09/02/2014 08h00 - Atualizado em 10/02/2014 15h09

2014 FIFA World Cup Brazil: Xbox One e PS4 ficarão sem versão do game

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

2014 Fifa World Cup Brazil, não sairá para os consoles da nova geração. Está confirmado: o jogo oficial da Copa do Mundo, anunciado pela EA Sports na última quinta-feira (7), será lançado exclusivamente para PlayStation 3 e Xbox 360. Obviamente, esta informação causou polêmica, e a empresa foi a público para explicar sua decisão.

Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 terá arenas do Brasil e novos modos de jogo

Seleção da França no Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Foto: Divulgação/EA)Seleção da França no Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Foto: Divulgação/EA)


Por meio do perfil @EASPORTSFIFA do Twitter, a EA justificou a opção de disponibilizar o game somente para os consoles da “antiga geração” porque “quis fazer o melhor jogo possível para a maior audiência, que ainda é no 360 e PS3″. Mas, a empresa garante que os gamers do PS4 e do XOne terão conteúdo relacionado ao mundial.

“Para os fãs do X1/PS4, o Fifa 14 terá uma série de conteúdo da Copa do Mundo e torneios dentro do FUT”, escreveu a empresa no Twitter.

Porém, as explicações no Twitter não foram o bastante para alguns usuários, e então a EA teve que se posicionar novamente, agora em um comunicado oficial enviado para o site VideoGamer.com. Segundo a desenvolvedora, o game da Copa do Mundo será o melhor que ela lançou para Xbox 360 e PS3. Por isso, o foco exclusivo nestes consoles.

EA Sports confirmou o game apenas para Xbox 360 e PlayStation 3 (Foto: Reprodução/ Twitter)EA Sports confirmou o game apenas para Xbox 360 e PlayStation 3 (Foto: Reprodução/ Twitter)


O game será lançado em 24 de abril no Brasil, com narração em português de Tiago Leifert, com comentários de Caio Ribeiro. Segundo a EA, ele terá várias melhorias na jogabilidade e novos modos de jogo.

Confira a íntegra da nota abaixo:

“EA SPORTS 2014 FIFA World Cup Brazil será lançado exclusivamente para Xbox 360 e PS3 como um jogo completo. Para os fãs da nova geração, teremos muito conteúdo que é relacionado ao Mundial, promoções e torneios no FUT dentro do Fifa 14, para que essas pessoas possam vivenciar a experiência.

Quando tomamos a decisão, consideramos alguns fatores, mas o mais importante é que queríamos criar um jogo dentro das nossas fontes de desenvolvimento que fosse chegar ao máximo de pessoas possível e que fosse o nosso melhor jogo de todos que foram criados para estas plataformas e foi exatamente o que fizemos”.

Está enfrentando problemas com seu Fifa 14? Comente no Fórum do TechTudo.

Via VideoGamer


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jefferson Souza
    2014-04-22T17:24:52

    pow sacanagem o pc que sempre ta comprando o original vcs vão deixar de fora nós não fazemos parte de nada como sempre. que consideração.

  • Jhony Moura
    2014-02-09T10:45:12  

    Sacanagem não querer lançar para PC,tudo bem falar de pirataria,mas isso não é desculpa,pois há muita pirataria no X360 e PS3,e os que sempre compram o jogo todo ano q não são poucos,o PC não pode ser menosprezado dessa forma.

    recentes

    populares

    • Jhony Moura
      2014-02-09T10:45:12  

      MASTER RACE? GTA V, THE LAST OF US. FIFA WORLD CUP 2014. RED DEAD REDEMPTION, GRAN TURISMO 5,6 ...... KKKKKKKKKKKKKKKKKK TOMA TRÔUXA!

    recentes

    populares

    • Jhony Moura
      2014-02-09T10:45:12  

      Eduardo Nakamura seu sonista infeliz pega esse console fraco,minha vida tá a mesma sem esses joguinhos aí.Se num sai esses mas sai outros,jogo é oq não falta.

  • Renato Lima
    2014-02-25T11:54:34  

    Sem versão pra PC ? Inadmissível !

    recentes

    populares

    • Renato Lima
      2014-02-25T11:54:34  

      Depois da copa quem sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Renato Lima
      2014-02-25T11:54:34  

      Jonas Santos. Que seja, seria lamentável, mas, melhor chegar depois, do que não ter.

  • Cruzeiro Sempre
    2014-03-29T19:57:19

    Como assim EA? Vendo meu ps3 pra comprar um xbox one e jogar os lançamentos e não lança pra nova geração... jogo LIXO

  • Rafael Ramos
    2014-02-09T16:23:01  

    O que o Balotelli está fazendo com a camisa da França?

    recentes

    populares

    • Rafael Ramos
      2014-02-09T16:23:01  

      comendo a sua mãe

    recentes

    populares

    • Rafael Ramos
      2014-02-09T16:23:01  

      Lellis, manda a a vaca da sua mãe vir buscar o pagamento da semana, ela estava demais :)

  • Beni Lerner
    2014-04-03T12:01:54

    ridculo nao tem p nova geracao....mando mal demais EA

  • Flavio Chagas
    2014-03-31T09:11:58

    Profundamente insatisfeito com a EA em relação ao Fifa na versão Xbox One. Primeiro tiraram o modo do torneio offline do Fifa 14, gostava muito de jogar as ligas nacionais, tipo premier league, compeonato espanhol, etc. No Xbox One assim como no PS4 não tem mais esse modo de jogo. Agora para completar tiraram de nós possuidores de Xbox One e PS4 a possibilidade de jogar o jogo oficial da copa nesses consoles. Não consigo entender. Consoles da nova geração sem o jogo da copa do mundo. Ridículo demais EA !

  • Gustavo Amorim
    2014-02-11T14:53:59  

    Galera do tech tudo, me ajudem! Comprei fifa 14 pra PS3 nos EUA, tem alguma forma de baixar os comentários e menus em português do Brasil? Procurei no jogo e só acho opção pra inglês, espanhol... Obrigado!

    recentes

    populares

    • Gustavo Amorim
      2014-02-11T14:53:59  

      Mercado Livre tem os Patchs para você baixar.

  • Tellis Navas
    2014-02-26T08:27:05  

    O Fifa é fruto do PC e agora parece esquecer de suas origens, ou melhor, "Origin"... Uma patifaria hein EA ?

    recentes

    populares

    • Tellis Navas
      2014-02-26T08:27:05  

      uma verdadeira paFIFAria

  • Jonas Santos
    2014-03-06T14:40:35

    Uma dica pra quem joga pes pode baixar os bomba patch kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Duarte
    2014-02-25T21:19:27

    oque nao da pra aguentar eh a narraçao do tiago... muito ruim: "galerinha do mal, vamos jogar essa bola pra frente" parece uma criança narrando

  • Luiz Santos
    2014-02-14T17:08:17

    o jogo vai sair por 199 ?

  • Eduardo Cardoso
    2014-02-09T22:43:48  

    alguém me explica, PELO MENOS ATÉ AGORA, qual foi a vantagem de se comprar um play4??? não vai ter o melhor jogo de futebol de todos os tempos e não tem GTA 5!!! é sempre assim, só vale a pena comprar o novo playstation kase 2 anos depois de seu lançamento....

    recentes

    populares

    • Eduardo Cardoso
      2014-02-09T22:43:48  

      RODRIGO SILVA foi oq disse, ATÉ AGORA, não esta tendo vantagem nenhuma... daki a algum tempo sem dúvida, até já to economizando, devo comprá-lo nesse natal, mas hj em dia ainda vale mtooooo mais a pena ficar com o play3 e joga GTA 5 e ter esse jogo HISTÓRICO para nós brasileiros...

    recentes

    populares

    • Eduardo Cardoso
      2014-02-09T22:43:48  

      correção : se fosse um jogo de ponta com certeza seria lançado para a atual geração

  • Maurício Angelo
    2014-02-10T08:29:07  

    Que vacilo hein! Nao ter no xbox tudo bem pq eh sempre pirateado! Agora nao ter no ps4 é vacilo!

    recentes

    populares

    • Maurício Angelo
      2014-02-10T08:29:07  

      Se vc nao joga online problema seu! Desbloquear o ps3 só sendo retardado

    recentes

    populares

    • Maurício Angelo
      2014-02-10T08:29:07  

      Jogo online só no xbox. PS3 a psn é fraca, tenho um PS sem ser desbloqueado sei do que eu falo o Zé.

  • Bill Adder
    2014-02-10T14:00:32

    Isso porque a Copa é no Brasil. Se a Copa fosse em um país desenvolvido com certeza lançariam um jogo para a atual geração de consoles.

  • Bill Adder
    2014-02-10T13:50:59

    Isso significa que provavelmente o jogo será fraco, impossibilitando de trazê- lo para a atual geração.

  • Jaspion
    2014-02-10T10:03:30  

    Joguinho caça níquel. Gosto do FIFA, mas me nego a pagar mais R$ 199,00 por esse jogo que vai ser igual ao FIFA 14.

    recentes

    populares

    • Jaspion
      2014-02-10T10:03:30  

      concordo...podiam vender como atualizacao....e barato

  • EDISON FREITAS
    2014-02-10T09:42:46  

    Patético.....por isso que o PES sempre será superior !!!

    recentes

    populares

    • EDISON FREITAS
      2014-02-10T09:42:46  

      Patético é o PES q mesmo se concentrando só no 360 e ps3 faz um jogo com gráficos e jogabilidade ridículas kkk

  • Marcus Santos
    2014-02-10T09:00:59

    Vacilo grande não ter versão para PC

  • Marcelo
    2014-02-10T08:33:06

    pessoal ta reclamando do que? a versão do PS4/One já é mais nova... esses fifas pra ps3/360 são o mesmo jogo faz tempo.... e sem conta que os videogames foram lançados em novembro... mal começou o ano e pessoal ja quer uma versão nova?? isso que é vontade de gasta dinheiro...

  • Pedro
    2014-02-09T18:35:31  

    Essa copa vai ser um fiasco até nos videogames kkkkkkkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Pedro
      2014-02-09T18:35:31  

      O Povo, vai morar no estados unidos desgraça!

    recentes

    populares

    • Pedro
      2014-02-09T18:35:31  

      Vai morar em outra pais, um a menos! o pais agradece!

  • Cadu Corinthiano
    2014-02-09T12:51:14  

    quando a EA fala em melhorias, ou acelerou ou deixou o jogo mais lento, trouxa que compra esse jogo todo ano, desde 2011 que é o msm jogo heuheuheuheu

    recentes

    populares

    • Cadu Corinthiano
      2014-02-09T12:51:14  

      trouxa é quem torce pra um time que com certeza teve influência da mídia na infancia pra te enganar.

  • Michael Guimarães
    2014-02-09T20:46:43  

    Tomara que seja o melhor mesmo!! Pois esse Fifa 14 ficou bem abaixo das expectativas. Um exemplo é que nesse jogo os juízes apitam até sopro...

    recentes

    populares

    • Michael Guimarães
      2014-02-09T20:46:43  

      melhor jogo de futebol já lançado.pesete detected.

  • Raja Casablanks
    2014-02-10T07:30:19

    será que poderemos baixar os estádios brasileiros pro fifa 14 em dlcs?

  • Pedro
    2014-02-09T18:44:23

    Essa copa vai ser um fiasco até nos videogames lol.