10/02/2014 10h00 - Atualizado em 10/02/2014 12h51

Cofundador da Apple diz que empresa deveria lançar aparelho com Android

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Por esta, nem o mais crítico dos fãs da Apple e do iPhone esperava: Steve Wozniak, cofundador da empresa ao lado de Steve Jobs, recomendou que a fabricante deveria produzir um smartphone com Android. A declaração polêmica é tida quase como uma heresia entre os usuários do iOS, que têm um histórico de competição com o sistema do Google. No entanto, Wozniak aproveitou o momento para fazer críticas à arquirrival Samsung.

Veja também: Galaxy Fame ou Razr D1? Confira o comparativo de celular da semana

iphone-androidApple deveria lançar modelo alternativo ao iPhone com Android, diz cofundador (Foto: Arte/Elson de Souza)

Conhecido pelos pitacos no mundo da tecnologia, Steve Wozniak declarou, em entrevista à revista Wired, que a Apple deveria apostar no Android como um mercado secundário ao iOS. Segundo o cofundador, a empresa teria total capacidade de competir com as outras fabricantes do sistema do Google e apresentar um produto capaz de atrair a atenção dos consumidores.

“Não há nada que deveria manter a Apple longe do Android como um mercado secundário de smartphones”, disse. “Nós poderíamos competir muito bem. Pessoas gostam do olhar precioso de estilo e fabricação que apresentamos em nossos produtos, em comparação a outras fabricantes do Android. Nós podemos competir em duas áreas ao mesmo tempo”, completou Woz.

Vale a pena migrar do Android para o iOS? Opine no Fórum.

Críticas à Samsung e a falta de inovação

Embora a declaração de Wozniak possa ter despertado a ira de muitos fãs da Apple, o cofundador também fez duras críticas à Samsung, arquirrival da fabricante do iPhone. Woz deu a entender que empresas como a sul-coreana não inovam, já que simplesmente “despejam” inúmeras funcionalidades e recursos em seus smartphones.

“Você pega um telefone da Samsung, diz ‘sorria’ e ele tira fotos, mas o quanto de inovação há nisso? Estão somente jogando um monte de funcionalidades. As pessoas não escolhem seus smartphones baseadas em funcionalidades. Eu penso que a Apple é superior por estar apta para dizer não [a um novo recurso]“, disse.

Estas não são as primeiras declarações polêmicas do co-fundador da Apple, Steve Wozniak já fez duras críticas à política fechada da empresa, elogiou rivais como o Android, a Nokia e o Windows Phone. No entanto, Woz também é figura garantida nas filas de lançamentos dos produtos da Apple.

Via Phone Arena


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Escobar
    2014-02-10T13:14:45  

    Apple com ANDROID??? Essa é boa.. Nunca isso irá acontecer... Até parece que a Apple ia colocar esse lixo do Android em seus aparelhos. Quer competir? Amplie sua linha de smartphones, oferendo aparelhos não tão sofisticados, porém mantenham o IOS. Para os que não repararam, a Apple aos poucos está dando mais opções de aparelhos. Agora é possível adquirir o Iphone 4S, 5C e 5S. Antes erá um só e olhe lá. Com o Ipad, a mesma coisa. Agora tem o Ipad Tela Retina, Ipad Mini e Ipad Air. Aos poucos a Apple está ampliando a oferta de aparelhos sem causar impacto nos já usuários da marca!

    recentes

    populares

    • Gustavo Escobar
      2014-02-10T13:14:45  

      Sofisticado??????? Em que????? O iphone não muda nada desde que foi lançado.só maquiagem.

    recentes

    populares

    • Gustavo Escobar
      2014-02-10T13:14:45  

      Nunca irá acontecer pq? Pq vc não quer? ele é um dos fundadores, a opinião tem poder e peso imenso, já a sua.....

  • Jacques
    2014-02-11T22:07:02

    Agora sim eu compro um iphone.

  • Urubu Rei
    2014-02-10T14:19:58  

    CHUPA SAMSUNG!!! O MEU iPHONE VAI RODAR ANDROID! QUERO VER VOCÊ RODAR O iOS!

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-02-10T14:19:58  

      nerd? android é um sistema com codigo aberto.. se atualiza q vc vai ver q ele ja foi instalado ate no nokia n95, isso mostra q pode rodar em qualquer iLixo.

  • Jonathan Brasil
    2014-02-10T16:21:06  

    O que estraga os celulares da Samsung é justamente o Android, não façam o mesmo com o iPhone.

    recentes

    populares

    • Jonathan Brasil
      2014-02-10T16:21:06  

      o q estraga a samsung é ela mesma... o android é o mesmo de todos os outros com algumas pequenas modificações q os fabricantes fazem... samsung só é top em tv... n troco minha un46es7000 por nenhuma outra a menos q seja pela serie 8000

  • Allan Rodrigues
    2014-02-11T16:40:06

    Não concordo com o Woz... pra trabalhar com o sistema ia ter que aumentar suporte e em um segmento não premium... totalmente fora da visão e perspectiva da Apple,

  • Danilo
    2014-02-10T13:06:44  

    Não acho que seria viável um IPhone com Android. O que acho que seria Viável é eles abrirem o Sistema IOS para Outras Marcas. Eu hoje uso IPhone porque sou Fan do IOS não do Design da Apple. Se pudesse escolher meu próprio Set-UP teria um Xperia Z1 com IOS , Sempre preferi Sony

    recentes

    populares

    • Danilo
      2014-02-10T13:06:44  

      Seria muito bom mesmo, hj tenho um s4 active mas ainda assim gosto muito iOs , se fosse possivel de ter um sistema operacional como o iOs num hardware bom da samsung, seria o celular perfeito (pra mim rs)

    recentes

    populares

    • Danilo
      2014-02-10T13:06:44  

      pra ter um suporte a uma maior gama de aparelhos (hardware) seria necessário suporte a uma lista maior de "drivers" e então tornaria o IOS em um android piorado!...

  • Alexandre Prazeres
    2014-02-11T13:58:22

    'As pessoas não escolhem seus smartphones baseadas em funcionalidades.", realmente, Apple como sempre só servi como produto de status.

  • Adailton Santiago
    2014-02-11T13:57:33

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUUUUUUUUUUPAAA!!!!!!!!

  • Jacques
    2014-02-10T13:20:25  

    Ele só disse isso por que a Samsung vai lançar o novo Galaxy 6 com iOS em setembro de 2014. Quero ver a cara dos fanboys ao ver o Samsung Galaxy rodando o sistema iOS 7 da Apple sem travar! Viva o novo iOS!!! kkkkkkkk Os fanboys da Apple piram!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-02-10T13:20:25  

      Aonde vende o o Android puro? Só acho ele misturado!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-02-10T13:20:25  

      kkkkkkkkkkk

  • Anônimo Android
    2014-02-10T14:26:44

    Agora começa o suicídio em massa, dos fanboys do Android ao ver o sistema Android rodando no iPhone sem travar.

  • Wagner Andrade
    2014-02-10T13:28:51

    Cadê meu clone falando que o Samsung Galaxy nunca iria rodar o sistema iOS da Apple???

  • Rodrigo Perez
    2014-02-10T13:28:43

    Agora começa o suicídio em massa, dos fanboys...

  • Paulo Leal
    2014-02-10T13:23:55

    Prezados, leiam a matéria. Em primeiro lugar, tenho um Nexus 5. Agora vamos aos fatos. Ele diz que a Apple, por ser boa com sistema operacional, poderia atuar em duas frentes. Com seu próprio iOS e com o Android, pois saberia customizar melhor que os demais. Porém, o fato mais importante é que ele é um recalcado, pois foi retirado da empresa e agora fica atirando para todos os lados para tentar ganhar mídia. Pensem no tamanho da inveja que ele tem do Steve Jobs, pois mesmo ele tendo inventado o PC, foi o Steve Jobs que criou o Apple e a Apple... e recebeu todos os créditos por isso.

  • Wagner Andrade
    2014-02-10T13:10:55

    O que esse idiota diz não muda nada! A porcaria do iPhone vai continuar com o sistema iOS, o resto com Android e Windows Phone. Vai ficar tudo Igual. Frase de Steve Wozniak: "Eu não sou maluco, o mundo e que não entende minha lucidez".

  • Jacques
    2014-02-10T12:29:30

    Heloooooooo cadê os fanboys?????iphone com Android kkkkkkkkkkkkkkkkl

  • Carlos Philipe
    2014-02-10T11:08:55  

    Ah vá, e Apple inova em quê?? Depois de milhões de anos e reclamações, veio por fim mudar o sistema. Porque se vc pegasse o iphone 3gs e o 4s, era a mesma coisa. Sem contar que o 4s atualizado com a nova ios é praticamente a mesma coisa que o 5. E ja estou vendo, mais milhões de anos com esse sistema u.u'.

    recentes

    populares

    • Carlos Philipe
      2014-02-10T11:08:55  

      A Apple vai pegar aquele iPod da telinha por um bracelete, por 3g nele e dizer "inovamos os relógios" repara.