27/02/2014 14h55 - Atualizado em 27/02/2014 14h55

Call of Duty Elite: serviço será descontinuado na próxima sexta

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Call of Duty Elite será descontinuado na próxima sexta-feira, 28, às 15h de Brasília. O serviço da Activision mantinha estatísticas de jogadores e clãs de diversos jogos da série Call of Duty, não obrigando o jogador a manter diversas contas, uma para cada um dos games.

Confira o que era e como funcionava o serviço Call of Duty Elite

Call of Duty Elite será descontinuado dia 28 de fevereiro. (Foto: Reprodução)Call of Duty Elite será descontinuado dia 28 de fevereiro. (Foto: Reprodução)

A Activision já havia começado a limitar o funcionamento do serviço no fim de 2013, culminando com o fechamento completo na próxima sexta. A empresa diz que a razão do encerramento de Elite é o aplicativo Call of Duty lançado para funcionar em conjunto com Call of Duty: Ghosts.

Com o serviço descontinuado, os jogadores não mais conseguirão acessá-los dos consoles ou PC. Os clãs criados pelos jogadores serão removidos, assim como as medalhas conquistadas. No entanto, dados armazenados no jogo ou vídeos enviados para o YouTube não serão apagados. Para compensar, a Activision dará 2 horas de experiência dobrada em CoD Ghosts para os jogadores que acessarem o serviço esse ano antes do seu fechamento.

Lançado em 2011 acompanhando o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3, Call of Duty Elite continha, no início, um misto de serviços gratuitos e outros pagos, cobrando uma assinatura anual de 50 dólares (cerca de 117 reais sem taxas e em valores atuais). Em meados de 2012, quando Black Ops 2 foi lançado, o serviço se tornou gratuito.

O que achou do fim do serviço Call of Duty Elite? Dê sua opinião no fórum TechTudo.

Via Activion

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Araújo
    2014-02-27T21:02:06  

    Não passa de uma cópia barata do battlelog

    recentes

    populares

    • Bruno Araújo
      2014-02-27T21:02:06  

      COD é realmente para bebês.Só tem criança jogando, dá nojo. Fica gritando, ouvido música tosca. Dá para destruir paredes, prédios no COD? NÃO. Dá para entrar em qualquer veículo no COD?? NÃO. Dá para usar todo o mapa, acessar qualquer caminho?? NÂO..... Battlefield forever.

    recentes

    populares

    • Bruno Araújo
      2014-02-27T21:02:06  

      Não disse que CoD era bom, falei que Battlefield é lixo. E isso é fato, virgens.