17/02/2014 07h10 - Atualizado em 17/02/2014 18h07

Android da Nokia tem configurações vazadas: chip dual-core e KitKat

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

As chances do smartphone da Nokia equipado com Android se tornarem realidade ficam cada vez maiores. Nesta semana, o Twitter Evleaks, famoso por seus vazamentos, revelou as especificações técnicas do aparelho, que deverá vir com um processador dual-core de 1 GHz, tela de 4 polegadas WVGA, câmera de 5 megapixels e a versão mais recente do sistema do Google, o 4.4 ‘Kitkat’.

Android da Nokia virá com versão mais recente do sistema, mas não terá acesso ao Google Play (Foto: Reprodução/Evleaks) (Foto: Android da Nokia virá com versão mais recente do sistema, mas não terá acesso ao Google Play (Foto: Reprodução/Evleaks))Android da Nokia virá com versão mais recente do sistema, mas não terá acesso ao Google Play (Foto: Reprodução/Evleaks)

Segundo a postagem, o Nokia X, como vem sendo chamado, terá 4 GB de espaço para armazenar arquivos com entrada para cartão microSD, bateria de 1.500 mAh, além de 512 MB de RAM. O aparelho também deverá ser vendido em seis cores.

Um dos principais recursos do Android 4.4 é, justamente, um gerenciamento melhor de memória para dispositivos com até 512 MB de RAM. Portanto, mesmo com um hardware modesto, tudo indica que o Android da Nokia poderá rodar o sistema sem maiores problemas. As informações também coincidem com uma lista de especificações que surgiu em um site de e-commerce, que teria sido publicado antes da hora e detalhava várias configurações do Nokia X. Ambos os vazamentos sustentam a hipótese de que, se o aparelho realmente for lançado, se tratará de um modelo de entrada, provavelmente em substituição à linha Asha da fabricante finlandesa.

O que acham da ideia de um Nokia com Android (Nokia X ou Normandy)? Compartilhe suas impressões no Fórum

Apesar de ser equipado com Android, no entanto, tudo indica que o Nokia X não terá acesso ao Google Play ou a aplicativos como o Gmail e o Google Maps. Os rumores indicam que o dispositivo terá acesso a somente uma seleção limitada de programas da plataforma, que poderão ser baixados em lojas secundárias. A ideia é que o usuário possa utilizar apps populares como WhatsApp, porém fique limitado a soluções da Nokia e da Microsoft para o restante das funcionalidades, como Nokia Maps para mapas e OneDrive para armazenamento.

Via Twitter e TechnoBuffalo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Urubu Rei
    2014-02-18T10:33:58

    O Windows Phone está milhões luz a frente do sistema Androga.

  • Wagner Andrade
    2014-02-17T12:19:57  

    Vai matar a Samsung e outras porcaria que rodam o sistema Android! A Nokia é a única que qualidade.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-02-17T12:19:57  

      GAROTINHO JOBS,,,E QDO A APPLE LANÇAR UM IPHONE COM ANDROID? HEIN?????????? QUERO VER SUA CARA,,,,AA COMO QUERO VER..KKKKKKK E NESSE DIA VOU JOGAR NA TUA CARA...DE FANBOY METIDINHO A RICO....COJO A APPLE VIROU POPULAR TAMBEM....É QUESTÃO DE TEMPO.....

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-02-17T12:19:57  

      KKKKKKKKKKK VC É POBRE DE ARGUMENTO....SINTO

  • Danilo Teles
    2014-03-16T02:06:57

    Não gostei e nunca vou aceitar um Nokia (raça pura, de sangue azul, do alto clero) rodando uma plataforma chinfrim que é o Andróid. Amo a Nokia, mas quero passar longe desse smart.

  • Mauricio Ferraresi
    2014-02-17T17:18:29  

    sempre gostei dos celulares da nokia, agora mudei para um s4 (monstro) mas mesmo assim, a linha lumia deve ser excelente. bem mudando o sistema vai vender bem mais mesmo.se continuar assim, tudo vai virar android, inclusive o pessoal da apple ja falou que pode haver uma linha do iphone com android, se todos viram androids,,,,a apple vai se virar sozinha contra todos? ainda com esses preços exorbitantes? ou a apple populariza ou vai perder mais terreno ainda. fato. so o fato deles comentarem o android ja é sinal de que o tio sam, ta com medoooooooo.

    recentes

    populares

    • Mauricio Ferraresi
      2014-02-17T17:18:29  

      Mas aí, você tá falando de Brasil, um mercado promissor, mas que insistem em matar a galinha dos ovos de ouro (tem imposto pra burro, mas a ganância aqui dentro também é demais). Eu realmente não pago 3000 num celular, seja ele qual for. Mas quando você vai para países em preços mais realistas, não é tão caro ter um iphone. Aí, na opção entre iPhone e S4, iPhone, de bate pronto. Se bem que estou feliz com o Lumia 920 e não penso em trocá-lo tão cedo.

    recentes

    populares

    • Mauricio Ferraresi
      2014-02-17T17:18:29  

      Oh, que cara mongoloide, faz o mesmo comentário duas vezes só mudando pra qual fabricante ta puxando o saco. Só pra criar polêmica mesmo né? Troll retardado.

  • Mauricio Ferraresi
    2014-02-18T14:44:12  

    Sempre gostei dos celulares da Nokia, agora mudei para um iPhone 5S (Cinza de 64GB), mas mesmo assim, a linha Lumia deve ser excelente. bem mudando o sistema vai vender bem mais mesmo. se continuar assim, tudo vai virar a Apple, inclusive o pessoal da Samsung já falou que pode haver uma linha do Galaxy com iOS 7, se todos viram um Mac... a Samsung vai falir? Ainda só faz celular de plástico? Ou a Samsung faz um de 64 bits ou vai perder mais terreno ainda. Fato... só o fato deles comentarem que o tio Bill não é maluco de usar a porcaria do Android, é sinal de que a Microsoft é inteligente.

    recentes

    populares

    • Mauricio Ferraresi
      2014-02-18T14:44:12  

      Oh, que cara mongoloide, faz o mesmo comentário duas vezes só mudando pra qual fabricante ta puxando o saco. Só pra criar polêmica mesmo né? Troll retardado.

  • Wagner Andrade
    2014-02-17T12:38:07  

    Celular com Android? Ridículo!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-02-17T12:38:07  

      SIM, A VERDADE DOI, PQ O IHONE JA ERA AMIGO...KKKKKKK

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-02-17T12:38:07  

      Só que gosta de Android é camelô. É muito bom pra quem vende, mas uma tremenda porcaria pra quem compra! Trava toda hora e não tem qualquer segurança... lixo lixo lixo!

  • Murilo Ferreira
    2014-02-18T14:58:39

    VERDADE SEJA DITA,,,,HJ EM DIA ATE UM RELES OFICE BOY TEM ESSE IPHONE FEINHUUU DE 4 POLEGADAS ENTÃO JA FOI A EPOCA; EU TENHO UM MOTO X, UM MONSTROOOO, E PAGUEI A METADE DO PREÇO DE UM MAÇA FEINHUU DE 4 POLEGADAS. HJ EM DIA TEMOS MUITAS OPÇÕES MELHORES QUE O IPHONE. LOGO LOGO VAO LANCAR ESSE IPHONE COM ANDROID..NAÕ TEM JEITO...KKKKKKK

  • Jacques
    2014-02-18T14:51:27

    É simples, qual o sistema que mais trava no mundo???? IOS ??? Não. Windows Phone????? Não. ANDRÓIDE????????? Simmmmmmmmmmmmmm! ISSO É FATO! SE NÃO FOSSE UMA PORCARIA NÃO SERIA O SISTEMA MAIS USADO PELOS BURROS NO MUNDO.

  • Mengão Campeão
    2014-02-17T17:40:11  

    Samsung está anos luz a frente da Nokia.

    recentes

    populares

    • Mengão Campeão
      2014-02-17T17:40:11  

      Marcos Martins VC JA FOI NA AUTORIZADA DA SAMSUNG???? PASSA LA UM DIA PRA VC VER TAMANHOS DE RECLAMAÇAO. SOBRE O BLOCO ISSO JA É UMA VANTAGEM....

    recentes

    populares

    • Mengão Campeão
      2014-02-17T17:40:11  

      já falei câmera é bom uma digital em alta definição kkkk, celular é muito mais que uma câmera boa.

  • Wagner Andrade
    2014-02-18T12:12:38

    BOM, NÃO ENTENDO TANTA RAIVA COM RELAÇÃO AO ANDROID...TENHO UM S4 QUE RODA RAPIDO, SEM TRAVAS, SEM BUGS, ESTOU COM ELE A 5 MESES, E ME SATISFAZ PLENAMENTE, TELA FULL HD, GRAVA TAMBEM EM FULL HD, NAVEGA RAPIDO PELA INTERNET. TIRA FOTOS MONSTRAS, ENTÃO SINCERAMENTE ATE AGORA NÃO VI NADA DE RUIM, TANTO COM O ANDROID QTO A MARCA SAMSUNG, QUE ALIAS MUITOS CRITICAM AQUI NO G1, E TAMBEM GOSTO DA MARCA NOKIA, SEMPRE TIVE NOKIA, SO AGORA AGORA PRA SAMSUNG. MAS GOSTO É GOSTO, O QUE NÃO PODE É FICAR FALANDO QUE QUEM TEM IPHONE É RICO, POIS OUTRO DIA VI UM FAXINEIRO COM UM IPHONE. ENTÃO CADA UM NA SUA

  • Wagner Andrade
    2014-02-18T12:10:43

    BOM, NÃO ENTENDO TANTA RAIVA COM RELAÇÃO AO ANDROID...TENHO UM S4 QUE RODA RAPIDO, SEM TRAVAS, SEM BUGS, ESTOU COM ELE A 5 MESES, E ME SATISFAZ PLENAMENTE, TELA FULL HD, GRAVA TAMBEM EM FULL HD, NAVEGA RAPIDO PELA INTERNET. TIRA FOTOS MONSTRAS, ENTÃO SINCERAMENTE ATE AGORA NÃO VI NADA DE RUIM, TANTO COM O ANDROID QTO A MARCA SAMSUNG, QUE ALIAS MUITOS CRITICAM AQUI NO G1, E TAMBEM GOSTO DA MARCA NOKIA, SEMPRE TIVE NOKIA, SO AGORA AGORA PRA SAMSUNG. MAS GOSTO É GOSTO, O QUE NÃO PODE É FICAR FALANDO QUE QUEM TEM IPHONE É RICO, POIS OUTRO DIA VI UM FAXINEIRO COM UM IPHONE. ENTÃO CADA UM NA SUA.

  • Marcos Araujo
    2014-02-18T12:00:51

    é apenas uma forma de ampliar o mercado da empresa. Mesmo gostando muito dos aparelhos Nokia, não me vejo usando a marca com android. Comprei um Lumia e tô muito satisfeito com o SO... tenho android em casa e odeio de paixão (rsrsrsr).

  • Marcos Diego
    2014-02-18T10:49:50

    Depois que comprei um Windows Phone no Lumia 720, comecei a ver o Android como vejo um Atari 1600.

  • Renato Souza
    2014-02-17T11:51:01  

    Já é o primeiro passo para o resgate da NOKIA. A NOKIA perdeu muito com essa versão do windows fone. Gosto da IOS e como usuário das duas, posso dizer que o Android tem melhor custo benefício.Em breve até a google play e todos os demais segmentos estarão liberados. O que não me agradou nesse aparelho foi a memória interna de 4GB somente. Há de se destacar que o Android já consome de 3 a 4GB de memória e 512 MB é muito pouco. Isso fará o NOKIA travar constantemente. A bateria, também não me pareceu lá essas coisa. Ou seja, parece bem basicão mesmo e bem inferior aos SAMSUNG.

    recentes

    populares

    • Renato Souza
      2014-02-17T11:51:01  

      Gente que não entende de nada mesmo! hahhaha...piada! O Win Phone e superior ao Android, ele roda "liso"! diferente da porcaria do Android, cheio de bugs e falhas monstruosas! Eu uso os 3 e posso afirmar, o Windows Phone é o segundo melhor OS da atualidade!

    recentes

    populares

    • Renato Souza
      2014-02-17T11:51:01  

      a nokia não perdeu mercado por causa da microsoft, a nokia perdeu porque parou no tempo e abandonou sua linha de desenvolvimento de SO.

  • Cesar Mattos
    2014-02-18T10:16:33

    Vai Travar e Pegar Malware

  • Jacques
    2014-02-17T18:58:39  

    É simples,qual o programa mais usado no mundo???? IOS ??? Não. Windows????? Não. ANDRÓIDE????????? Simmmmmmmmmmmmmm ISSO É FATO SE FOSSE RUIM NÃO SERIA O PROGRAMA MAIS USADO NO MUNDO.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-02-17T18:58:39  

      O Gol é o carro mais vendido no Brasil, você olha nas ruas e é o que mais você vê. Mas, ele é o melhor carro? A VW é a melhor montadora no Brasil? Pense nisso.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-02-17T18:58:39  

      Programa ou OS animal

  • Cesar Santos
    2014-02-18T08:52:48

    nokia é marca muito boa nor amo de smatphones, unico problema é os OS que ela usa, wp, até é bom mais nao se compara com android.Android vc é livre pode customizar o codigo e deixar ele aidna melhor, eu mesmo uso o cynamogenMod que é tri bom

  • Leonardo Rocha
    2014-02-18T00:44:45

    Com essa configuração tem que custar no máx 400 reais, o ideal é que fique na casa dos 300, os aparelhos dos concorrentes com configuração um pouco melhor custam em torno de 420 a 500. Com 600 já é possível comprar um Moto G ou um D3, que já apresentam uma diferença maior.

  • Lunana Silva
    2014-02-17T18:26:55  

    alguem quer me doar um Iphone?

    recentes

    populares

    • Lunana Silva
      2014-02-17T18:26:55  

      QUER UMA COISA MELHOR? VOU TE DAR O NUMERO DO MEU CELULAR TA?

    recentes

    populares

    • Lunana Silva
      2014-02-17T18:26:55  

      Eu quero Wagner gostoso! vai corinthianss

  • Bruno Almeida
    2014-02-18T00:22:18

    Hmm.. Entendi! Então o mundo vai acabar em WhatsApp? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas nisso tem um lado bom, os aplicativos falsos que tem na "Loja Nokia" irão sumir neste aparelho.

  • Junior Guimarães
    2014-02-17T23:31:22

    Faz 1 ano que comprei um lumia 710 e nem lembro mais como é esse android

  • Cesar Oliveira
    2014-02-17T22:59:20

    Nokia com android... Acabou com a marca!

  • Eduardo Aguilar
    2014-02-17T22:00:44

    Como é que é? Não vai rodar play store? Como pode um android sem a play store? Ridiculo! Nao vai ter como baixar programas? Ridiculo! Nao comprem essa porcaria. Ah, ia esquecendo de dizer. A nokia pertence a microsoft e por isso nao terá o play store. Ridículo!

  • Wagner Andrade
    2014-02-17T18:50:26

    OS CELULARES DA NOKIA, SÃO BELISSIMOS, BELO DESIGN, OTIMO ACABAMENTO,BOA BATERIA, E AGORA SE FOR VERDADE ESSA NOTICIA E VIEREM COM UM OTIMO ANDROID, TIPO ANDROID PURO,,TIPO O NEXUS OU O MOTO X,,VIXI VÃO FICAR SENSACIONAIS MESMO. ALIAS A TENDENCIA NO MUNDO É O ANDROID DOMINAR MESMO, EU TAMBEM LI UMA NOTICIA DA APPLE QUE OS CARAS PLANEJAM, UM IPHONE COM ANDROID NO FUTURO,,, A PPLE JA PENSA ASSIM: SE NÃO PODEMOS COM ELES, VAMOS NOS JUNTAR A ELES ..KKKKKKK

  • Saulantunesneto
    2014-02-17T18:00:52

    Com uma bateria tão pequena, não vai sair do carregador, mais um aparelho da dupla Microsoft/Nokia fadado ao fracasso.