Internet

24/01/2014 14h57 - Atualizado em 24/01/2014 14h57

Vine comemora um ano com lista dos melhores vídeos; veja os mais populares

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

O Vine, serviço móvel do Twitter que permite capturar e compartilhar vídeos de até seis segundos, comemora nesta sexta-feira (24) um ano de existência. Para celebrar, os criadores da plataforma escolheram os 200 melhores vídeos postados nos últimos 365 dias.

Dilma estreia no Vine com vídeo sobre Copa no Brasil

Dentre os vídeos selecionados, há, inclusive, um de Barack Obama (Reprodução/Vine)Dentre os vídeos selecionados do Vine há, inclusive, um de Barack Obama (Reprodução/Vine)

O serviço criou uma página comemorativa na qual disponibilizou os "vines" escolhidos em um vídeo de 18 minutos. Caso o usuário prefira, pode assistir a cada um deles individualmente. No compilado há espaço para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, trechos de clipes musicais, vídeos de atores e, claro, para anônimos que fazem a alegria de quem procura diversão na rede.

Na página, os desenvolvedores disseram que para marcar a ocasião de um ano de lançamento do Vine, eles gostariam de comemorar com toda a comunidade do serviço. “Há tantos vídeos maravilhosos e nós juntamos alguns dos mais memoráveis aqui”, informam.

Em outubro de 2012, o Vine foi comprado pelos desenvolvedores do Twitter e tornou-se a plataforma oficial de compartilhamento de vídeos no microblog. Em 24 de janeiro de 2013, foi lançado como app gratuito para iOS, chegando aos aparelhos Android apenas em junho do mesmo ano. Em outubro, o aplicativo já havia atingido a marca de dois milhões de usuários. Não faltam motivos para comemorar.

Como salvar vídeos do Vine? Veja os comentários no Fórum do TechTudo

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares