Computadores

08/01/2014 08h02 - Atualizado em 08/01/2014 08h02

Toshiba lança os primeiros notebooks 4K do mundo na CES 2014

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

A Toshiba apresentou, durante a CES 2014, os primeiros notebooks com telas de resolução 4K do mundo. Tanto o Tecra W50 quanto o Satellite P50t têm displays Ultra-HD de 15.6 polegadas e são equipados com o Windows 8.1. Segundo a fabricante, a novidade vai elevar a resolução de telas dos laptops a outro nível.

Confira todas as novidades da CES 2014

O Tecra W50 é voltado para profissionais que usam programas gráficos e de edição pesados e, por isso, conta com um hardware potente. O computador é equipado com GPU NVIDIA Quadro K2100M de 2GB de memória dedicada e processador Intel de quarta geração.

tecraw50O Tecra W50 vem com GPU NVIDIA Quadro K2100M (Foto: Divulgação/Toshiba)

O Satellite P50t tem as mesmas dimensões e configurações do Tecra W50, mas sua tela tem o diferencial de ser sensível ao toque. Se comparados à tela Retina de um MacBook Pro de 15 polegadas, a resolução dos displays destes computadores ficam bem à frente dos da Apple: 2880 x 1800 pixels contra os 3840 x 2160 dos aparelhos da fabricante japonesa.

satellitep50tO Satélite P50T tem tela touchscreen (Foto: Divulgação/Toshiba)

Por enquanto, sabe-se apenas que ambos os aparelhos serão colocados à venda até meados de 2014. Para quem ficou animado, a companhia ainda não anunciou quanto custarão os primeiros notebooks 4K do mercado.

Qual das novidades da CES 2014 é a mais surpreendente? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Poliva
    2014-01-14T12:33:48

    Porque não pensam em uma forma de melhorar a vida útil das baterias ao invés de telas com resoluções que não fazem a menor diferença?

  • Adm Brena
    2014-01-09T01:47:07  

    apple continua a frente de todos mesmo assim. Status e produto de qualidade, o resto é resto

    recentes

    populares

    • Adm Brena
      2014-01-09T01:47:07  

      Status? pra que diabos eu vou querer status! eu quero um smartphone que vá de acordo com o que preciso.

    recentes

    populares

    • Adm Brena
      2014-01-09T01:47:07  

      Apple sempre atrás da concorrência! Preços inflacionados com tecnologias ultrapassadas, isso é Apple!

  • Mateus França
    2014-01-10T15:24:18

    Já que vou precisar vender meus filhos....

  • Matheus Santos
    2014-01-08T12:32:02  

    Desnecessário. Em tela de 14" HD (720p) de boa qualidade torna os pixels não visíveis. 4k fica bacana em telas grandes, acima de 55". Além do mais, em caso de jogos por exemplo, nem mesmo os PCs mais potentes conseguem rodar perfeitamente em 4k com mais 60fps, imagina um note. Isso é oportunismo pra atrair olhar de quem quer estar na moda.

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-01-08T12:32:02  

      esse note é para designers, vem com uma nvidia quadro, resolução é mto mais do q densidade de pixels

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-01-08T12:32:02  

      Verdade, não vi a Quadro. Falha minha, o Danilo tem razão

  • Danilo Andrade
    2014-01-08T20:55:30

    pessoal falando q isso é desnescessario e tals, gente esse note é para profissionais em design, como vcs podem ver ele vem com uma nvidia quadro, isso não é pra qualquer um (tanto nas funcionalidades quanto no preço)

  • Lucca Giovanni
    2014-01-08T14:01:40

    kkk, fico imaginando o preço no Brasil, se isso custar 800 dolares no estados unidos, vamos supor que eles coloquem para ficar 2000 reais para o Brasil, contando os impostos e as taxas de exportação, com as peças e tudo mais, fique 6000 reais, com esse governo corrupto, eles querem ganhar dinheiro com cada novidade tecnologica, adicionariam em media 1000 reais a mais nisso, ficaria 7000, então o que seria mais em conta? um MACBOOK PRO de 10.000 Reais ou Esse Notebook de 7000 reais? ;)

  • Andre Felipe
    2014-01-08T19:44:13

    Desperdício de pixels!

  • Pedro Maia
    2014-01-08T11:53:35  

    Pra comprar um desse aqui no Brasil, será necessário vender a casa!!

    recentes

    populares

    • Pedro Maia
      2014-01-08T11:53:35  

      e a alma, os filhos, pai e mãe, cachorro e até o q n tem..kkkkkkkkkk