Internet

05/02/2014 12h30 - Atualizado em 18/02/2014 14h46

Baixe 20 aplicativos de startups que marcaram a Campus Party em 2014

Karla Soares
por
Para o TechTudo

A Campus Party Brasil 2014 reuniu startups do país inteiro durante os sete dias de evento, muitas delas móveis. Da calculadora de juros ao tradutor de áudio para libras, os desenvolvedores mostraram que, no Brasil, a febre da mobilidade está só no começo.

Redes sociais e mais appa do Startup & Makers Camp, da Campus Party

As novas empresas apresentaram projetos a quase 140 investidores que se inscreveram para conhecer as novidades da área. Com negócios em diferentes segmentos, o espaço Startup&Makers foi dominado pelos aplicativos. Segundo a organização da feira, cada startup realizou em média 12 encontros com clientes potenciais e 40% desses negócios foram fechados.

 Empreendedores digitais trocaram experiências durante a Campus Party no espaço Startup&Makers (Foto: Divulgação/Campus Party Brasil) Empreendedores digitais trocaram experiências durante a Campus Party no espaço Startup&Makers (Foto: Divulgação/Campus Party Brasil)


O TechTudo fez uma lista com os aplicativos mais interessantes apresentados no evento. Confira abaixo:

1) CalC Juros

Tenha as contas na ponta do lápis. Com esse aplicativo pago para iOS é possível fazer simulações com cálculos de juros para financiamentos. O sistema leva em conta o valor do financiamento, da entrada, do prazo e também da taxa de juros.

2) Baixou Agora

Esse aplicativo para desktops mapeia o menor preço de determinado produto em diferentes lojas virtuais. Além disso, o sistema armazena um histórico dos valores e avisa quando a faixa de um determinado produto atinge um preço que o consumidor pode pagar. Agora, não é preciso ficar vasculhando a Internet o dia inteiro atrás das melhores ofertas.

3) Memory Game

Produzido pela Blue Pixel, o jogo de quebra-cabeça é um dos clássicos do gênero. A pontuação do jogador fica armazenada online para facilitar o desafio a outros jogadores. O aplicativo está disponível para dispositivos Android.

4) Boosk

Planejando sair no final de semana? Então conheça esse aplicativo para iOS com recomendações personalizadas de bares, boates, festas e eventos. O sistema mostra indicações específicas como os melhores bares para tomar cerveja com os amigos, melhor happy hour e as melhores baladas. Vale conferir.

5) BraSum

O aplicativo seleciona e resume automaticamente as notícias dos maiores portais brasileiros. Mantenha-se informado do que está acontecendo no país, sem ter muito trabalho. Disponível para iOS, Android, Firefox OS, Windows Phone 8 e Web.

6) Cidadera

Com esse app, a população pode avisar para a prefeitura de sua cidade sobre os problemas públicos enfrentados, como buracos nas ruas, trânsito, obras paradas, entre outros. As denúncias podem ser compartilhadas nas redes sociais. Disponível para Android e iOS.

7) Ônibus Ao Vivo

O aplicativo traz informações em tempo real sobre as linhas de ônibus de São Paulo. É possível saber em qual local fica a parada mais próxima e ser avisado quando seu ônibus
estiver próximo. Exclusivo para Windows Phone.

O app Ônibus Ao Vivo facilita a vida de quem usa o transporte público em São Paulo. Ele mapeia rotas, localiza paradas, entre outras funções (Foto: Reprodução/Windows Phone Store)O app Ônibus Ao Vivo facilita a vida de quem usa o transporte público em São Paulo. Ele mapeia rotas, localiza paradas, entre outras funções (Foto: Reprodução/Windows Phone Store)

8) CPTM Stats

O app mostra informações atualizadas sobre a situação e o deslocamento nas linhas de metrô e trem da cidade de São Paulo. Possui ainda notícias atualizadas sobre a rede baseadas nas postagens do blog Diário da CPTM. Também exclusivo para Windows Phone.

9) CrowdMobi

Com esse app, o usuários analisam os serviços oferecidos pelas operadores de telefonia móvel. Além da análise da qualidade do serviço prestado, o aplicativo também controla a velocidade de navegação e faz o monitoramento da conta mostrando o tempo de ligações, SMS e o tráfego usado pela Internet móvel. Disponível para iOS e Android.

10) Easy Taxi

Agora ficou mais fácil conectar passageiros e taxistas de forma rápida e prática. Neste app, participam mais de 100 mil taxistas cadastrados no serviço, que conta com 3 milhões de usuários em 23 países. Disponível para Windows Phone, Android e iOS.

11) EstudaVest

O app auxilia na preparação para o Enem. Nele é possível encontrar questões, provas e simulados das principais universidades do país. Coloque os estudos em dia com esse serviço disponível para dispositivos Android.

12) FitApp

O acesso é feito via site das academias parceiras sem custo algum para os alunos. Ele oferece visualização de treino, check-list de exercícios, além de histórico, informações e frequência. A versão para iOS saiu da fase beta e já está disponível para duas academias em Brasília, a Fitclub e ExtremeFit. A versão para Android fica pronta em breve.

13) Hand Talk

O app converte em áudio, texto e fotos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O programa é gratuito e foi considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) o melhor aplicativo de inclusão social do mundo em 2013. Disponível para Android e iOS.

O Hand Talk converte conteúdo para a Língua Brasileira de Sinais, a Libra. O app ganhou prestígio perante a ONU (Foto: Reprodução/YouTube)O Hand Talk converte conteúdo para a Língua Brasileira de Sinais, a Libra. O app ganhou prestígio perante a ONU (Foto: Reprodução/YouTube)

14) iPostal

O aplicativo transforma fotos em cartões postais. É só escolher a imagem, escrever a mensagem que achar melhor e enviar aos destinatários por meio do próprio programa. Cada postal custa R$ 3,99. Disponível para iOS e Android.

15) Let’s Park

Agora é possível encontrar um estacionamento barato e próximo de onde você estiver. O aplicativo mostra horários de funcionamento, valores e a localização dos estabelecimentos. Disponível para Android e iOS.

16) PicShare Sports

O aplicativo gratuito para iOS e Android mistura esporte e fotografia. Permite montagens com fotos de eventos esportivos e a inserção de informações sobre a partida em questão.

17) DuJour

O que vai vestir hoje? Esse aplicativo é para quem gosta de moda e deseja compartilhar seus "looks do dia" com quem também se interessa pelo tema. Foi eleito pela App Store como um dos melhores apps de 2013. Disponível para Android e iOS.

O DuJour chegou à Campus Party com a moral de ter sido eleito pela App Store um dos melhores do ano passado (Foto: Reprodução/DuJour)O DuJour chegou à Campus Party com a moral de ter sido eleito pela App Store um dos melhores do ano passado (Foto: Reprodução/DuJour)



18) Saída Certa

O aplicativo é ideal para quem não gosta enfrentar grandes filas para pagar a conta na saída da balada. Com esse app, basta inserir o número da comanda para saber a consumação e usar o cartão de crédito para pagar a conta. Ele ainda não está disponível, mas no site oficial é possível cadastrar o endereço de e-mail para receber as novidades do lançamento.

19) Timokids

Agora as crianças podem ter distração em qualquer lugar: carregue diversos livros e games infantis diretamente no seu tablet. O app oferece histórias interativas e narradas em três idiomas (português, inglês e espanhol). Disponível para iOS.

20) Up! GPS Online

O dispositivo tem como objetivo otimizar a mobilidade urbana do usuário. É só definir um destino e o aplicativo traça a melhor rota até lá, usando os meios de transporte disponíveis na cidade. O serviço ainda não foi lançado e deve chegar às plataformas Android e iOS.

21) Yupies

O game para iOS e Kindle traz de volta os populares bichinhos de estimação virtual. A ideia é que o usuário cuide dos animal e adquira itens como comida, bebida, roupas e brinquedos.

Tem alguma dúvida sobre os próximos eventos de tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Filipe Andreotti
    2014-02-16T23:52:06

    nossa esqueceram do What the hell app. rede social de fotos criada por brasileiros com a intenção de criar mais interação entre os usuários, nao apenas curtir e comentar.