Celular

16/01/2014 15h08 - Atualizado em 16/01/2014 19h34

Xperia E1, dual chip com TV digital, tem alto falante mais potente do mercado

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Se você procura um smartphone com alto falante potente, acabou de achar. Previsto para chegar no Brasil entre março e abril, o Xperia E1, da Sony, virá com Android 4.3 e em três opções: single chip, dual-chip e dual-chip com TV digital (este último exclusivo para os brasileiros). Mas o recurso que mais chama atenção neste telefone, sem dúvidas, é o seu alto-falante de 100dB. "Nem o barulho de uma moto pode interromper seu áudio de qualidade", diz o comunicado da empresa.

Vício em 'selfie' pode gerar multa nas redes sociais; entenda a iniciativa de universitários

Xperia E1 tem Android Jelly Bean, processador dual-core e som potente (Foto: Divulgação/Sony)Xperia E1 tem Android Jelly Bean, processador dual-core e som potente (Foto: Divulgação/Sony)

Ainda sem preço ou data de lançamento programada no Brasil, o Xperia E1 foi revelado ao mundo junto com o foblet Xperia T2 Ultra; este ainda nem cogitado de aparecer por aqui.

Com foco na reprodução de músicas, o Xperia E1 é capaz de emitir sons em até 100 decibéis; ainda que o ruído máximo recomendado pelos médicos sejam de 85 decibéis. Para todos os efeitos, o volume é mais potente que o de um secador de cabelo (90dB) ou de uma moto (95dB). Na prática, de acordo com várias tabelas de referências em decibéis - este smartphone seria capaz de produzir um som tão alto quanto uma britadeira. Será mesmo?

Quais os melhores smartphones (que sejam baratos) para jogos? Veja no Fórum

Outro diferencial deste smartphone é a volta do botão Walkman dedicado, presente em diversos modelos antigos da então Sony Ericsson. Basta segurar a tecla e agitar o aparelho para trocar de música.

Equipado com uma tela TFT de 4 polegadas, o Xperia E1 conta com uma câmera traseira de apenas 3,15 MP, capaz de gravar vídeos em WVGA. O aparelho chega equipado, ainda, com Android 4.3 (Jelly Bean), processador dual-core de 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno, com suporte a microSD de até 32 GB.

Estão presentes também a bateria de 1.750 mAh e as conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O Xperia E1 será vendido nas versões com um e dois chips (esta última com opção com TV digital integrada), nas cores preto, branco e roxo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fala Serio
    2014-05-20T00:52:51

    configurações*

  • Fala Serio
    2014-05-20T00:52:13

    pelo preço q tá sendo vendido até q as comfiguraçôes atendem muito bem..

  • Pacopinhas
    2014-01-16T18:31:55  

    Celular de funkeiro kk... Um monte de "rolezero" fazendo carnê para comprar esse aparelho por conta do som!

    recentes

    populares

    • Pacopinhas
      2014-01-16T18:31:55  

      eles roubm

    recentes

    populares

    • Pacopinhas
      2014-01-16T18:31:55  

      HUEAHUEHUAHUEH BRBRBR

  • Eduardo Silva
    2014-01-19T21:03:41

    Sucesso nos coletivos e nas favelas...

  • Humberto Domingues
    2014-01-17T14:42:21

    Camera 3.15, 4GB de memória interna e 512MB de RAM ??? Poderia melhorar um pouco isso...

  • Urubu Rei
    2014-01-17T13:22:07

    Sony Xperia E1 com Dual chip e TV digital... Chupa Samsung!!!

  • Mestre Sabedoria
    2014-01-17T13:20:49

    poderia ter uma camera melhor né sony....

  • Rodrigo Borges
    2014-01-17T12:35:23

    Pelas configurações o Motorola Razr D1 é bem melhor, só perde no tamanho da tela. Tente outra vez Sony.

  • Matheus Castro
    2014-01-17T11:11:44

    PESSIMO CELULAR TEM MUITOS MELHORES COM PREÇOS BAIXÍSSIMOS

  • Ivan.caldas
    2014-01-17T11:09:18

    Pra que Som potente no celular, a menos que seja sem noção e poe musicas nas alturas tipo funk para os outros saberem que seu gosto para estilo de musica é uma porcaria.

  • Rômulo Setúbal
    2014-01-17T10:31:47

    Câmera de 3,15 MP??? Brincadeira sem graça essa, viu?

  • Daniel Santos
    2014-01-16T17:35:05  

    SONY MAIS UMA VEZ SE SUPERANDO... TOMA CONCORRÊNCIA! XD

    recentes

    populares

    • Daniel Santos
      2014-01-16T17:35:05  

      Moto G Duos 16G, android 4.3 e Tela Full HD, com 1,2Ghz mandou lembranças,,,

    recentes

    populares

    • Daniel Santos
      2014-01-16T17:35:05  

      Brigas e mais brigas entre consumidores idiotas. Com isso quem ganha? A Sony, a Samsung, a Apple, a Motorola, a Nokia. Daí o usuário paga cada vez mais caro no celular e anda de metrô e ônibus, mas dane-se afinal ter um celular caro é o que importa.

  • Alex Hora
    2014-01-17T09:18:33

    Funkeiros curtiram isso.

  • Tarcisio Flores
    2014-01-17T07:40:34  

    Esse Celular serve pra que? Pq com uma configuração tão inferior eu não faço nada.

    recentes

    populares

    • Tarcisio Flores
      2014-01-17T07:40:34  

      Serve para fazer barulho. Se prepara que vai ser o preferido dos funkeiros.

  • Fabio Dornellas
    2014-01-17T08:32:52

    Parece um aparelho feito com restos da linha de produção.

  • Diogo Junior
    2014-01-17T08:03:11

    Fizeram tudo isso com o som pra pecar na hora da câmera

  • Compremuito
    2014-01-17T02:39:53

    Cartão de Memoria para Tablet, celular, Galaxy, Iphone, CompreMuito ponto com, é só tirar o ponto e colocar o simbolo, que vc chega lá. Capas e películas também.

  • Compremuito
    2014-01-17T02:37:40

    kkkk

  • Samuel Oliveira
    2014-01-17T01:47:01

    Ta certo, quanto custa isso? Pago até R$200,00 no máximo.

  • Mauricio Santos
    2014-01-17T00:34:19

    Em 2014 lançando aparelho de 512 MB de memória RAM e não é 4G? Não muito obrigado!!!

  • Eliza Nunes
    2014-01-16T23:17:05

    poxa deve ser maneiro, até porque não gosto daqueles celulares grandalhões

  • Vinicius Almeida
    2014-01-16T22:59:37

    Os funkeiros piram!!!!

  • Vitor Manganelli
    2014-01-16T22:11:41

    Sony contribuindo com a poluição sonora dos funkeiros no transporte público...

  • Paulo Yoshimura
    2014-01-16T22:01:26

    se a câmera e o vídeo não for de boa qualidade não adianta ter um ótimo som.

  • Wilker Roque
    2014-01-16T19:35:07  

    Isso Mesmo celular de funkeiro e será sucesso com certeza, atendendo uma demanda do mercado capitalista, pois é, o funkeiro esta inserido na chamada "nova classe média" e compra este tipo de produto, embora as pessoas eruditas como vcs tenham outras necessidades.

    recentes

    populares

    • Wilker Roque
      2014-01-16T19:35:07  

      O funkeiro não está inserido na nova classe média. Gosto musical não interfere, mas a posição econômica sim. Não que todo funkeiro seja classe C, D ou E. Mas sabemos que há uma predominância dessas classes nos ouvintes desse estilo musical.