12/02/2014 14h35 - Atualizado em 12/02/2014 15h11

Brasileiro cria plataforma que gera versões alternativas de Flappy Bird

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

Desde que Flappy Bird, o polêmico jogo para smartphones foi retirado do ar, o game ganhou várias imitações que tentam manter viva a "brincadeira do passarinho". Para aumentar o número de versões, o brasileiro João Paulo Apolinário, de 21 anos, lançou o site Flappy Generator, que permite ao usuário fazer a sua versão própria de Flappy Bird para a plataforma web, que pode ser jogada no desktop.

Flappy Bird ainda está no ar; saiba como baixá-lo

A iniciativa de tirá-lo do ar foi do seu próprio criador, Dong Nguyen, que deixou órfãos os fãs do viciante jogo que propõe o desafio de fazer pássaros passarem ilesos por tubos que tentam esmagá-los. 

Game Over: Flappy Bird não está mais nas lojas virtuais (Foto: Divulgação) (Foto: Game Over: Flappy Bird não está mais nas lojas virtuais (Foto: Divulgação))Game Over: Flappy Bird não está mais nas lojas virtuais de aplicativos e jogos (Foto: Divulgação/FlappyBird)



“Eu vi que muitos clones do Flappy Bird estavam sendo feitos e muitas montagens também, com as pessoas trocando o pássaro e o cano por piadas dentro dos seus próprios contextos. Aí, pensei em criar esse gerador para que todos pudessem criar os seus”, explica Apolinário, criador do Flappy Generator.

Jogo Flappy Marcela Vaz, criado no site Flappy Generator (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Jogo "Flappy Marcela Vaz", criado no site Flappy Generator (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)


O Flappy Bird é um game que tomou conta das lojas de aplicativos e tem como objetivo passar com o pássaro entre canos, dando toques na tela, para não deixar o passarinho cair ou ser esmagado. 

Na proposta de Apolinário, o Flappy Generator, o usuário pode selecionar imagens para substituir o pássaro e os canos, além de dar um novo nome para o jogo. Em seguida, basta clicar no botão “Gerar Jogo” e começar a brincar com o personagem escolhido usando os mesmos comandos do jogo original.

João Paulo Apolinário em debate sobre a NSA e as revelações de Edward Snowden promovido pela Casa das Redes de Brasília em 2013 (Foto: Arquivo pessoal) (Foto: João Paulo Apolinário em debate sobre a NSA e as revelações de Edward Snowden promovido pela Casa das Redes de Brasília em 2013 (Foto: Arquivo pessoal))João Paulo Apolinário em debate na Casa das Redes de Brasília (Foto: João Paulo Apolinário / Arquivo pessoal)

O estudante vê como “interessante” a escolha de Nguyen de abdicar de fama e dinheiro em prol do retorno ao anonimato. Apesar de ganhar cerca de US$ 50 mil por dia com a repercussão do jogo, Nguyen não se sentia à vontade com o sucesso. “Minha vida não tem sido tão confortável como era antes”, explicou em entrevista a Forbes. “Eu não conseguia dormir”.

Após abandonar o curso de Ciência da Computação no 7° período, Apolinário ingressou na Universidade de Brasília como estudante de Comunicação Social. Além do “Flappy Generator”, são suas criações o "Gerador de Placas da Copa do Mundo" e o "Parabenizador Pessoal".

Qual o seu recorde no jogo? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cloud Strfe
    2014-02-12T21:45:04

    Eu tinha um jogo idêntico em um celular de 5 anos atras onde vc controla um helicóptero e fica desviando de uns prédios, esse cara não inventou nada de muito novo :/

  • Compremuito
    2014-02-12T20:14:01

    Cartão de Memoria para celular, Sony, Galaxy, Iphone, CompreMuito ponto com, é só tirar o ponto e colocar o simbolo, que vc chega lá. Capas e peliculas também.

  • Filipe Silva
    2014-02-12T19:09:32

    esse jogo é do Capiroto!!!