento decisivo para que a Microsoft se mostre preparada para os novos desafios da tecnologia após as críticas no lançamento do Windows 8, comparada às queixas recebidas com o lançamento do antigo Windows Vista. 

O nome "Threshold" foi mencionado pela primeira vez em um e-mail interno que tratava dos planos para um grupo de engenharia. A origem do nome é uma referência ao primeiro jogo da franquia Halo (2001).

Via Winsupersite e Windows

Computadores Mac, da Apple, são bons? Participe do debate no Forum do Techtudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caique Augusto
    2014-01-13T13:13:25

    Eu só acho que a Microsoft deve sim atualizar o Windows 8 pro 9 , msm coisa o windows phone , porque eles ja falaram que os novos Lumias tem capacidade de receber grandes atualizações , e em um mundo onde eles estão tentando consolidar no mercado o WP , não atualizar será a msm mancada que ocorreu com o windows phone 7 e a perda total de confiança nessa plataforma.

  • Caique Augusto
    2014-01-13T13:12:27

    Eu só acho que a Microsoft deve sim atualizar o Windows 8 pro 9 , msm coisa o windows phone , porque eles ja falaram que os novos Lumias tem capacidade de receber grandes atualizações , e em um mundo onde eles estão tentando consolidar no mercado o WP , não atualizar será a msm mancada que ocorreu com o windows phone 7 e a perda total de confiança nessa plataforma

  • Caique Augusto
    2014-01-13T13:13:31

    Eu só acho que a Microsoft deve sim atualizar o Windows 8 pro 9 , msm coisa o windows phone , porque eles ja falaram que os novos Lumias tem capacidade de receber grandes atualizações , e em um mundo onde eles estão tentando consolidar no mercado o WP , não atualizar será a msm mancada que ocorreu com o windows phone 7 e a perda total de confiança nessa plataforma..