30/01/2014 10h54 - Atualizado em 30/01/2014 10h54

Xbox 360 e PlayStation 3 ainda terão 2 anos de vida, diz Electronic Arts

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Xbox 360 e o PlayStation 3 ainda deverão ter pelo menos 2 anos de vida pela frente, segundo a Electronic Arts. A produtora, conhecida por séries anuais de esporte como Fifa e a popular franquia de guerra Battlefield, afirmou que confia na Sony e na Microsoft para apoiar seus consoles durante esse período, mesmo com o lançamento do Xbox One e PlayStation 4.

Fifa 14: como treinar dribles, passes e chutes nos Jogos de Habilidade

PlayStation 3 e Xbox 360 ainda terão 2 anos de vida, segundo Electronic Arts (Foto: DualShockers)PlayStation 3 e Xbox 360 ainda terão 2 anos de vida, segundo Electronic Arts (Foto: DualShockers)

A Electronic Arts mencionou, em declarações feitas pelo seu chefe de operações, Peter Moore, que a transição anterior da Sony, entre o PlayStation 2 e o PlayStation 3 foi bem suave. Segundo a empresa, ela também acredita que a Microsoft esteja comprometida com o Xbox 360 por mais alguns anos.

“Eu espero que ambas, Sony e Microsoft, deem suporte às suas plataformas da atual geração pelo menos nos próximos dois anos e nos tragam um ciclo de 10 anos como vimos nas gerações anteriores”, disse Peter Moore.

Até hoje plataformas como o PlayStation 2 recebem jogos da Electronic Arts, como Fifa 14 lançado em setembro de 2013. Porém, estas versões acabam não contando com as grandes novidades do jogo em suas principais plataformas, sendo apenas atualizações de times.

Quais são os jogos mais esperados de 2014? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

Via DualShockers


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Smile Vieira
    2014-01-30T11:25:29  

    Só 2 anos?? com o preço do PS4k o meu PS3 vai durar uns 5 ou 6 anos ainda, até a sony e o Brasil criarem vergonha na cara, oque será MUITO difícil. Vida longa ao PS3!

    recentes

    populares

    • Smile Vieira
      2014-01-30T11:25:29  

      Paguei 2500 no meu no inicio de janeiro e já encontro em mt site e vendedores bons por menos de 2000. E ainda com garantia de 1 ano. Preço com ctz não eh mais desculpa, tem q ser mt desligado (pra não dizer outra coisa) pra pagar os 4k oficiais da Sony.

    recentes

    populares

    • Smile Vieira
      2014-01-30T11:25:29  

      o problema è o preço dos jogos

  • Maciel Martins
    2014-01-30T13:59:51  

    PS3 e Xbox 360 deveria ficar na ativa, com jogos novos até 2020, porque pôh, se eu comprar os caros xbox one e PS4, daqui a pouco sai o Xbox motherfuck e o PS5.

    recentes

    populares

    • Maciel Martins
      2014-01-30T13:59:51  

      Concordo Plenamente isoo é o que falei pro meu irmão !!

  • Daniel Vieira
    2014-01-30T14:26:41

    2 anos de vida, sei... mas nestes dois anos no máximo 5 jogos novos!

  • Ed Sei
    2014-01-30T12:44:02

    Tenho mais de 400 jogos de Xbox 360, sendo 360 e DVD e o restante de XBLA, e não joguei um décimo disso tudo. 2 anos? vou jogar muito X360 e acho que nem vou comprar um console dessa nova geração...

  • Emerson Galli
    2014-01-30T12:30:03  

    2 anos? q isso EA. O ps2 que poderia ter acabado em 2007 ou 2008 continua ate hj. Videogames como Xbox 360 e Ps3 tem muito tempo ainda porque eles não ficam assim tão atras da nova geração.. Ainda mais com os preços dos consoles da nova geração que estão um absurdo aqui no Brasil.

    recentes

    populares

    • Emerson Galli
      2014-01-30T12:30:03  

      O problema é que eles vão párar de produzir games novos para esses consoles em beve.

    recentes

    populares

    • Emerson Galli
      2014-01-30T12:30:03  

      Não ficam tão atrás da nova geração? Que isso jovem?! Jamais! Você está se baseando apenas pelo inicio da nova geração onde os jogos só são adaptações ainda. Se você ler um pouco sobre os hardwares do ps3 x ps4 você verá uma diferença gigantesca, e que aparecerá ao longo dos meses.

  • Luiz Eduardo
    2014-01-30T14:12:27  

    Eu não sei que tanto esses fanáticos do Xbox One falam os dois consoles são bons por serem quase idênticos tanto processador quanto VGA a diferença maior e apenas os controles que sem duvidas o do Xbox e melhor, mais em compensação os jogos exclusivos do PS e bem melhor que os exclusivos do Xbox, no final ganha o console mais divertido! um exemplo e o Nintendo não tem muito poder mais os jogos são muito legais.

    recentes

    populares

    • Luiz Eduardo
      2014-01-30T14:12:27  

      e a matéria fala de quais vídeo games?

    recentes

    populares

    • Luiz Eduardo
      2014-01-30T14:12:27  

      Amigão o controle do PS4 não muda coisa nenhuma o Analógico continua quase no meio do controle só adicionaram novas funcões mais os botoes estão nos mesmos lugares que os anteriores.

  • Rasputin
    2014-01-30T13:56:25  

    Cara, tenho 38 anos e já fui gamer de console, hoje sou PCgamer e sempre estou fazendo upgrade na minha máquina prá ficar no mesmo patamar dos consoles de última geração, mas isso porque eu trabalho e no final das contas não quero nem fazer o cálculo de quanto eu gasto...ehehe. Gosto muito de consoles ainda, mas agora que sou casado e tenho filhos, não dá prá ficar em frente a uma TV jogando enquanto duas crianças ficam correndo pela casa toda. Fico no meu Desktop que elas nem chegam perto, mas assumo que sinto falta de um console. Aproveitem bastante, galera. Abraços.

    recentes

    populares

    • Rasputin
      2014-01-30T13:56:25  

      Tatianita fiquei com vontade de te chupar, só por causa das suas respostas...bjos

    recentes

    populares

    • Rasputin
      2014-01-30T13:56:25  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...essa galera é florida...

  • Osvaldo Caruso
    2014-02-02T18:17:27

    Fico injuriado em ver comentários de pessoas que xingam a galera que já tem um PS4 ou o XBOX ONE, é muita inveja!!!!

  • Antonio Carvalho
    2014-02-01T17:03:39

    Aqui no Brasil dura mais.

  • Rodrigo Duarte
    2014-01-31T02:15:20

    PS4 so daqui 2 anos pra mim comprar... até la ja deve ter saido diversos titulos de peso...

  • Luiz Junior
    2014-01-30T22:39:22

    Só compro ps4 ou XONE lançar o gta VI

  • José Belém
    2014-01-30T17:26:24

    E eu aqui com meu PS2!!

  • Diego Cozzetti
    2014-01-30T16:48:29  

    Cara, eu mudei cedo do ps3 pro ps4. Tem poucos jogos ainda, realmente, e ainda não estou aproveitando tanto como no ps3. The Last of Us por exemplo, me faz muita falta. Mas essa conversa de esperar 2,3, 5 anos pra pegar o ps4 eu acho besteira. A diferença dos consoles é monstruosa. Quando essa diferença vier à tona, certamente vocês pensarão um pouquinho mais. Esse ano já começa a vir uns lançamentos, Watch Dogs por exemplo. Então, amigo, se você pode comprar, esqueça essa balela de esperar 3, 5 anos, que você não fará isso.

    recentes

    populares

    • Diego Cozzetti
      2014-01-30T16:48:29  

      Quem tem condições de comprar está mais que certo! Eu estou esperando a viajem desse ano para comprar fora, pois aqui é um roubo e sem armas

  • Antonio Junior
    2014-01-30T13:06:03  

    Agora sinta a manipulação: reparou que nas fotos colocaram os modelos velhos tando do Xbox quanto do PS3?

    recentes

    populares

    • Antonio Junior
      2014-01-30T13:06:03  

      velho seria se o Xbox fosse branco, remetendo a primeira versão dele, esse da foto, é o elite, ultimo da versão arcade antes do Slim, e um dos preferidos até hoje....

    recentes

    populares

    • Antonio Junior
      2014-01-30T13:06:03  

      O Xbox é o Elite brother, simplesmente o melhor lançado até hoje!

  • Anderson Souza
    2014-01-30T15:31:46  

    Vou ficar com meu Xbox 360 até ele queimar.

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2014-01-30T15:31:46  

      kkkkkk, boa, muito boa!

  • Leandro Cunha
    2014-01-30T16:08:12

    Só vou comprar meu PS4, quando lançar Uncharted 4, ou The Order:1886 Antes disso fico com meu forte e bravo PS3.

  • Carlos Oliveira
    2014-01-30T15:15:25

    Estou aproveitando ao máximo meu X360 com as promoções na live de jogos por 10, 20 reais.. Espero que daqui um ano os jogos em mídia também fiquem baratinhos! hehehehe.. Quando lançarem o Gears Of War pa XOne, aí a conversa muda de figura e com certeza passarei a pensar na possibilidade de um console dessa nova geração.

  • Joao Santos
    2014-01-30T14:36:40

    Nem sei se vou pegar o PS4, outras prioridades na vida. Acho que vou de PS3 até a última gota do console...

  • Marcos Fontes
    2014-01-30T13:48:57  

    Tô com o meu Xbox 360 tranquilão aqui. e vou ficar por pelo menos mais uns 5 anos até eu decidir entre o One ou o Play4

    recentes

    populares

    • Marcos Fontes
      2014-01-30T13:48:57  

      Eu tbm

  • Marcelo Assis
    2014-01-30T13:58:50

    O que é o mundo capitalista ne. Vão nos obrigar a ter que comprar os novos consoles, pois acabando com os servidores do ps3 e xbox 360 a situação complica e muito.

  • Francis Peixoto
    2014-01-30T12:27:45  

    por mim tá bom, eu vou comprar o Xone logo logo msm..

    recentes

    populares

    • Francis Peixoto
      2014-01-30T12:27:45  

      pq não compra uma X.ota ao invés de um Xone? Virgem!

  • Paulo Freitas
    2014-01-30T13:41:17

    A grande sacanagem que as produtoras param de fabricar jogos para o PS3 e XBOX para forçarem a galera migrarem para nova geração com esses preços absurdos!

  • Joao Iendras
    2014-01-30T13:37:34

    Só pretendo comprar um dos consoles quando tiver uma maior variedade de títulos, ou esperar sair uma versão Slim, assim como fiz com o PS2 e o PS3!

  • Evandro Oliveira
    2014-01-30T13:36:58

    E o Play Station 1 ? eu ainda to jogando ele..

  • Rodrigo Assuncao
    2014-01-30T13:05:07

    o ulnico problema será se realmente tirarem os servidores para o ps3 e o X box.