Downloads

14/02/2014 12h41 - Atualizado em 14/02/2014 12h41

BBM ganha suporte a voz, Dropbox, localização e emoticons

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O BlackBerry Messenger ganhou recentemente uma série de novas funcionalidades. O aplicativo foi atualizado para todos os sistemas operacionais em que está disponível e recebeu suporte a mensagens de voz, integração ao Dropbox, serviço de localização, diversos novos emoticons e compartilhamento de arquivos com um toque.

Veja também: Viber é comprada por gigante japonesa; WhatsApp está na mira.

BBM está ainda mais completo (Foto: Divulgação/BlackBerry)BBM está ainda mais completo (Foto: Divulgação/BlackBerry)

Para iOS e Android, a atualização disponibiliza alguns recursos já usados no BB10. Um deles é o BBM Voice, para realizar suas chamadas grátis para outros usuários do BBM, independente da plataforma. O compartilhamento de arquivos e o BBM Channels, grupos de discussão que seus usuários podem criar de acordo com os seus temas preferidos.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento: SendSpace, Googledrive ou Dropbox? Opine no Fórum

O update ainda adiciona compartilhamento de dados de localização. Esta outra nova ferramenta permite que o usuário diga para os seus amigos onde está. O suporte ao Dropbox é outro atrativo, pois permite salvar arquivos do BBM no serviço de nuvem ou mandar arquivos do Dropbox para contatos do BBM.

Por último, 100 novos emoticons foram adicionados ao BlackBerry Messenger, dobrando o número de carinhas que estavam disponíveis no aplicativo. Um detalhe interessante é que alguns deles foram baseados em sugestões de alguns desenhos enviados pelos próprios usuários do mensageiro.

A atualização do BBM já está disponível para Android, BlackBerry 10 e iOS. Até o final do ano, espera-se ainda mais novidades, como a chegada do BBM Video, com a permissão para os usuários realizarem chamadas de vídeo com seus amigos.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares