Redes sociais

04/02/2014 06h52 - Atualizado em 04/02/2014 12h33

Conheça o Paper, novo app do Facebook, e entenda como funciona

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Paper, novo aplicativo do Facebook, chegou à App Store nesta segunda-feira (3) com a proposta de unir a Timeline da rede social com as notícias e assuntos relevantes, criando uma espécie de leitor "definitivo" de conteúdos. Gratuito, o app é compatível somente com gadgets da Apple rodando o iOS 7.

Novo app do Facebook é um leitor de conteúdo (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Novo app do Facebook é um leitor de conteúdo (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Novo app do Facebook é um leitor de conteúdo (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Basicamente, o Paper é um Facebook mais bonito, intuitivo e completo. Sem perder todo seu cunho social, com acesso a pedidos de amizade, mensagens diretas, notificações e atualizações do feed, mas com o “plus” de um visual agradável e de conteúdos extras. O aplicativo está disponível para download no TechTudo.

Paper é totalmente customizável (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Paper é totalmente customizável (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Paper é totalmente customizável (Foto: Thiago Barros/TechTudo)



Quase tudo o que um usuário faz no Facebook móvel pode ser feito no Paper, incluindo postar (o gerenciamento de páginas é uma das poucas coisas que não estão nele). A diferença é que a ideia do Paper parece não só querer reunir os conteúdos em um só local, mas também permitir que os usuários tenham acesso a tudo isso sem precisar sair de sua interface. Tanto que, no primeiro login, o usuário é convidado a personalizar o seu Paper, escolhendo as categorias de conteúdo nas quais mais se interessa dentre uma lista com um grande número de temas; de tecnologia à esportes.

 

Quem sempre usou iOS estranharia usar Android? Comente no Fórum!

Por padrão o app mostra o feed de notícias do Facebook em primeiro lugar. Para trocar a categoria, basta deslizar o dedo sobre as fotos em destaque. Abaixo destas imagens ficam os links e as fotos de posts relacionados ao assunto. E como tudo no Facebook, é possível curtir, comentar e compartilhar.

Visualmente, e até em termos de funcionalidades, o Paper lembra o Flipboard, mas com a diferença de exibir somente conteúdos do Facebook. Até mesmo nas páginas de categorias, como Esportes, Tecnologia, Moda e outras, o Paper não exibe direto o link de um artigo. Primeiro ele mostra uma publicação feita na rede social que tenha aquele link. É possível curtir, comentar e compartilhar qualquer post, além de ler os artigos sem sair do app, deslizando o dedo na tela de baixo para cima. 

Via iTunes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcello Portari
    2014-02-28T07:21:09

    Flipboard só pára o facebook. No verdadeiro flipboard (acho que só tem no Android?) você pode incluir todas as suas redes sociais e ele mostra todas na capa como uma revista....esse aí é mais ou menos...

  • Rodrigo Branco
    2014-02-04T11:27:59  

    Cópia barata do velho e EXCELENTE Flipboard...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Branco
      2014-02-04T11:27:59  

      O Flipboard mostra tudo do seu Facebook, Twitter etc PLUS links diretos de outros sites e blogs. Qual o sentido de instalar esse Paper completamente limitado? Capaz do Facebook bloquear o Flipboard. Vão vendo...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Branco
      2014-02-04T11:27:59  

      Se inveja matasse os usuários do Android já estariam mortos. kkkkkkkk